Mensagens: 437
Tópicos: 8
Registrado: Jun 2003
Reputação:
0
mais eu creio que isso nao vai mudar, e nada que a blizzard falou deu a entender que isso vai mudar
quantos % do jogo vc acha que é APM/macro e micro e qtos % é estrategia/tatica/conhecimento
acho que simplismente um vai diminuir e o outro aumentar
metal!
Mensagens: 3.776
Tópicos: 114
Registrado: Jul 2003
Reputação:
0
[quote name='D10' post='992429' date='Jul 10 2007, 02:55 PM']no sc vc eh obrigado a ter um apm a mais para poder macroar e jogar ao mesmo tempo, e mesmo assim vc nao consegue fazer os 2 simultaneamente eh uma escolha
isso qm vai mudar[/quote]
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
[quote name='defiler[bomber]' post='992444' date='Jul 10 2007, 03:05 PM']no sc tb n da pra micrar bem.. vence quem micra menos pior.. impossivel recuar todas as hydras feridas.. mas quem recua 20% delas microu melhor que quem recuou 5%. quem micra menos pior, macra melhor, e toma as melhores decisoes vence.[/quote]
se ISSO define se o jogo vai ser porcaria ou não, WC3 tem 200 vezes mais foco nisso ai, quase se resumindo nisso... diferença é que não é 20% das units que pode ser salva, mas até 100% até. Detalhe é que isso não é em nada estratégia e sim total braço. O detalhe é que apesar de poder salvar mais units ou executar trocentas ações a mais, o jogo ainda não tem o objetivo nisso e o que vence, teóricamente, é a estratégia aliada a isso (incluindo nisso, a BO)... micro e macro tem seu peso e isso não vai sequer ser alterado no SC2...
Agora pega a sua frase mesma e procura um jogo de RTS isso não é aplicado, seu incomodo pra mim é ilusório frente a mudança e seu maior desgosto com WC3 (jogo que TODO MUNDO botava ultra fé antes de lançar 100%) foi o cenário feliz/caricatural, e se for por isso que tá com medo de SC2 sair uma "merda", bem, pode crer, vai ser uma "merda".
Não muda a dinâmica que tá no SC tanto no WC3, Micro + Macro + BO + estratégias em geral que circundam o game (desde posicionamento até a movimentação) definem o "melhor jogador", e nem por isso define quem vai ganhar, porque não da pra ser em todos os jogos impecável no game. SC2 tende a seguir a mesma história, até porque, fugir disso pra que? é nisso que consiste um RTS... Então não entendo o descontentamento quanto as features/ser "noob-friendly", no máximo, vai intensificar mais ainda nas questões que são fundamentais ao game e tornar ele menos braçal. APM vai continuar sendo imporante e sinceramente, não é por ter features "noob friendly" que vai reduzir ela, no WC3 por exemplo continua tendo socação de apm em níveis de SC em batalhas, gosu vai continuar tendo aonde ser gosu e duvido muito que alguém aqui vá realmente ser um... lol
Mensagens: 4.381
Tópicos: 88
Registrado: Jan 2007
Reputação:
0
cara, bw vai perder muito a graça se ficar facil de jogar que nem w3
Ignorância é apenas uma das definições para o povo brasileiro.
Mensagens: 437
Tópicos: 8
Registrado: Jun 2003
Reputação:
0
[quote name='zGt.acidstyLe' post='992847' date='Jul 10 2007, 09:07 PM']cara, bw vai perder muito a graça se ficar facil de jogar que nem w3[/quote]
sim BW vai perder muito a graça
agora pq q SC2 perderia ?
metal!
Mensagens: 1.371
Tópicos: 41
Registrado: Jun 2002
Reputação:
0
[quote name='zGt.acidstyLe' post='992847' date='Jul 10 2007, 09:07 PM']cara, bw vai perder muito a graça se ficar facil de jogar que nem w3[/quote]
Warcraft 3 e Starcraft sao 2 jogos totalmente diferentes .. tah , ambos sao RTS da mma empresa, mas o foco de cada um eh bem diferente
[url="http://vertexbuffer.wordpress.com/"]http://vertexbuffer.wordpress.com/[/url]
Blog Profissional - programação de jogos e software interativo em C++, C#/XNA, Flash CS3 e Python
JOKKA DAS TREVAS: Este nome está aqui para não ser esquecido.