07-13-2015, 02:30 AM
As visual novels lançados pelo studio Type-Moon já foram materiais de muitos anime como Fate/Zero e Stay Night. Essas séries são todas baseadas no trabalho do criado dor Fate e Tsukihime chamado Nasu e são chamadas de "Nasuverse". Assim como Fate, seres sobrenaturais, magos, heróis e criaturas da noite sempre são o tema portanto dá pra considerar o Type-Moon como um World of Darkness japonês.
Desse material de origem que já foi animado, existe outra série pouco conhecida porém muito bem animada chamada Kara no Kyoukai (nome em inglês oficial: Garden of Sinners ou Jardim dos Pecadores). Essa série ganhou 7 filmes de mais ou menos uma hora de duração e mais 2 episódios de 40 minutos complementares.
O tema principal novamente são magos e investigações de casos sobrenaturais e se passa na década de 90. Ao contrário do Fate, os magos não são tão "flashy" e procuram ser mais discretos resolvendo um caso macabro aqui ou ali. A heroína da série tem olhos que a deixam ver todas as falhas de um objeto, criatura ou fenômeno, podendo usar essas falhas para destrui-los. Além das habilidades marciais que ela já possui ela pode matar qualquer coisa que ela possa tocar, incluindo um deus. Em contrapartida com a heroína que é praticamente uma encarnação da morte o grupo ainda conta com um rapaz normal e os dois trabalham para uma maga detetive especialista em magias de ventriloquismo e manequins.
O ritmo geralmente é lento com explosões de ação em conjunto com uma animação e arte bem caprichada e ótima trilha sonora de Kalafina e Kaziura Yuki (Madoka). Os filmes não ocorrem em ordem cronológica por algum motivo, o que me fez ter que assistir mais de uma vez. O que não é problema pois a série tem um ar misterioso e até nostálgico de alguma forma.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=_CZqNwakCUE[/media]
Desse material de origem que já foi animado, existe outra série pouco conhecida porém muito bem animada chamada Kara no Kyoukai (nome em inglês oficial: Garden of Sinners ou Jardim dos Pecadores). Essa série ganhou 7 filmes de mais ou menos uma hora de duração e mais 2 episódios de 40 minutos complementares.
O tema principal novamente são magos e investigações de casos sobrenaturais e se passa na década de 90. Ao contrário do Fate, os magos não são tão "flashy" e procuram ser mais discretos resolvendo um caso macabro aqui ou ali. A heroína da série tem olhos que a deixam ver todas as falhas de um objeto, criatura ou fenômeno, podendo usar essas falhas para destrui-los. Além das habilidades marciais que ela já possui ela pode matar qualquer coisa que ela possa tocar, incluindo um deus. Em contrapartida com a heroína que é praticamente uma encarnação da morte o grupo ainda conta com um rapaz normal e os dois trabalham para uma maga detetive especialista em magias de ventriloquismo e manequins.
O ritmo geralmente é lento com explosões de ação em conjunto com uma animação e arte bem caprichada e ótima trilha sonora de Kalafina e Kaziura Yuki (Madoka). Os filmes não ocorrem em ordem cronológica por algum motivo, o que me fez ter que assistir mais de uma vez. O que não é problema pois a série tem um ar misterioso e até nostálgico de alguma forma.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=_CZqNwakCUE[/media]

