Mensagens: 6.459
Tópicos: 210
Registrado: Dec 2008
Reputação:
0
Fala pessoal, gostaria da opinião de vocês quanto às artes abaixo. Esses são meus primeiros desenhos com a wacom. Estou tentando não desenhar nada no papel para me forçar a acostumar com o photoshop+caneta. Além disso, faz uns 15 anos que não desenho nada.
Quero trocar umas ideias sobre produtividade no photoshop, eu cometo uns erros que não sei como corrigir. Pretendo escolher um curso para fazer nos próximos dias para pegar mais a manha.
O terceiro desenho é o único que não está finalizado.
[size="4"]“ [/size][size="3"]Os lugares onde vivem os poderosos são insalubres demais para o homem do povo[/size][size="4"] ”[/size]
Mensagens: 5.293
Tópicos: 55
Registrado: Jun 2002
Reputação:
0
Bacana, acho que o começo é assim mesmo. Os meus primeiros (e todos os outros até agora hehe) ficaram muito piores. Uma coisa que eu achei bem útil foi colocar a borracha e o pincel nos botões da tablet pra fazer uma alternância rápida.
[url="http://www.behance.net/lucasvieira/frame"]
![[Imagem: thin.jpg?cb=1610387709]](http://assets.behance.net//img/portfolio/black/thin.jpg?cb=1610387709)
[/url]
Mensagens: 6.459
Tópicos: 210
Registrado: Dec 2008
Reputação:
0
Pois é, estou com dificuldade na firmeza do traço, além de ter de melhorar o estilo. Achei que daria para pegar algum curso, mas acho que por agora é perda de tempo.
[size="4"]“ [/size][size="3"]Os lugares onde vivem os poderosos são insalubres demais para o homem do povo[/size][size="4"] ”[/size]
Mensagens: 8.934
Tópicos: 388
Registrado: Sep 2005
Reputação:
0
Cara, a coisa mais difícil é encontrar um estilo de ilustração.
A primeira dica que eu posso te dar é que é praticamente impossível ilustrar apenas com o contorno como vc tá fazendo.
Dá uma olhada nesse vídeo por exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=Fo2uYjqCdqM
O brush stroke é usado somente para fazer um sketch, depois o cara vai refinando direto na cor, aplicando sobra, luz e etc.
Esse aqui é um exemplo de stroke bem definido. Geralmente a galera faz isso no illustrator, garante um traço limpo e sem tremedeiras:
https://www.youtube.com/watch?v=cwcY5ZLuZB0
Peguei esses dois vídeos aleatoriamente no youtube mas acho que dá pra entender <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif' class='bbc_emoticon' alt='

' />
[size="1"]it was all whirlwind, heat, and flash. within a week we killed my parents and hot the road[/size]
Mensagens: 6.459
Tópicos: 210
Registrado: Dec 2008
Reputação:
0
Nó, valeu Evic. Vou assistir, quanto mais informação melhor.
[size="4"]“ [/size][size="3"]Os lugares onde vivem os poderosos são insalubres demais para o homem do povo[/size][size="4"] ”[/size]