Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ciências sem fronteiras
[quote name='VempirE_GhosT' timestamp='1472268413' post='3442629']

Eu sinceramente acho que faculdade devia não ter vestibular, mas ser um ambiente onde pra se formar exigisse um alto conhecimento, sei lá, vejo pessoas se matando de estudar pra passar no vestiba, e depois leva tudo na barriga pq é molezinha... mas isso é outro papo.

[/quote]



Eu também acho isso, velho

O foda é que isso é extremamente utópico. Não temos vagas suficientes nem no ensino fundamental, que dirá em instituição de ensino superior.

Por mim tinha educação de qualidade pra todo mundo, comida farta, liberdade de escolher oq quiser fazer, seguir os sonhos, etc



É igual ensino público do Brasil durante a ditadura.

Escola pública era muito boa, e rico colocava filho em escola pública enquanto pobre tinha que se virar pra pagar escola particular, simplesmente porque havia processo seletivo pra estudar na pública, devido a falta de vagas.



Mas não tem como, mano. Isso é sonho de comunista

Não existe recurso pra fazer isso. Nosso atual modelo econômico não permite esse tipo de sociedade acontecer em nenhum lugar do planeta, e não é como se conseguiríamos mesmo se quiséssemos.

Pra isso acontecer, a união teria de ser completamente auto-suficiente. Que região do mundo que consegue produzir tudo que consome? Toda matéria prima, manufatura, comida, etc? Nenhuma!



Alguém tem que pagar a conta, e NA MINHA OPINIÃO, acredito ser justo que as pessoas que tem mais condições financeiras, mais educação e mais capacidade de gerar renda, deveriam pagar mais sim.
Responder
[quote name='WiseDuck' timestamp='1477286229' post='3451287']

As pessoas estão com a percepção equivocada que tudo está a caminho de se resolver, quando os nossos políticos estão preparando uma verdadeira anistia geral contra o caixa 2 e mecanismos legais contra futuras lava-jatos. A revolta popular que era pra reinventar a política no Brasil está servindo só para purgar o PT.

[/quote]

you dont say


[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
[quote name='Drumlord' timestamp='1477294901' post='3451290']

Eu também acho isso, velho

O foda é que isso é extremamente utópico. Não temos vagas suficientes nem no ensino fundamental, que dirá em instituição de ensino superior.

Por mim tinha educação de qualidade pra todo mundo, comida farta, liberdade de escolher oq quiser fazer, seguir os sonhos, etc



É igual ensino público do Brasil durante a ditadura.

Escola pública era muito boa, e rico colocava filho em escola pública enquanto pobre tinha que se virar pra pagar escola particular, simplesmente porque havia processo seletivo pra estudar na pública, devido a falta de vagas.



Mas não tem como, mano. Isso é sonho de comunista

Não existe recurso pra fazer isso. Nosso atual modelo econômico não permite esse tipo de sociedade acontecer em nenhum lugar do planeta, e não é como se conseguiríamos mesmo se quiséssemos.

Pra isso acontecer, a união teria de ser completamente auto-suficiente. Que região do mundo que consegue produzir tudo que consome? Toda matéria prima, manufatura, comida, etc? Nenhuma!



Alguém tem que pagar a conta, e NA MINHA OPINIÃO, acredito ser justo que as pessoas que tem mais condições financeiras, mais educação e mais capacidade de gerar renda, deveriam pagar mais sim.

[/quote]



Entenda uma coisa, tudo que é público é um lixo, e sempre vai faltar recurso porque todo recurso é mal gasto com folha salarial de funcionários que não produzem. Não pode ser tão difícil de entender isso.



A gente acabou de ter uma época de bonança econômica única, e isso melhorou algum serviço público? Óbvio que não, só aumentou a sede dos que mamam. E agora as crianças estão mimadas.
Responder
[quote name='hellforce(fk)' timestamp='1477333356' post='3451346']

Óbvio que não, só aumentou a sede dos que mamam.

[/quote]



Ficou mais sedento nesses anos recentes, Pebolas?


Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro
Responder
[quote name='legalz' timestamp='1477333817' post='3451347']

Ficou mais sedento nesses anos recentes, Pebolas?

[/quote]



Na mesma, só o estado que ta quebrado e o dinheiro que deveria honrar contratos ta indo pra pagar a folha de servidor, ta bacana o negócio.

to acostumado já
Responder
[quote name='hellforce(fk)' timestamp='1477333356' post='3451346']

Entenda uma coisa, tudo que é público é um lixo, e sempre vai faltar recurso porque todo recurso é mal gasto com folha salarial de funcionários que não produzem. Não pode ser tão difícil de entender isso.



A gente acabou de ter uma época de bonança econômica única, e isso melhorou algum serviço público? Óbvio que não, só aumentou a sede dos que mamam. E agora as crianças estão mimadas.

[/quote]



Não necessariamente, porque em outros países existem serviços públicos que funcionam.

E sem sair muito do tema, o ensino fundamental básico no Brasil também já foi "bem melhor" durante o período da ditadura (discutível devido a liberdade de expressão e informação etc)



O problema é que existe limite de recursos, e se o serviço público é bom, é necessário uma "seleção" de quem vai utilizar esse serviço.

Se o ensino público brasileiro miraculosamente fica excepcionalmente bom, todos os problemas de violência e educação são resolvidos da noite pro dia, você pode ter certeza que os ricos vão passar a colocar os filhos na escola pública.

E como não tem vaga pra todo mundo, o pobre é obrigado a colocar o filho numa escola privada com qualidade inferior, e o problema permanece.

O mesmo princípio se aplica na saúde, mas com agentes/sujeitos diferentes



A "Bonança" econômica não veio de nenhum gerador de valor real, mas sim surfando na onda do boom digital da década de 2000, que contava com a nossa exportação de commodities para países em crescimento exponencial devido a especulação (principalmente imobiliária) que atualmente não tá fazendo falta pra ninguém, como Ferro e Petróleo

País rico cria iPad, não Gado e Soja. País rico desenvolve produtos, não a matéria prima para a manufatura deles.

Nós deixamos de ser colônia mas o pacto colonial não nos deixou, só mudamos de dono. Nossa economia é baseada em extração de recursos da terra, e não na criação de valor ou desenvolvimento tecnológico, o que é um puta problema porque as únicas maneiras que alguma união saiu da bosta na história da humanidade foi quando uma união claramente mais desenvolvida "adotou" o subdesenolvido e cedeu favores, como EUA e Japão pós segunda guerra. E isso só rolou pq os EUA precisavam de uma "forward base" de produção pra atuar na guerra da Coréia, caso contrário eles estaria pouco se fodendo pros japa. COmo o Japão tava todo arregaçado da WWII, mão de obra era barata, o que fez com que os EUA transferissem muita verba e tecnologia para produção do que ele sprecisavam ali. Uma relação semelhante não aconteceria no Brasil pq não há interesse Americano/Russo/Chinês "real" aqui, então a gente pode esperar sentado pq não temos valor estratégico pra nenhuma nação do mundo no momento, o que basicamente insinua que continuaremos a ser "O país do Futuro" por um bom tempo.



A não ser que você seja político, aí tá tudo bom pra vc.
Responder
[quote name='WiseDuck' timestamp='1477286229' post='3451287']

Piorou o apoio popular às medidas necessárias para renovar a política do país. Hoje teve manifestação por mais agilidade na aprovação das 10 medidas contra corrupção e protestos contra o projeto de lei de abuso policial, não deu nem 30 gatos pingados, nem os carros que passavam ao lado buzinavam.



As pessoas estão com a percepção equivocada que tudo está a caminho de se resolver, quando os nossos políticos estão preparando uma verdadeira anistia geral contra o caixa 2 e mecanismos legais contra futuras lava-jatos. A revolta popular que era pra reinventar a política no Brasil está servindo só para purgar o PT.

[/quote]

Esses dias eu li uma frase, não lembro onde: O pior do PT não foram os crimes cometidos ou as promessas não cumpridas, foi causar a criação do anti-petismo.



O anti-petismo foi alimentado de tal forma que qualquer político com um discurso meia boca contra o PT consegue apoio popular, por mais estapafúrdia que seja a proposta.



Acho que a frase até tem um fundo de razão, basta ver a aceitação de radicais de esquerda/direita apenas com o mote de ser contra o PT.

[quote name='WiseDuck' timestamp='1477286229' post='3451287']

Piorou o apoio popular às medidas necessárias para renovar a política do país. Hoje teve manifestação por mais agilidade na aprovação das 10 medidas contra corrupção e protestos contra o projeto de lei de abuso policial, não deu nem 30 gatos pingados, nem os carros que passavam ao lado buzinavam.



As pessoas estão com a percepção equivocada que tudo está a caminho de se resolver, quando os nossos políticos estão preparando uma verdadeira anistia geral contra o caixa 2 e mecanismos legais contra futuras lava-jatos. A revolta popular que era pra reinventar a política no Brasil está servindo só para purgar o PT.

[/quote]

Esses dias eu li uma frase, não lembro onde: O pior do PT não foram os crimes cometidos ou as promessas não cumpridas, foi causar a criação do anti-petismo.



O anti-petismo foi alimentado de tal forma que qualquer político com um discurso meia boca contra o PT consegue apoio popular, por mais estapafúrdia que seja a proposta.



Acho que a frase até tem um fundo de razão, basta ver a aceitação de radicais de esquerda/direita apenas com o mote de ser contra o PT.


Signless
Responder
[quote name='hellforce(fk)' timestamp='1477333356' post='3451346']

Entenda uma coisa, tudo que é público é um lixo, e sempre vai faltar recurso porque todo recurso é mal gasto com folha salarial de funcionários que não produzem. Não pode ser tão difícil de entender isso.

[/quote]

ai vc tá generalizando algo que não é verdade...





Está pegando a generalidade do país... Mas não necessariamente o que é público é ruim.

Inclusive no BR tem algumas coisas que funcionam bem pra caralho, tipo os Poupatempo mais novos!!!



O País há muito se burocratizou, e essa desburocratização é recente e leva um tempo para surtir efeito... O modelo gerencial tbm é recente, e só agora estão implantando avaliações de desempenho e demitindo por baixo desempenho, revendo questão de salário em escadinha, etc.... Essas coisas levam tempo mesmo, até pela magnitude, pela limitabilidade de recurso e o tamanho do país e do sistema político.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)