11-11-2008, 10:52 PM
Entre os clubes brasileiros a torcida do SPFC é uma das que mais ajuda o clube, seja pela venda de produtos, PPV etc. Garanto que a diretoria do SPFC está muito satisfeita com seus torcedores e vice-versa, então não aceito falarem que a torcida do SP é uma vergonha.
E na minha opinião, se o time tá uma merda não tem que ir no estádio mesmo não, tem que fazer valer o seu dinheiro. Ir no estádio, principalmente no Morumbi, tem uma série de inconvenientes e em São Paulo tem muitas opções de entretenimento, futebol é apenas uma delas. E passar por tudo isso pra ver um time com caras que ganham milhares de reais e nem ao menos se esforçam, pra mim é jogar dinheiro fora, prefiro ver em casa.
E na minha visão, demonstrar insatisfação não indo ao estádio é uma boa maneira de abrir os olhos da diretoria pra buscar melhorar as coisas, seja no time, seja no acesso e conforto do estádio etc. Esse rótulo de torcida modinha, pra mim é uma tremenda babaquice e infelizmente é utilizado até mesmo pela própria torcida do SP, pelos famosos "sou mais torcedor que você".
Agora tem muito torcedor ae que tem que baixar a bola pra falar da torcida do SP, tem que olhar mais pro próprio umbigo e ver sua própria média de público. Quem pode falar de torcida aqui é um Corinthians, Flamengo e mais algumas excessões, de resto tá tudo alí na mesma faixa ou pra baixo do SP.
E na minha opinião, se o time tá uma merda não tem que ir no estádio mesmo não, tem que fazer valer o seu dinheiro. Ir no estádio, principalmente no Morumbi, tem uma série de inconvenientes e em São Paulo tem muitas opções de entretenimento, futebol é apenas uma delas. E passar por tudo isso pra ver um time com caras que ganham milhares de reais e nem ao menos se esforçam, pra mim é jogar dinheiro fora, prefiro ver em casa.
E na minha visão, demonstrar insatisfação não indo ao estádio é uma boa maneira de abrir os olhos da diretoria pra buscar melhorar as coisas, seja no time, seja no acesso e conforto do estádio etc. Esse rótulo de torcida modinha, pra mim é uma tremenda babaquice e infelizmente é utilizado até mesmo pela própria torcida do SP, pelos famosos "sou mais torcedor que você".
Agora tem muito torcedor ae que tem que baixar a bola pra falar da torcida do SP, tem que olhar mais pro próprio umbigo e ver sua própria média de público. Quem pode falar de torcida aqui é um Corinthians, Flamengo e mais algumas excessões, de resto tá tudo alí na mesma faixa ou pra baixo do SP.
[url="http://www.behance.net/lucasvieira/frame"]
[/url]

