Votação:
Total 0 votos 0%
* Você votou por este item. [Mostrar Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Serviços de Armazenamento na Nuvem
[quote name='Vøgel' timestamp='1485955852' post='3464173']

Essa parada de pasta compartilhada no PC eu não curto muito não. Vou explicar: caso exista uma pasta no dropbox compartilhada com mais de uma pessoa, como ocorria na faculdade com algumas matérias, diversas pessoas teriam acesso a ela e quando instalassem o dropbox pro PC, o programa baixaria todo o conteúdo da pasta pra todos que instalaram o programa no PC. Já aconteceu mais de 10 vezes de alguém novo entrar na pasta e sair deletando os arquivos, pq ia lá na pasta dele baixada e apagava o que não estaria interessado em usar. Não sei se conseguiram arrumar uma feature que configure isso. De qualquer forma é por isso que até hoje eu nunca instalei o programa pra PC. Dá exatamente no mesmo usar o site.

Eu já usei o Gdrive e o Dropbox. Depois que perdi 20gb por ter comprado um celular da samsung, mais 50gb que a UFRJ havia ganhado durante 1 ano, o Dropbox ficou sem graça, com seus 10gb sei lá gratuitos. Daí fui pro drive.

Acho o app do dropbox bem melhor que o do Dropbox. One drive usava no PC do trabalho pq ele sincronizava diretamente a pasta de documentos no win 8.1. Isso era uma mão na roda.

[/quote]

Bom, eu não saio compartilhando pasta com qualquer mané, e a maioria dos dados é pra compartilhar entre meu notebook em casa e meu pc no lab mesmo.

E o pessoal que eu trabalho compartilhado só usa DB, então não tenho muita escolha.

E mesmo que alguém delete algo, DB tem versionamento, então acho que é possível recuperar algo perdido. Nunca aconteceu comigo, então não tenho ctz.

Signless
Responder
[quote name='ViDmEx' timestamp='1488319523' post='3467858']

Bom, eu não saio compartilhando pasta com qualquer mané, e a maioria dos dados é pra compartilhar entre meu notebook em casa e meu pc no lab mesmo.

E o pessoal que eu trabalho compartilhado só usa DB, então não tenho muita escolha.

E mesmo que alguém delete algo, DB tem versionamento, então acho que é possível recuperar algo perdido. Nunca aconteceu comigo, então não tenho ctz.

[/quote]

OneDrive tem uma lixeira que te deixa restaurar coisas deletadas, tipo a lixeira do PC mesmo.

Se o Dropbox não tiver algo do tipo, a empresa consegue recuperar um backup dos seus arquivos, especialmente se vc usar algum plano pago, mas ai já deve dar um pouco mais de trabalho.

[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
Acho que todos os programas desse gênero tem lixeira pra recuperar arquivos deletados recentemente.

Uma coisa que notei é que se tu ao invés de deletar, tu mover o arquivo pra fora da pasta, ele é apagado da nuvem, mas não vai pra lixeira, muito cuidado com isso.
Responder
Acho que o dropbox faz controle de versão também, então se a pasta mudar, seja por delete ou seja por mover o arquivo pra fora da pasta, é possível dar um rollback para um estado anterior.

Signless
Responder

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)