Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Enigma do milênio
#1
Agora sim sinto que cheguei em um novo nível de aleatoriedade quanto a problemas no PC.



Botar em ordem os acontecimentos:

- Não editei nada, instalei nada e tudo tava normal no PC. Ao menos não nessa semana, e não que eu lembre.

- Pausei um update no steam, acho que era counter strike, porque tava jogando.

- Ao tentar resumir esse download posteriormente... er... não deu. Não baixava nada, 0kb/s

- Tentei desinstalar o jogo, crashava a steam.

- Tentei remover de todas as formas o jogo, ou crashava ou nada acontecia.

- Desinstalei o steam, não da update/instala.



Nisso o problema por si só já tava estranho, fui atrás de soluções. Nada funcionava, cansei, meti o format no pc.

ps.: Por via das dúvidas também resetei o roteador e o bridge, mudei as senhas (pra caso fosse virus nos roteadores).



Mas a bizarrice só ficou mais clara quando o fodendo windows update não funciona, da o mesmo erro que o steam passou a dar: "Não foi possível conectar/estabelecer conexão, favor tentar mais tarde, se foder, ou qualquer coisa do tipo".



Dai você pensa "mas nossa, como você ta postando então seu merda?".

Simples: Todo o resto funciona normal, perfeitamente. Ligando pro provedor também tudo acusa normal, ping perfeito, tudo lindo.



Então extremo resumo: Só não conecto no windows update e na steam, mesmo erro "não existe conexão".



Tentei instalar uplay por teste: não consegui logar. Serviço indisponível (julgo que seja a mesma fonte de problema dos outros).

League of legends: Mesma coisa, em algum momento. Não consegui instalar o net frameworks. Launcher não abre.



O plot twist final foi eu usar o celular da minha irmã como roteador e testar se eu conseguia acessar steam/windows update. Dai vem a parte pior: Funcionou perfeitamente, começou a baixar em ambos.



Alguém faz ideia de alguma fodendo ideia do que pode ser? Algo que posso tentar? Meu google já tá quase explodindo de tanta busca e não achar nada que faça sentido. Chuto que tem a ver com o provedor/roteador, mas alguém manja de algo que possa ter se manifestado por poder divino em um pra travar tudo do nada?
Responder
#2
Atualizar o mistério porque, puta que pariu, quanto mais eu pesquiso menos eu entendo mas já consegui progredir pra caralho.



O windows update... bem... ele funcionou na insistência. Depois de umas 4~5 horas tentando, uma hora ele simplesmente foi (sem mudar nada).



Agora, o steam. MEU AMIGO O STEAM. A umas 6~8 horas atrás um filho da puta postou falando que era pra tirar a detecção automática de configurações de lan (opção lá dentro de opções de internet). O steam magicamente voltou a funcionar full power.



O uplay foi no mesmo barco que o steam.



O PC ainda fica estranhamente "lento" as vezes, conexão meio inconstante (as vezes slowdown). Mas claramente algo rolou nessas últimas 24h de realmente bizarro.



Acho que o hellforce se juntou com o marcelluz e ambos hackearam a alma do meu pc tentando achar meu banco de dados de ex-namoradas transsexuais.
Responder
#3
kkkkkkkkkkkkkkkk como assim vc mandou um format no pc cara.



Isso parace ser problema no provedor de internet mesmo, tenta pegar algum programa que monitora seu trafico na internet, eu tinha um mas agora não lembro o nome de cabeça acho que era net balancer.



Outra coisa que vc pode fazer eh manda um windows + R , digita cmd, e manda um comando de ping pra esses sites e veja oq te retorna de dados, depois faz isso com um site que aparenta estar normal.



Tenta desligar o wifi e acessar via cabo de rede se possivel, nunca se sabe.



Se vc formatou o pc e resetou o roteador so pode ser o provedor.



Responder
#4
[quote name='Kumppler' timestamp='1506601079' post='3489386']

tenta pegar algum programa que monitora seu trafico na internet,

[/quote]

Trafica Sabiá triggered
Responder
#5
[quote name='Kumppler' timestamp='1506601079' post='3489386']

kkkkkkkkkkkkkkkk como assim vc mandou um format no pc cara.



Isso parace ser problema no provedor de internet mesmo, tenta pegar algum programa que monitora seu trafico na internet, eu tinha um mas agora não lembro o nome de cabeça acho que era net balancer.



Outra coisa que vc pode fazer eh manda um windows + R , digita cmd, e manda um comando de ping pra esses sites e veja oq te retorna de dados, depois faz isso com um site que aparenta estar normal.



Tenta desligar o wifi e acessar via cabo de rede se possivel, nunca se sabe.



Se vc formatou o pc e resetou o roteador so pode ser o provedor.

[/quote]

A quest foi bem mais complicada do que parece. Fiz tudo isso que tu falou.



O fim dela envolveu eu juntar com um povo da steam (com o mesmo problema) e que teve uma alteração bizarra envolvendo a velox e uma mudança (ou simplesmente interação negativa) de uma opção de internet (configuração automática de LAN) e as configurações da velox em si como provedor.



O PC agora tá aparentemente bem normal, na real, o que me assutou é que a oi iniciou uma política de oi "fon", onde todo detentor de wifi pode aderir a um plano de shattering bizarro do seu sinal e ganhar pontos com isso.



Quem mantiver um sinal de rede público, vai ganhar pontos, bacana! Começou tem pouco tempo.



Ontem ficou meio claro que quem NÃO ALTEROU as configurações de rede, teve sua rede instável ao nível do "puta que pariu". Só na Steam tinham mais de 60 malucos na comunidade tentando resolver o problema até a gente sem querer ver que era isso de a LAN configurando automaticamente FODER o seu sinal (no caso, a estabilidade do sinal podia estar 10/10, mas ainda assim ia foder o acesso a coisas específicas).
Responder
#6
[quote name='Eddy' timestamp='1506615980' post='3489405']

A quest foi bem mais complicada do que parece. Fiz tudo isso que tu falou.



O fim dela envolveu eu juntar com um povo da steam (com o mesmo problema) e que teve uma alteração bizarra envolvendo a velox e uma mudança (ou simplesmente interação negativa) de uma opção de internet (configuração automática de LAN) e as configurações da velox em si como provedor.



O PC agora tá aparentemente bem normal, na real, o que me assutou é que a oi iniciou uma política de oi "fon", onde todo detentor de wifi pode aderir a um plano de shattering bizarro do seu sinal e ganhar pontos com isso.



Quem mantiver um sinal de rede público, vai ganhar pontos, bacana! Começou tem pouco tempo.



Ontem ficou meio claro que quem NÃO ALTEROU as configurações de rede, teve sua rede instável ao nível do "puta que pariu". Só na Steam tinham mais de 60 malucos na comunidade tentando resolver o problema até a gente sem querer ver que era isso de a LAN configurando automaticamente FODER o seu sinal (no caso, a estabilidade do sinal podia estar 10/10, mas ainda assim ia foder o acesso a coisas específicas).

[/quote]



Essa bosta de Oi wi Fi Fon existe tem uns 3 anos já. Quando vc assina um plano com eles, é aconselhado a não trocar a senha de acesso as configurações do roteador pra não "dar problemas na hora de assistencia tecnica" No cuzinho deles é mais gostoso né? Isso é pra não desabilitar o oi wi fi fon.



Existem casos piores: tem casos que eles dão um login e senha que dizem ser de admin pra acessar o modem, quando tu acessa é um "admin capado" rs que não te deixa desabilitar o oi wi fi fon. A net tá fazendo a mesma coisa. com o "net wi-fi"



Agora em relação ao tópico, meu primeiro conselho, já que funcionou tudo normal roteando o celular, era conectar o PC via cabo pra ver se não foi alguma zica de configuração na sua placa de rede wi-fi. Se não resolvesse tentar um roteador USB pra ver se a placa de rede com cabo tb tava bugada, se não o problema seria o Velox que fez alguma cagada. A dica de pingar o steam ou mandar um traceroute tb pode ajudar.


[Imagem: BxMjR8R.png]



[Imagem: tqiNjZE.png]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)