Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comprei uma câmera, e agora?
#1
Pessoal, comprei uma máquina usadinha para brincar um pouco. Não é uma máquina espetacular, não é semi-profissional e muito menos profissional, mas permite configurar algumas coisas e tirar fotos um pouco diferente.

A câmera é uma Fujifilm FinePix S2800HD. Aqui um review dela: http://www.photographyblog.com/reviews/f...hd_review/

Paguei 350 dilmas, pois não queria sair gastando 1k+ em uma máquina para depois descobrir que eu não curto tirar foto tanto assim hehehe.



Bom, a questão é que eu sou um total noob e queria algumas noções básicas iniciais. Me inscrevi num curso da sony de introdução a fotografia, mas o curso é bem toscão <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='Sad' />

Procurei mais alguns cursos na internet, mas não achei nada minimamente decente. Alguém recomenda algum? Pode até ser pago (desde que não custe milhares de dólares hehe).

Livros também fariam o serviço, alguém indica algo? Conteúdo pode ser português ou inglês que tá de boas!


Signless
Responder
#2
Só pra dar um feedback, estou vendo um curso do Karl Taylor de introdução e é muito bacana.

Começa com o basicão, explicando como funcionam coisas como a abertura e o shutter time, e qual a consequência disso nas fotos. Deve ser bem besta pra quem já manja, mas pra um total noob é de grande ajuda hehe.


Signless
Responder
#3
Coisas na internet, que tem que ler e tudo mais é uma bosta, no começo eu lia muito e via muitos videos no youtube, não me serviram de nada, aprendi tudo na pratica, tive a sorte de conseguir um ''estagio'' em um site também, mas eu só comecei a dominar abertura, iso e etc 1 ano depois.

Tem que praticar, cada mudança de angulo teu é uma iluminação nova que requer uma nova configuração, apenas quando olhar uma situação e já vier na tua cabeça a configuração que usarias e tu acertar é que vais ter aprendido hehe
Responder
#4
[quote name='Psyco_' timestamp='1405797379' post='3219506']

Coisas na internet, que tem que ler e tudo mais é uma bosta, no começo eu lia muito e via muitos videos no youtube, não me serviram de nada, aprendi tudo na pratica, tive a sorte de conseguir um ''estagio'' em um site também, mas eu só comecei a dominar abertura, iso e etc 1 ano depois.

Tem que praticar, cada mudança de angulo teu é uma iluminação nova que requer uma nova configuração, apenas quando olhar uma situação e já vier na tua cabeça a configuração que usarias e tu acertar é que vais ter aprendido hehe

[/quote]



Cara, até que achei algum material bacana. Esse curso do Karl Taylor para pegar o basicão de shutter speed, apperture e iso serve bem. Peguei mais uns livros também, que ajudam bastante.

A merda é que sabendo um pouquinho a mais já deu pra ver que a câmera que eu comprei não vai dar nem pro início hehe.



Estou vendo de comprar uma dslr mesmo, dei uma olhada e o que me pareceu mais em conta foi a Canon T3. Sabe me dizer se deixa muito a desejar quanto a T3i ou é só para questão de filmagem mesmo?


Signless
Responder
#5
[quote name='ViDmEx' timestamp='1405883250' post='3219793']

Cara, até que achei algum material bacana. Esse curso do Karl Taylor para pegar o basicão de shutter speed, apperture e iso serve bem. Peguei mais uns livros também, que ajudam bastante.

A merda é que sabendo um pouquinho a mais já deu pra ver que a câmera que eu comprei não vai dar nem pro início hehe.



Estou vendo de comprar uma dslr mesmo, dei uma olhada e o que me pareceu mais em conta foi a Canon T3. Sabe me dizer se deixa muito a desejar quanto a T3i ou é só para questão de filmagem mesmo?

[/quote]

T3 foi minha primeira câmera, tenho uma T3i também de backup, pega a T31, a qualidade de imagem não muda QUASE nada, mas o visor é maior e mais nitido (1.040 pontos k x 230 mil pontos da t3) parece besteira mas isso ajuda bastante, também tem auto limpeza, tem menos ruido em iso alto, enfim, T3I <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.gif' class='bbc_emoticon' alt='Wink' />
Responder
#6
[quote name='Psyco_' timestamp='1405975726' post='3220480']

T3 foi minha primeira câmera, tenho uma T3i também de backup, pega a T31, a qualidade de imagem não muda QUASE nada, mas o visor é maior e mais nitido (1.040 pontos k x 230 mil pontos da t3) parece besteira mas isso ajuda bastante, também tem auto limpeza, tem menos ruido em iso alto, enfim, T3I <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.gif' class='bbc_emoticon' alt='Wink' />

[/quote]



Que ela é melhor, não tenho dúvidas. A questão é se pra mim - um amador que almeja a fotografia como hobby apenas - vale os R$ 500,00 de diferença.



Pelo que eu vi das características, a única coisa que me deixe um pouco com pé atrás é a resolução, pois justamente pretendo enfeitar as paredes com landscapes, e o tamanho faria a diferença <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt='Smile' />


Signless
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: