11-12-2008, 07:57 PM
[quote name='FoxWolf' post='1597414' date='Nov 12 2008, 07:51 PM'][url="http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL859861-9825,00.html"]Imbróglio na Federação Peruana pode abrir três vagas na Libertadores[/url]
Fifa ameaça com punição e clubes do país ficariam fora do torneio. Brasileiros poderiam ser beneficiados e ocupar parte das vagas
Um imbróglio envolvendo o comando da Federação Peruana pode acabar fazendo com que o futebol brasileiro tenha mais do que cinco representantes na próxima edição da Taça Libertadores. Como houve intervenção do governo do Peru na federação, a Fifa pode suspender o país de competições internacionais (clubes e seleções). Sendo assim, os três clubes representantes do Peru não jogariam a próxima Libertadores.
A Fifa deu prazo até 21 de novembro para que a Federação Peruana aponte seu novo presidente. No momento, o ocupante do cargo foi indicado pelo Ministério dos Esportes. Segundo noticiado recentemente na imprensa local, um entendimento entre as partes está longe de acontecer. Se de fato for suspenso, o Peru não poderá jogar partidas das eliminatórias e ainda deixará em aberto suas vagas na Libertadores.
A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o possível critério que usaria para preencher as vagas peruanas. Especula-se que uma delas seria destinada ao campeão da Copa Sul-Americana (Internacional é semifinalista do torneio).
Inter na expectativa
O Internacional é um dos principais interessados em vagas extras que podem surgir na Libertadores. O presidente do clube gaúcho, Vitório Piffero, torce para que o Colorado ganhe um "prêmio" por conquistar a Copa Sul-Americana.
- É uma informação que está correndo por aqui. Temos indícios disso também. Para nós, seria uma justiça, já que sempre valorizamos a competição. É o único título que nos falta. Desde 2006, conquistamos tudo - diz Piffero.
O dirigente, no entanto, lembra que de nada adiantará a mudança para o seu clube se o Inter não for campeão.
- Influências nos bastidores não definirão a questão. No momento, o passo que temos a dar é ganhar a Sul-Americana - analisa.
No Flu, assunto é novidade
Vice-campeão da Libertadores 2008, o Fluminense também poderia ser um dos postulantes às vagas que se abririam. O presidente Roberto Horcades vai procurar se aprofundar mais no assunto.
- Estou viajando e ainda não soube disso. Vou procurar me informar assim que chegar ao Rio. Se isso for verdadeiro, vamos correr atrás. Obviamente, temos total interesse. É importante até mesmo para a manutenção de jogadores e planejamento da próxima temporada - diz.[/quote]
cacete
cadê a fonte disso aí?
pensei que poderiam colocar as vagas no brasileiro.
mas uma pro vice seria bem interessante mesmo.
Mas pera ae, o fluminense não merece isso!
auhahuhauha
Fifa ameaça com punição e clubes do país ficariam fora do torneio. Brasileiros poderiam ser beneficiados e ocupar parte das vagas
Um imbróglio envolvendo o comando da Federação Peruana pode acabar fazendo com que o futebol brasileiro tenha mais do que cinco representantes na próxima edição da Taça Libertadores. Como houve intervenção do governo do Peru na federação, a Fifa pode suspender o país de competições internacionais (clubes e seleções). Sendo assim, os três clubes representantes do Peru não jogariam a próxima Libertadores.
A Fifa deu prazo até 21 de novembro para que a Federação Peruana aponte seu novo presidente. No momento, o ocupante do cargo foi indicado pelo Ministério dos Esportes. Segundo noticiado recentemente na imprensa local, um entendimento entre as partes está longe de acontecer. Se de fato for suspenso, o Peru não poderá jogar partidas das eliminatórias e ainda deixará em aberto suas vagas na Libertadores.
A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o possível critério que usaria para preencher as vagas peruanas. Especula-se que uma delas seria destinada ao campeão da Copa Sul-Americana (Internacional é semifinalista do torneio).
Inter na expectativa
O Internacional é um dos principais interessados em vagas extras que podem surgir na Libertadores. O presidente do clube gaúcho, Vitório Piffero, torce para que o Colorado ganhe um "prêmio" por conquistar a Copa Sul-Americana.
- É uma informação que está correndo por aqui. Temos indícios disso também. Para nós, seria uma justiça, já que sempre valorizamos a competição. É o único título que nos falta. Desde 2006, conquistamos tudo - diz Piffero.
O dirigente, no entanto, lembra que de nada adiantará a mudança para o seu clube se o Inter não for campeão.
- Influências nos bastidores não definirão a questão. No momento, o passo que temos a dar é ganhar a Sul-Americana - analisa.
No Flu, assunto é novidade
Vice-campeão da Libertadores 2008, o Fluminense também poderia ser um dos postulantes às vagas que se abririam. O presidente Roberto Horcades vai procurar se aprofundar mais no assunto.
- Estou viajando e ainda não soube disso. Vou procurar me informar assim que chegar ao Rio. Se isso for verdadeiro, vamos correr atrás. Obviamente, temos total interesse. É importante até mesmo para a manutenção de jogadores e planejamento da próxima temporada - diz.[/quote]
cacete
cadê a fonte disso aí?
pensei que poderiam colocar as vagas no brasileiro.
mas uma pro vice seria bem interessante mesmo.
Mas pera ae, o fluminense não merece isso!
auhahuhauha
![[Imagem: BxMjR8R.png]](https://i.imgur.com/BxMjR8R.png)

