08-17-2008, 11:41 PM
Citar:AEHaehuah OMG tá certo Star não vou discutir com você não, vou deixar você fazer seu número aí pra galera ver e rir...
só
do Lat. solu
adj.,
solitário;
que está sem companhia;
ermo;
único;
isolado;
afastado da convivência social;
s. m.,
aquele que vive só.
loc. adv.,
a -s: sem companhia;
- por -: um por um, isoladamente.
Princípios básicos de português ? Essas férias fizeram mal a você, se é que você já estudou algum dia...
Você falou uma coisa e quer argumentar com outra como se tivesse falado certo, era muito mais fácil falar que escreveu errado...
Coitado desse cara dá pena !
Anyway, como disse, não vou ficar discutindo com um cara que não sabe nem reconhecer que está errado...
obrigado por pegar o significado exato para que eu possa dar nos seus dedos again.
Citar:e outra, essa chuva só prejudica o grêmio, que ta jogando em casa e fica muito difícil fazer marcação com esse gramado pesado.
Se eu tivesse escrevido o 'só' após o 'prejudica', indicaria que prejudica apenas o time 'grêmio'. Como foi colocado antes do 'prejudica', o 'só' se refere ao 'prejudica', no sentido de que apenas trás perdas ao time gremista, e nenhum benefício.
Substituindo a frase pra ver se entra na sua cabecinha.
"e outra, essa chuva apenas prejudica o grêmio, que ta jogando em casa e fica muito difícil fazer marcação com esse gramado pesado."
"e outra, essa chuva unicamente prejudica o grêmio, que ta jogando em casa e fica muito difícil fazer marcação com esse gramado pesado."
Esse exemplo acima usando o que você postou, pra ver se você entende.
Eu não só estudei um dia, como faço faculdade na UFRGS e passei gabaritando a prova de português, que é fodida, como todo vestibular da UFRGS é.
Não tenho culpa se quem não tem cultura ou o básico de noções da nossa língua é você =/
Quanto ao brasileiro, rodada muito foda agora einh galerinha!!!
Grêmio pega o Fla fora, Palmeiras pega o Inter fora, e a raposa vai pro engenhão encarar o fogão (haha rimou)!
Acho que o jogo mais difícil é o do Cruzeiro, pega um botafogo embaladíssimo, depois o do Palmeiras, porque o Inter é muito forte em casa, mas ta passando por crise, e o do grêmio eu penso ser o mais fácil dos 3 (sem querer ofender, flamenguistas), porque o fla ainda não encontrou um rumo e o grêmio anda jogando muito bem fora!
Sobre o jogador do santos que se machucou feio (maikon leite, certo?), uma pena mesmo =/
Muito triste esse tipo de coisa =/

