08-12-2010, 12:13 AM
Vocês não pegaram os detalhes do Inception, tá ai a justificativa do final. Só para citar alguns, mas a lista de brechas é enorme.
Tudo é um sonho, desde o início, não se pode dizer nem que de fato existe o inception e se toda aquela história é real, não se pode nem cogitar se a Mal era real ou foi criada da cabeça do cobb. Única certeza é que, aquele nível inicial que se pensa que é uma realidade é um sonho, fica muito fácil de se perceber por causa disso:
1) O Cobb simplesmente aparece em lugares distintos do mundo sem uma linha constante de espaço/tempo, ele simplesmente teleporta para lá.Bem daquele jeito (como você chegou aqui?)
2)Na hora que ele está em moçanbique (não lembro o nome da cidade), o Saito milagrosamente aparece exatamente na hora que ele ia se foder. Depois disso a sua suposta perseguição se encerra. (Sendo que tinha uns 30 cablocos no seu encalço, e só porque o Saito entrou na jogada o antigo empregador perdeu o interesse nele)
3)Uma família que irá controlar toda a energia do mundo? Faça-me uma garapa! Ta vendo que não tem cabimento.
4)O jato do cara que será o homem mais rico do mundo dá defeito e ele pega um voo comercial? Não poderia fretar um? Faça-me uma garapa.
5) O falsificador simplesmente na primeira cena que aparece o herdeiro lá, está na antesala do pai do cara, como se fosse um empregado da empresa, ninguém estranhou a presença dele na sala, sendo um elemento totalmente estranho.
6) Aquele totem só foi criado no filme para deixar o mistério no final, mas claro aquilo não poderia ter utilidade, é só usar a lógica, você está dentro da mente de uma pessoa, como que um OBJETO iria entrar na mente da pessoa sendo a única coisa em um universo inteiro que distingue a realidade do sonho? Sendo que a lembrança daquele objeto está na sua mente e poderia ser facilmente manipulável. É possível criar um universo devido ao treinamento lá do controle mental, será realmente que não seria possível fazer um peão cair?
7) O saito compra uma compania aérea só para arquitetar o plano?
8) Repararam que não houve nenhuma associação da morte do superpoderoso ao reflexo causado no mundo, é como se tudo ao redor fosse irrelevante a trama principal.
9) Outra coisa interessante era como do nada os nego inventavam armas e equipamento, parecia o matrix. Toda vez que eles desciam um nível usavam aquela máquina. É até compreensível se fosse para fazer a primeira inserção, mas depois que você já está na mente da pessoa, aquela máquina que supostamente faria descer para o segundo nível não passaria da criação da mente da pessoa.
10) O Saito com 1 telefonema consegue fazer um criminoso passar pela alfandega e ainda receber um bem vindo só porque é bilionário? O cara controla o governo dos EUA?
Tudo é um sonho, desde o início, não se pode dizer nem que de fato existe o inception e se toda aquela história é real, não se pode nem cogitar se a Mal era real ou foi criada da cabeça do cobb. Única certeza é que, aquele nível inicial que se pensa que é uma realidade é um sonho, fica muito fácil de se perceber por causa disso:
1) O Cobb simplesmente aparece em lugares distintos do mundo sem uma linha constante de espaço/tempo, ele simplesmente teleporta para lá.Bem daquele jeito (como você chegou aqui?)
2)Na hora que ele está em moçanbique (não lembro o nome da cidade), o Saito milagrosamente aparece exatamente na hora que ele ia se foder. Depois disso a sua suposta perseguição se encerra. (Sendo que tinha uns 30 cablocos no seu encalço, e só porque o Saito entrou na jogada o antigo empregador perdeu o interesse nele)
3)Uma família que irá controlar toda a energia do mundo? Faça-me uma garapa! Ta vendo que não tem cabimento.
4)O jato do cara que será o homem mais rico do mundo dá defeito e ele pega um voo comercial? Não poderia fretar um? Faça-me uma garapa.
5) O falsificador simplesmente na primeira cena que aparece o herdeiro lá, está na antesala do pai do cara, como se fosse um empregado da empresa, ninguém estranhou a presença dele na sala, sendo um elemento totalmente estranho.
6) Aquele totem só foi criado no filme para deixar o mistério no final, mas claro aquilo não poderia ter utilidade, é só usar a lógica, você está dentro da mente de uma pessoa, como que um OBJETO iria entrar na mente da pessoa sendo a única coisa em um universo inteiro que distingue a realidade do sonho? Sendo que a lembrança daquele objeto está na sua mente e poderia ser facilmente manipulável. É possível criar um universo devido ao treinamento lá do controle mental, será realmente que não seria possível fazer um peão cair?
7) O saito compra uma compania aérea só para arquitetar o plano?
8) Repararam que não houve nenhuma associação da morte do superpoderoso ao reflexo causado no mundo, é como se tudo ao redor fosse irrelevante a trama principal.
9) Outra coisa interessante era como do nada os nego inventavam armas e equipamento, parecia o matrix. Toda vez que eles desciam um nível usavam aquela máquina. É até compreensível se fosse para fazer a primeira inserção, mas depois que você já está na mente da pessoa, aquela máquina que supostamente faria descer para o segundo nível não passaria da criação da mente da pessoa.
10) O Saito com 1 telefonema consegue fazer um criminoso passar pela alfandega e ainda receber um bem vindo só porque é bilionário? O cara controla o governo dos EUA?
![[Imagem: 21mte2t.png]](http://i51.tinypic.com/21mte2t.png)


Spoiler