Mensagens: 1.236
Tópicos: 67
Registrado: Oct 2011
Reputação:
0
Ahoy mateys!
Minha dúvida tem a ver com os bônus de absorção de dano de múltiplas fontes e se esses mesmos bônus se somam.
1) Serpente Ukhapiana no cubo: zombie dogs absorvem 30% de dano.
2) Runa life link nos mesmos zombie dogs: absorção de 10% do dano
3) Bônus das 04 peças do conjunto zunimassa: 2% a menos de dano para cada mascote, como já começo com 8, o bônus inicia em 16%, podendo chegar a 46%
4) Jóia Alteração Esotérica: 20% de dano não físico.
Então, pela lógica, se os bônus se somam, em alguns momentos eu não receberia dano não físico e teria de 56% a 86% de redução de dano geral?
Desde já, obrigado!
Oompa loompa doompety doo
I've got a perfect puzzle for you
Oompa loompa doompety dee
If you are wise you'll listen to me
Mensagens: 11.167
Tópicos: 85
Registrado: Jan 2009
Reputação:
8
Não manjo dos paranauês matemáticos mas nesses caso as % não somam tipo 20% + 30% = 50% e sim uma porcentagem aumenta a base de porcentagem, se tu tem 10% e ganha mais 50% tu vai pra 15%.
Como disse não manjo bem disso, provavelmente alguém melhor virá e conseguirá explicar essa porra <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/fodasticamentemasturbatorio.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmfodasticamentemasturbatorio:' /> <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/fodasticamentemasturbatorio.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmfodasticamentemasturbatorio:' /> <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/fodasticamentemasturbatorio.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmfodasticamentemasturbatorio:' />
Mensagens: 627
Tópicos: 62
Registrado: Jul 2007
Reputação:
0
11-01-2015, 03:35 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2015, 03:35 PM por krepon.)
É isso ai que o vampire falou, esses bonus são multiplicativos e não aditivos. Ou seja, se você tem 2 itens/skills onde cada um reduz 50% de dano tomado, vc acaba tomando 25% do dano: Primeira reducão transforma em 50%, e a segunda reducão vai dividir todo o dano tomado por 2 novamente, resultando em 25% do dano total.
Essa mesma formula é usada pra cooldown reduction, resource reduce cost e em outros lugares que não me lembro agora.
Mensagens: 2.815
Tópicos: 153
Registrado: Aug 2008
Reputação:
1
11-01-2015, 04:03 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2015, 04:08 PM por Poltergeist.)
[quote name='mordredrs' timestamp='1445961443' post='3371431']
Ahoy mateys!
Minha dúvida tem a ver com os bônus de absorção de dano de múltiplas fontes e se esses mesmos bônus se somam.
1) Serpente Ukhapiana no cubo: zombie dogs absorvem 30% de dano.
2) Runa life link nos mesmos zombie dogs: absorção de 10% do dano
3) Bônus das 04 peças do conjunto zunimassa: 2% a menos de dano para cada mascote, como já começo com 8, o bônus inicia em 16%, podendo chegar a 46%
4) Jóia Alteração Esotérica: 20% de dano não físico.
Então, pela lógica, se os bônus se somam, em alguns momentos eu não receberia dano não físico e teria de 56% a 86% de redução de dano geral?
Desde já, obrigado!
[/quote]
Rapaz me desculpe , mas ..
A essa altura do campeonato a season já foi pro saco ,pra que "diablos" isso?
Editando para não parecer mal educado.
Eu mais uns 10 amigos do TS na outra season fizemos muitos cálculos e nada funciona como se diz, se tiver duvida sobre "o que nada funciona corretamente" gaste suas horas tentando e verá que só existe uma "base" o resto é balela brava.
Aumenta ou diminui um pouco ou muito, mas nunca é como se falar 20%, esses 20% variam absurdamente ou seja meio fake.
"Temo o dia em que a tecnologia ultrapassar a interatividade Humana,pois o mundo terá uma geração de idiotas"
Albert Einstein
Mensagens: 8.914
Tópicos: 264
Registrado: Jun 2012
Reputação:
7
aproveitando o embalo....
Sim, voltei a jogar 4fun diablo com minha esposa <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='  ' /> <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='  ' /> <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='  ' />
É melhor fazer todos os atos no modo aventura ou ficar repetindo um ato somente ? Tem algum ato que é mais rápido ??
Mensagens: 627
Tópicos: 62
Registrado: Jul 2007
Reputação:
0
11-01-2015, 04:42 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2015, 04:43 PM por krepon.)
[quote name='Poltergeist' timestamp='1446401012' post='3373022']
Eu mais uns 10 amigos do TS na outra season fizemos muitos cálculos e nada funciona como se diz, se tiver duvida sobre "o que nada funciona corretamente" gaste suas horas tentando e verá que só existe uma "base" o resto é balela brava.
Aumenta ou diminui um pouco ou muito, mas nunca é como se falar 20%, esses 20% variam absurdamente ou seja meio fake.
[/quote]
Você está falando em relação a dano? Concordo em relação a dano, mas em todos os outros pontos acho bem simples de calcular: CDR, RCR, Damage reduction... Apenas usar o princípio de que são multiplicativos.
Se você está falando de dano existe sim material por aí que explica como (quase) tudo funciona.
Um tutorial geral de como funcionam as mecanicas de dano:
https://www.youtube.com/watch?v=xPknAzeLZ-k
Específicos para bárbaro: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1.../pub?gid=0
Se der uma procurada no google voce consegue para as outras classes também.
Mas sim, altamente não intuitivo para casuais.
Mensagens: 2.815
Tópicos: 153
Registrado: Aug 2008
Reputação:
1
Cara não sou contra o joguinho não, jogo toda season desde beta(sei lá) e gosto.
Você consegue sim maximizar TUDO, mais não é exatamente o que se diz em skills, porcentagens,resistências etc. Aumentar aumenta,ok, mais nunca como o descrito, entendeu?
Deixando isso de lado o que me irrita profundamente é que os caras Tops escolhem rifts, isso é irritante o cara largar 20 rits para pegar um que só tenha esqueletos, e pular todos os rifts com fantasmas fdps.
Ao meu ver abriu o Rift se fode e fecha ele, seria mais divertido, mais competitivo, poque as vezes um cara tem 20 horas para jogar por dia e um outro com mais skill não consegue jogar 5 horas e fazer o mesmo objetivo. Ai o cara com 20 horas fica fazendo os caculos e todos o seguem, like WOW. A verdade é que isso mata muitos games, mas faz parte.
"Temo o dia em que a tecnologia ultrapassar a interatividade Humana,pois o mundo terá uma geração de idiotas"
Albert Einstein
Mensagens: 627
Tópicos: 62
Registrado: Jul 2007
Reputação:
0
[quote name='Poltergeist' timestamp='1446594376' post='3373605']
Aumentar aumenta,ok, mais nunca como o descrito, entendeu?
[/quote]
Eu tentei responder isso no meu post: Tem sim como saber EXATAMENTE esses valores. Não é suficiente ler tooltip de itens e skills, mas as informações dos valores reais ja estão por aí, basta procurar. Por exemplo, a gema verde bane of the trapped é um multiplicador separado que multiplica todo o seu dano, assim com a gema zei. Taeguk e Bane of the powerful são somadas a outros bonus, o que faz elas serem inferiores.
Um ótimo site, que simula exatamente as coisas como são no jogo é o d3planner.com.
|