08-05-2012, 11:01 PM
Não dá moral pro Nerdlife não.
Pelo que acompanhei aqui antes do lançamento, durante, e depois, o cara era o maluco mais ansioso pelo jogo de longe. Fanático por SW, etc (inclusive fanboy do jogo antes de lançar, do tipo que ia lá no fórum de WoW falar que "SWTOR isso, SWTOR aquilo"). Daí a BioWare decepcionou ele de tal forma, que agora acho que ele precisa falar merda do jogo e postar imagem retardada pra se sentir melhor.
Mas vamos falar do jogo.
Joga cara. Pega essa trial aí que a BioWare chama de F2P, e upa um personagem até o level 50. Te garanto que isso já vale o tempo que você vai gastar no jogo (menos Jedi Consular, a história é uma bosta lol).
Sobre o endgame, caso você se interesse e queira pagar, te falo o seguinte: você é um raider ou PvPer hardcore no WoW? Do tipo que faz progressão Heroic Mode competitiva ou pega 2400+ de rating em arena? Caso a resposta seja "não", e você seja um jogador casual, te garanto: pra você, o endgame atual de SWTOR não será tão diferente assim do WoW (PvE e PvP).
O PvP é FTM, sim. Igualzinho WoW (e acho que todos os MMOs no estilo). E a dificuldade da raid atual pra casual é até maior que Dragon Soul Normal. E tem um fator muito importante: pelo menos, não fazem 8 meses que o jogo está parado sem conteúdo novo.
Leveling: falar que você não encontra ninguém é o maior atestado de que o rapaz aí nem sequer chegou perto do jogo nos últimos meses. Depois das atualizações, o que mais tem é gente upando junto. Seja fazendo quests Heroics (está MUITO mais fácil de encontrar gente pra fazê-las do que no lançamento do jogo), seja quests normais, ou o melhor de tudo: TODA HORA você encontra gente se juntando pra matar os World Bosses por conta das Weeklys (que começam no level 18). Fora o group finder, que melhorou muito isso também. Quando upei meu Bounty Hunter no lançamento, os únicos flashpoints que fiz enquanto upava foram Black Talon (level 10-12), Hammer Station (18) e Athiss (20). O resto era simplesmente impossível de encontrar grupo. Agora, com meu Jedi Shadow, estou level 30, e fiz todos os Flashpoints disponíveis pro meu level até agora.
E sobre gameplay... bom, isso é gosto pessoal. Eu achei Bounty Hunter/Trooper (sim, são exatamente iguais; num post ele recomenda Trooper, no outro não recomenda BH argumentando que o gameplay é chato, vai entender) maneiríssimo. Aliás, se você curte visual dos personagens e tal, o jeito que o Bounty Hunter "joga" as magias é muito mais maneiro que Trooper. Sobre história, ambos são legais. Mas Trooper cai muito a qualidade quando acaba o Capítulo 1.
O jogo tem muitas falhas, BioWare faz muita merda e toma muitas decisões ruins. Mas o jogo tá longe de ser ruim.
EDIT:
Pelo que acompanhei aqui antes do lançamento, durante, e depois, o cara era o maluco mais ansioso pelo jogo de longe. Fanático por SW, etc (inclusive fanboy do jogo antes de lançar, do tipo que ia lá no fórum de WoW falar que "SWTOR isso, SWTOR aquilo"). Daí a BioWare decepcionou ele de tal forma, que agora acho que ele precisa falar merda do jogo e postar imagem retardada pra se sentir melhor.
Mas vamos falar do jogo.
Joga cara. Pega essa trial aí que a BioWare chama de F2P, e upa um personagem até o level 50. Te garanto que isso já vale o tempo que você vai gastar no jogo (menos Jedi Consular, a história é uma bosta lol).
Sobre o endgame, caso você se interesse e queira pagar, te falo o seguinte: você é um raider ou PvPer hardcore no WoW? Do tipo que faz progressão Heroic Mode competitiva ou pega 2400+ de rating em arena? Caso a resposta seja "não", e você seja um jogador casual, te garanto: pra você, o endgame atual de SWTOR não será tão diferente assim do WoW (PvE e PvP).
O PvP é FTM, sim. Igualzinho WoW (e acho que todos os MMOs no estilo). E a dificuldade da raid atual pra casual é até maior que Dragon Soul Normal. E tem um fator muito importante: pelo menos, não fazem 8 meses que o jogo está parado sem conteúdo novo.
Leveling: falar que você não encontra ninguém é o maior atestado de que o rapaz aí nem sequer chegou perto do jogo nos últimos meses. Depois das atualizações, o que mais tem é gente upando junto. Seja fazendo quests Heroics (está MUITO mais fácil de encontrar gente pra fazê-las do que no lançamento do jogo), seja quests normais, ou o melhor de tudo: TODA HORA você encontra gente se juntando pra matar os World Bosses por conta das Weeklys (que começam no level 18). Fora o group finder, que melhorou muito isso também. Quando upei meu Bounty Hunter no lançamento, os únicos flashpoints que fiz enquanto upava foram Black Talon (level 10-12), Hammer Station (18) e Athiss (20). O resto era simplesmente impossível de encontrar grupo. Agora, com meu Jedi Shadow, estou level 30, e fiz todos os Flashpoints disponíveis pro meu level até agora.
E sobre gameplay... bom, isso é gosto pessoal. Eu achei Bounty Hunter/Trooper (sim, são exatamente iguais; num post ele recomenda Trooper, no outro não recomenda BH argumentando que o gameplay é chato, vai entender) maneiríssimo. Aliás, se você curte visual dos personagens e tal, o jeito que o Bounty Hunter "joga" as magias é muito mais maneiro que Trooper. Sobre história, ambos são legais. Mas Trooper cai muito a qualidade quando acaba o Capítulo 1.
O jogo tem muitas falhas, BioWare faz muita merda e toma muitas decisões ruins. Mas o jogo tá longe de ser ruim.
EDIT:



[/right]
Spoiler![[Imagem: agearcanlowresgs0.jpg]](http://img212.imageshack.us/img212/9808/agearcanlowresgs0.jpg)