Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
duvidas em C
vou tentar postar aqui mesmo e foda-se.

DISCLAIMER: não sou programador... então é 100% de certeza que o código está um lixo kkkk

o código está em https://paste.ofcode.org/35pjwe4pUbSaMWi2q3DZ47r

o gargalo começa na linha 33. Esse loop gira kk vezes, onde kk é o indice do vetor tempo. Por exemplo: se eu tenho um vetor de 10s, com sample rate de 100hz, então o vetor tem kk vai de 0 até 10/0.01 - 1. Normalmente eu trabalho com vetores de 10 a 180s. E ainda concateno vários vetores de tempo nesse tamanho aí. É ponto pra cacete pra um loop.

Enfim, se só rodasse uma vez o loop não era problema. O negócio fica lento um pouco mais pra baixo, na linha 38. Esse for loop é feito com o número de parâmetros a serem identificados. Esse número varia de 7 a 30. E aí meu sistema dinâmico tem suas equações de estado "calculadas" na função gradrespH. O problema maior ainda é que dentro dessa função gradrespH, é feito outro loop de kk vezes do vetor tempo.

Isso é necessário pq estou avaliando a sensibilidade da dinâmica do sistema para cada parâmetro a ser estimado. Eu já vi esse método rodando em C e era ridículo de rápido.

o código do gradresph está em https://paste.ofcode.org/QqkNPpAanP4Vtev3BTQGEW

Em resumo... tem que começar a mexer no gradresph. Se eu já conseguir acelerar esse for loop usando jit, numba ou qualquer outro artíficio maluco do numpy já vai ajudar. Se alguém puder dar uma luz...

[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat

http://internetisseriousbusiness.com/
Responder
Única coisa que sei com C é /format c:/ espero ter ajudado.
Responder
como eu n entendo mt bem o que faz, nao dá pra fazer o principal, q seria tentar algo realmente diferente (tipo preprocessar igual eu falei antes).