09-01-2010, 07:46 PM
Star Wars é foda.
O diretor fez o filme com uma sacada genial, ele criou a série do 4° até o 6° filmes, e ainda colocou Episódio IV no começo de "Uma Nova Esperança", pessoalmente acho que era só uma marca pessoal, uma dica que a história era parte de outra maior, mas sem nada definido pra antes disso. Só que ele depois disse que na verdade ele faria 3 trilogias, uma com o passado de Star Wars e outra com o futuro, mais tarde ele disse que faria apenas UMA nova trilogia, contando os eventos do passado da primeira.
De qualquer modo, embora a trilogia original seja TREMENDAMENTE carismática, ela peca um pouco nos efeitos especiais, que são fodônicos mas antigos. Já a nova trilogia tem carisma zero pra quem acompanhou a trilogia original, mas efeitos especiais, lutas e o escambau a quatro "tudo visual" incríveis.
Se vc pediu a dica é por que está na dúvida ou quer opiniões de quem viu ambas.
Agarre a trilogia original, que começa com o episódio IV, por que apesar dos efeitos visuais inferiores, tem mais história, mais carisma, mais vida... Sério, quando vc assistir ao episídio V, o Império Contra-Ataca e chegar no final que vc vai falar WTF??? Que maneiro! E vai ver por que a série é tão boa...
Depois que conhecer a série e tudo o mais, aí sim, vá assistir à primeira trilogia, que conta como tudo começou, mas espere inconsistências com a trilogia original, visto que Lucas investiu todo o seu tempo e dinheiro em efeitos especiais fodônicos e duas horas escrevendo a história, que é tão rasa quanto um pires, comparada a da primeira trilogia.
Espero ter ajudado.
O diretor fez o filme com uma sacada genial, ele criou a série do 4° até o 6° filmes, e ainda colocou Episódio IV no começo de "Uma Nova Esperança", pessoalmente acho que era só uma marca pessoal, uma dica que a história era parte de outra maior, mas sem nada definido pra antes disso. Só que ele depois disse que na verdade ele faria 3 trilogias, uma com o passado de Star Wars e outra com o futuro, mais tarde ele disse que faria apenas UMA nova trilogia, contando os eventos do passado da primeira.
De qualquer modo, embora a trilogia original seja TREMENDAMENTE carismática, ela peca um pouco nos efeitos especiais, que são fodônicos mas antigos. Já a nova trilogia tem carisma zero pra quem acompanhou a trilogia original, mas efeitos especiais, lutas e o escambau a quatro "tudo visual" incríveis.
Se vc pediu a dica é por que está na dúvida ou quer opiniões de quem viu ambas.
Agarre a trilogia original, que começa com o episódio IV, por que apesar dos efeitos visuais inferiores, tem mais história, mais carisma, mais vida... Sério, quando vc assistir ao episídio V, o Império Contra-Ataca e chegar no final que vc vai falar WTF??? Que maneiro! E vai ver por que a série é tão boa...
Depois que conhecer a série e tudo o mais, aí sim, vá assistir à primeira trilogia, que conta como tudo começou, mas espere inconsistências com a trilogia original, visto que Lucas investiu todo o seu tempo e dinheiro em efeitos especiais fodônicos e duas horas escrevendo a história, que é tão rasa quanto um pires, comparada a da primeira trilogia.
Espero ter ajudado.
Xbox One: Jogando Skyrim
PC: Jogando Civilization
Celular: Jogando Fantasy Defense - O jogo sumiu de meu celuar e da Playstore!


Spoiler