Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pós Produção Photoshop
#1
E aí meus chapas, maravilha?



Trabalho com projetos arquitetônicos e faço todo tipo de trabalho em cima de um projeto, e um deles é a maquete eletrônica. Minhas maquetes são relativamente boas se comparadas aos "concorrentes" daqui da cidade, mas mesmo assim queria dar um ar mais profissional, tirar um pouco do 3D e deixar algo mais realista.



Andei pesquisando no google e youtube e achei alguns projetistas que usam o photoshop pra editar as fotos, que chamam de pós produção. É uma edição rápida e fácil de se fazer (perco nem 3 minutos fazendo). Comecei a usar e deu uma melhorada, mas nada muito significativo.



Queria saber quais ferramentas seriam úteis no photoshop pra dar um ar mais real nas fotos.



Valeu!


Ignorância é apenas uma das definições para o povo brasileiro.
Responder
#2
po cara, posta umas fotos pré e pós pra gente dar uma olhada!



Olha, vou te falar que o segredo é a iluminação. Dar aquele tapa no lightroom/aperture e depois brincar no photoshop faz toda a diferença. Outra coisa legal são filtros tipo o topaz e etc...


[size="1"]it was all whirlwind, heat, and flash. within a week we killed my parents and hot the road[/size]
Responder
#3
Lightroom mesmo. Só não caia na tentação de exagerar nos filtros, rsrsrs.


Cientistas descobriram um fóssil de dinossauro e batizaram de "Masiakasaurus knopfleri". O segundo nome trata-se de uma homenagem a Mark Knopfler, do DIRE STRAITS, banda cuja música inspirou bastante os membros da missão.
Responder
#4
o principal é renderizar os passes (diffuse, reflexo, ao, etc, nem lembro direito quais os passes que se usa pra maquete eletronica) e fazer a composição no photoshop, vc vai ter mais controle tendo tudo separado por layers

deve ter milhares de tutoriais ensinando isso no youtubez
Responder
#5
[quote name='Evic' timestamp='1374711313' post='3070915']

po cara, posta umas fotos pré e pós pra gente dar uma olhada!



Olha, vou te falar que o segredo é a iluminação. Dar aquele tapa no lightroom/aperture e depois brincar no photoshop faz toda a diferença. Outra coisa legal são filtros tipo o topaz e etc...

[/quote]



Uma foto pré vou ficar devendo por enquanto, depois que edito as imagens no photoshop eu salvo em cima da existente. Mas assim que tiver outra maquete eu posto uma foto pré e pós.



[Imagem: hsc2.jpg]



Então, até tentei dar uma olhada no Lightroom, mas fiquei meio confuso. Esse filtro topaz é dentro do photoshop mesmo? HAHA



[quote name='m.Knopfler' timestamp='1374763147' post='3071228']

Lightroom mesmo. Só não caia na tentação de exagerar nos filtros, rsrsrs.

[/quote]



Quais seriam as ferramentas pra dar um tapa legal nas fotos? (Maquetes de ambientes internos principalmente)



[quote name='portownz' timestamp='1374772079' post='3071311']

o principal é renderizar os passes (diffuse, reflexo, ao, etc, nem lembro direito quais os passes que se usa pra maquete eletronica) e fazer a composição no photoshop, vc vai ter mais controle tendo tudo separado por layers

deve ter milhares de tutoriais ensinando isso no youtubez

[/quote]



Sim, na modelagem da maquete já é separado em layers.





Agradeço pela ajuda!


Ignorância é apenas uma das definições para o povo brasileiro.
Responder
#6
Não, eu digo no render mesmo

pass de gi, zdepth, specular, etc

procurei rápido no youtube só pra exemplo, mas acho que esse cara aqui explica algo

http://www.youtube.com/watch?v=ss4RzBo7VOs
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)