12-03-2008, 09:48 PM
Tava vendo as notícias aqui sobre a Sul-Americana e tava estampado isso aqui já na página inicial:
Cambistas pedem R$ 500 por ingresso no Beira-Rio
Fabiana Leal
Direto de Porto Alegre
A decisão da Copa Sul-Americana, entre Internacional e Estudiantes, às 22h (de Brasília), nesta quarta-feira, teria apenas sócios do clube colorado, em um total de 50 mil. Mesmo assim, cambistas revendem ingressos na entrada do Estádio Beira-Rio, que já recebe torcedores da equipe gaúcha.
No estacionamento que dá acesso à área social do estádio, os ingressos de cadeira são vendidos por até R$ 500. Os bilhetes para a geral custam entre R$ 250 e R$ 300 nesta tarde. Devido à demanda, cambistas garantem que chegam a comprar ingressos uns dos outros.
Eles afirmam que conseguem ingressos com os próprios sócios, que inclusive teriam lhes deixado a carteirinha do clube, cuja apresentação é necessária na entrada do estádio.
A idéia é que os compradores que adentrarem o estádio deixem as carteirinhas no Beira-Rio como se as tivessem esquecido, e assim os sócios recuperam-nas futuramente na Ouvidoria.
Segundo um dos cambistas, que andava pelo estacionamento da social, "funciona mais ou menos como uma organização". Ele afirmou que espera ganhar cerca de mil reais nesta quarta-feira.
A assessoria de imprensa do Inter, no entanto, alerta para a possibilidade de essas carteirinhas serem falsificadas. Algumas já foram indentificadas pelo clube.
Outra justificativa possível para possíveis ingressos originais seria o repasse de empresas, que, por contrato de patrocínio, recebem uma carga de entradas em todos os jogos da equipe.
Para se sagrar campeão, o Inter tem a vantagem de poder até mesmo empatar, já que venceu a equipe argentina no jogo de ida, por 1 a 0, em La Plata, na semana passada. O jogo terá acompanhamento do Terra.
Fonte: [url="http://esportes.terra.com.br/futebol/sulamericana/2008/interna/0,,OI3370301-EI11506,00-Cambistas+pedem+R+por+ingresso+no+BeiraRio.html"]http://esportes.terra.com.br/futebol/sulam...o+BeiraRio.html[/url]
------------------------------------------------------
Aí eu me pergunto: Quando isso vai acabar ? Ou melhor, SERÁ que isso vai acabar ?
Eu sei que cambista tem em todo o Brasil não é só em final de sul-americana, não é só em jogo do Cruzeiro, é em todo jogo. Porém, passou dos limites, ingresso de geral a 250 conto, clubes financiando cambistas na alta, pela notícia é perceptível como o clube não tá "nem fudeno" pro torcedor, quer mais é vender os ingressos.
Não sei se é só aqui em MG mas, o negócio já começa errado, a meu ver, quando distribuem ingressos pra membros de torcidas organizadas. Além do acúmulo de alguns marginais que persistem em se misturar nas organizadas, tenho certeza que muitos desses ingressos são trocados, repassados e etc...
E o pior, é que é fácil demais pegar cambista. Nos dias de vendas eles são SEMPRE OS MESMOS, geralmente integrantes de organizadas, porém sempre os mesmos sujeitos que te pedem na maior cara de pau pra comprar ingressos e o pior, os imbecis vão lá e compram pros cambistas revenderem a entrada 10 vezes mais caro. O próprio torcedor financia o cambista e no outro jogo reclama do cara que quer vender o ingresso dele a 100, quando iria custar 20.
Fica aí meu protesto, mas além dele, vai minha dúvida:
Sei que no sul tem aquele processo de sócio-torcedor bem desenvolvido, o Star vivia falando disso e na torcida do Inter também tem e a notícia acima mostra a falcatrua dos próprios sócio-torcedores, o que é piada.
Nesses outros sócio-torcedores (que devem ter em SP, RJ etc), rola essa falcatrua aberta também de cambista com sócio-torcedor ? Sócio-torcedor comprando ingresso e virando cambista vendendo 10x mais caro ? Outros lugares que tiverem poderiam me responder é só uma pequena dúvida que tenho acerca da compra de ingressos, porquê anteriormente ao sócio-torcedor o cara ficava na fila, agora o sócio-torcedor facilitou a vida do cambista enquanto o clube, só quer saber de vender a carga máxima e não se preocupa o mínimo com o torcedor.
Valeu fica aí meu protesto e meu questionamento !
edição: erros de lp
Cambistas pedem R$ 500 por ingresso no Beira-Rio
Fabiana Leal
Direto de Porto Alegre
A decisão da Copa Sul-Americana, entre Internacional e Estudiantes, às 22h (de Brasília), nesta quarta-feira, teria apenas sócios do clube colorado, em um total de 50 mil. Mesmo assim, cambistas revendem ingressos na entrada do Estádio Beira-Rio, que já recebe torcedores da equipe gaúcha.
No estacionamento que dá acesso à área social do estádio, os ingressos de cadeira são vendidos por até R$ 500. Os bilhetes para a geral custam entre R$ 250 e R$ 300 nesta tarde. Devido à demanda, cambistas garantem que chegam a comprar ingressos uns dos outros.
Eles afirmam que conseguem ingressos com os próprios sócios, que inclusive teriam lhes deixado a carteirinha do clube, cuja apresentação é necessária na entrada do estádio.
A idéia é que os compradores que adentrarem o estádio deixem as carteirinhas no Beira-Rio como se as tivessem esquecido, e assim os sócios recuperam-nas futuramente na Ouvidoria.
Segundo um dos cambistas, que andava pelo estacionamento da social, "funciona mais ou menos como uma organização". Ele afirmou que espera ganhar cerca de mil reais nesta quarta-feira.
A assessoria de imprensa do Inter, no entanto, alerta para a possibilidade de essas carteirinhas serem falsificadas. Algumas já foram indentificadas pelo clube.
Outra justificativa possível para possíveis ingressos originais seria o repasse de empresas, que, por contrato de patrocínio, recebem uma carga de entradas em todos os jogos da equipe.
Para se sagrar campeão, o Inter tem a vantagem de poder até mesmo empatar, já que venceu a equipe argentina no jogo de ida, por 1 a 0, em La Plata, na semana passada. O jogo terá acompanhamento do Terra.
Fonte: [url="http://esportes.terra.com.br/futebol/sulamericana/2008/interna/0,,OI3370301-EI11506,00-Cambistas+pedem+R+por+ingresso+no+BeiraRio.html"]http://esportes.terra.com.br/futebol/sulam...o+BeiraRio.html[/url]
------------------------------------------------------
Aí eu me pergunto: Quando isso vai acabar ? Ou melhor, SERÁ que isso vai acabar ?
Eu sei que cambista tem em todo o Brasil não é só em final de sul-americana, não é só em jogo do Cruzeiro, é em todo jogo. Porém, passou dos limites, ingresso de geral a 250 conto, clubes financiando cambistas na alta, pela notícia é perceptível como o clube não tá "nem fudeno" pro torcedor, quer mais é vender os ingressos.
Não sei se é só aqui em MG mas, o negócio já começa errado, a meu ver, quando distribuem ingressos pra membros de torcidas organizadas. Além do acúmulo de alguns marginais que persistem em se misturar nas organizadas, tenho certeza que muitos desses ingressos são trocados, repassados e etc...
E o pior, é que é fácil demais pegar cambista. Nos dias de vendas eles são SEMPRE OS MESMOS, geralmente integrantes de organizadas, porém sempre os mesmos sujeitos que te pedem na maior cara de pau pra comprar ingressos e o pior, os imbecis vão lá e compram pros cambistas revenderem a entrada 10 vezes mais caro. O próprio torcedor financia o cambista e no outro jogo reclama do cara que quer vender o ingresso dele a 100, quando iria custar 20.
Fica aí meu protesto, mas além dele, vai minha dúvida:
Sei que no sul tem aquele processo de sócio-torcedor bem desenvolvido, o Star vivia falando disso e na torcida do Inter também tem e a notícia acima mostra a falcatrua dos próprios sócio-torcedores, o que é piada.
Nesses outros sócio-torcedores (que devem ter em SP, RJ etc), rola essa falcatrua aberta também de cambista com sócio-torcedor ? Sócio-torcedor comprando ingresso e virando cambista vendendo 10x mais caro ? Outros lugares que tiverem poderiam me responder é só uma pequena dúvida que tenho acerca da compra de ingressos, porquê anteriormente ao sócio-torcedor o cara ficava na fila, agora o sócio-torcedor facilitou a vida do cambista enquanto o clube, só quer saber de vender a carga máxima e não se preocupa o mínimo com o torcedor.
Valeu fica aí meu protesto e meu questionamento !
edição: erros de lp
[color="#0000ff"]"it is not...the end...yet a way to begin..."[/color]

