10-30-2008, 09:44 PM
[quote name='Leo' post='1583264' date='Oct 30 2008, 08:32 PM']E poxa, o que acharam disso?
![[Imagem: 0,,15807267-EX,00.jpg]](http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,15807267-EX,00.jpg)
Faixa agressiva da torcida do Vitória incomoda o Fla
Frase “Vergonha do Nordeste” e seta apontando para os flamenguistas provoca repulsa no vice-presidente Kleber Leite
torcida do Flamengo praticamente dividiu o Barradão com os anfitriões e fez uma bonita festa. Mas há quem não tenha gostado. Durante a partida da última quarta-feira, uma faixa agressiva colocada pelos adeptos do Vitória provocou polêmica. No alambrado, a frase “Vergonha do Nordeste” acompanhada de uma seta apontando para os torcedores do Fla recriminava a opção de nordestinos de torcer por um clube carioca.
Durante a partida, também foram ouvidos gritos de “vai para casa tabaréu”. No vocabulário informal, tabaréu significa pessoas do interior, matutos. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, não gostou do que viu:
- É uma loucura. Isso não existe. Este país é muito grande e livre. Cada um tem a sua opção. Não há nada demais que haja aqui torcedores do Flamengo e tampouco em Belém do Pará alguém torcendo pelo Grêmio. Lamento profundamente por quem tenha feito isso.
Fonte: [url="http://colunas.globoesporte.com/fabiomonteiro/2008/10/30/sobrou-emocao-faltou-o-gol/#comments"]http://colunas.globoesporte.com/fabiomonte...o-gol/#comments[/url][/quote]
Acho meio tosco num confronto direto de um time da sua terra e outro time aleatório (principalmente do eixo rio/sp) o camarada torcer para o time visitante.
Tem canto que chega a ser ridículo. O Flamengo quando vem jogar aqui em Natal, parece que tá no Rio.
Eu acho isso muito tosco.
Ter simpatia por um time de fora, tudo bem. Eu, por exemplo, tenho simpatia pelo São Paulo. Talvez porque com meus 12 anos vi o SP ser BICAMPEAO mundial. Mas quando o SP vem jogar aqui contra o América tem essa não. É AMÉRICA NA CABEÇA.
Quem mora em estados onde o futebol é mais forte não tem idéia do que é isso.
![[Imagem: 0,,15807267-EX,00.jpg]](http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,15807267-EX,00.jpg)
Faixa agressiva da torcida do Vitória incomoda o Fla
Frase “Vergonha do Nordeste” e seta apontando para os flamenguistas provoca repulsa no vice-presidente Kleber Leite
torcida do Flamengo praticamente dividiu o Barradão com os anfitriões e fez uma bonita festa. Mas há quem não tenha gostado. Durante a partida da última quarta-feira, uma faixa agressiva colocada pelos adeptos do Vitória provocou polêmica. No alambrado, a frase “Vergonha do Nordeste” acompanhada de uma seta apontando para os torcedores do Fla recriminava a opção de nordestinos de torcer por um clube carioca.
Durante a partida, também foram ouvidos gritos de “vai para casa tabaréu”. No vocabulário informal, tabaréu significa pessoas do interior, matutos. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, não gostou do que viu:
- É uma loucura. Isso não existe. Este país é muito grande e livre. Cada um tem a sua opção. Não há nada demais que haja aqui torcedores do Flamengo e tampouco em Belém do Pará alguém torcendo pelo Grêmio. Lamento profundamente por quem tenha feito isso.
Fonte: [url="http://colunas.globoesporte.com/fabiomonteiro/2008/10/30/sobrou-emocao-faltou-o-gol/#comments"]http://colunas.globoesporte.com/fabiomonte...o-gol/#comments[/url][/quote]
Acho meio tosco num confronto direto de um time da sua terra e outro time aleatório (principalmente do eixo rio/sp) o camarada torcer para o time visitante.
Tem canto que chega a ser ridículo. O Flamengo quando vem jogar aqui em Natal, parece que tá no Rio.
Eu acho isso muito tosco.
Ter simpatia por um time de fora, tudo bem. Eu, por exemplo, tenho simpatia pelo São Paulo. Talvez porque com meus 12 anos vi o SP ser BICAMPEAO mundial. Mas quando o SP vem jogar aqui contra o América tem essa não. É AMÉRICA NA CABEÇA.
Quem mora em estados onde o futebol é mais forte não tem idéia do que é isso.

