Mensagens: 5.095
Tópicos: 118
Registrado: Nov 2007
Reputação:
1
[quote name='Migore' timestamp='1418507551' post='3276842']
Aproveitando o topico... Alguem sabe me dizer porque tem a Voz do Brasil no radio e nao tem na TV?
[/quote]
porque senão todo mundo ia invadir o Itamaraty e demolir
ninguém suporta esse programa
[url="http://sc2sig.com"]
[/url]
Mensagens: 9.708
Tópicos: 154
Registrado: Nov 2002
Reputação:
0
[quote name='Migore' timestamp='1418507551' post='3276842']
Aproveitando o topico... Alguem sabe me dizer porque tem a Voz do Brasil no radio e nao tem na TV?
[/quote]
Não dá ideia...
[color="#CC0000"]... und keiner sieht die Tränen ...[/color]
Mensagens: 600
Tópicos: 35
Registrado: Jan 2009
Reputação:
1
Tem 45 votos e poucos comentários, galera gosta de votar e não explicar em qual proposta kkkk.
--------------------------------------------
Sobre o voto distrital:
No sistema eleitoral majoritário distrital, que se opõe ao sistema proporcional, o país é dividido em distritos, sendo eleito o candidato mais votado de cada distrito. Este sistema capta mal a vontade dos eleitores e reduz drasticamente a representação das minorias, mesmo sendo expressivas. Isto porque, por hipótese, um partido que obteve 51% dos votos em 10 distritos terá todas 10 cadeiras no parlamento. O outro partido que obteve 49% dos votos não terá nenhuma cadeira. Esta é a distorção mais grave do sistema majoritário.
Variação do sistema distrital puro é o sistema distrital misto. Ambos se contrapõem ao sistema eleitoral proporcional. A experiência histórica demonstra que o sistema majoritário distrital favorece a eleição de representantes das elites locais em detrimento das candidaturas populares.
Ao regionalizar o processo eleitoral o sistema distrital afasta o debate político dos grandes temas nacionais. Transforma o deputado federal em "despachante de luxo", em um "vereador federal" voltado, quase que exclusivamente, para os problemas paroquiais e regionais, afastando-o dos temas de interesse e repercussão nacional.
Agrava a influência do poder econômico nas eleições. Ao concentrar a eleição a um distrito o sistema permite que o candidato endinheirado gaste um grande volume de recursos num território reduzido.
Mensagens: 9.708
Tópicos: 154
Registrado: Nov 2002
Reputação:
0
[quote name='Jaypee' timestamp='1418661865' post='3277248']
Tem 45 votos e poucos comentários, galera gosta de votar e não explicar em qual proposta kkkk.
--------------------------------------------
Sobre o voto distrital:
No sistema eleitoral majoritário distrital, que se opõe ao sistema proporcional, o país é dividido em distritos, sendo eleito o candidato mais votado de cada distrito. Este sistema capta mal a vontade dos eleitores e reduz drasticamente a representação das minorias, mesmo sendo expressivas. Isto porque, por hipótese, um partido que obteve 51% dos votos em 10 distritos terá todas 10 cadeiras no parlamento. O outro partido que obteve 49% dos votos não terá nenhuma cadeira. Esta é a distorção mais grave do sistema majoritário.
Variação do sistema distrital puro é o sistema distrital misto. Ambos se contrapõem ao sistema eleitoral proporcional. A experiência histórica demonstra que o sistema majoritário distrital favorece a eleição de representantes das elites locais em detrimento das candidaturas populares.
Ao regionalizar o processo eleitoral o sistema distrital afasta o debate político dos grandes temas nacionais. Transforma o deputado federal em "despachante de luxo", em um "vereador federal" voltado, quase que exclusivamente, para os problemas paroquiais e regionais, afastando-o dos temas de interesse e repercussão nacional.
Agrava a influência do poder econômico nas eleições. Ao concentrar a eleição a um distrito o sistema permite que o candidato endinheirado gaste um grande volume de recursos num território reduzido.
[/quote]
Eu não acho que agrava o poder econômico. Muito pelo contrário, atenua porque o cara não vai precisar mais gastar rios de dinheiro para fazer campanha no estado inteiro. Também discordo em relação a representantes de elites locais, na verdade do sistema atual que favorece esse tipo de gente, já que são poucos que tem influência e poder para conseguir mostrar sua imagem em diversos estados.
Sobre o "vereador federal" até concordo com você, mas mesmo assim prefiro isso do que o sistema atual. Na verdade sou mais a favor de um sistema misto.
O que eu sou totalmente e radicalmente contra é o que boa parte do PT quer colocar que é lista fechada.
[color="#CC0000"]... und keiner sieht die Tränen ...[/color]
Mensagens: 312
Tópicos: 8
Registrado: Apr 2008
Reputação:
0
Sou a favor de uma Monarquia Parlamentarista e ponto .
Declommia - Lock - since aug/2005
Cavillath - Dk - since nov/2008
Mensagens: 600
Tópicos: 35
Registrado: Jan 2009
Reputação:
1
[quote name='Pestilence' timestamp='1418662292' post='3277249']
Eu não acho que agrava o poder econômico. Muito pelo contrário, atenua porque o cara não vai precisar mais gastar rios de dinheiro para fazer campanha no estado inteiro. Também discordo em relação a representantes de elites locais, na verdade do sistema atual que favorece esse tipo de gente, já que são poucos que tem influência e poder para conseguir mostrar sua imagem em diversos estados.
Sobre o "vereador federal" até concordo com você, mas mesmo assim prefiro isso do que o sistema atual. Na verdade sou mais a favor de um sistema misto.
O que eu sou totalmente e radicalmente contra é o que boa parte do PT quer colocar que é lista fechada.
[/quote]
Não é bem assim, vou te dar um exemplo pra ficar mais fácil:
De um lado você tem um candidato liberal pobre, vamos dizer um Paulo Batista, e de outro você têm um candidato financiado por empreiteira pra continuar corrompendo o Brasil.
O candidato liberal então, faz uma campanha pela internet barata, em fórums, seminários, debatendo nas ruas (digamos que ele tenha gastado 2000 mil reais) e consegue votos de vários liberais por todo o Estado, digamos que 49% do eleitorado de São Paulo vote no cara. No sistema proporcional então ele é eleito.
Já o candidato corrupto cheio do dinheiro, implaca uma eleição baseada em marketing e muiiita propaganda (digamos que gastou 20 milhões), e consegue os votos de 51% do eleitorado de São Paulo. No sistema proporcional ele também é eleito.
Agora vamos ver se fosse distratal, aonde ambos estão no mesmo distrito: O Candidato liberal, continua fazendo sua campanha implacável (continua gastando seus 2000), e embora o resto de São Paulo inteiro queira muito eleger ele, apenas seu distrito pode, e o pessoal do seu distrito ainda sim é 49%, o que o faz ele não ser eleito. Já o candidato corrupto agora verificou que pode gastar muito menos, investimento massivamente no seu distrito, e como ainda tem 20 milhões pra gastar decide quadriplicar o numero de outdoors, plaquetas, cabos eleitorais, carros de som, carretas, passeatas e o diabo no seu distrito, e consegue 51% do eleitorado do seu distrito enquanto que o resto de São paulo nem conhece ele. O que acontece? O corrupto é eleito.