09-22-2010, 07:44 AM
[quote name='The Boss' timestamp='1285146897' post='2300492']
Finalmente assisti Berserk! Baixei à taxa incrível de 6 kbps durante 5 anos e consegui terminar. Estou no volume 4 do mangá agora e vamo que vamo.
Não li o tópico para evitar spoilers, mas correndo o risco de ser crucificado: só eu acho o trio principal muito parecido com o trio Naruto/Sasuke/Sakura? Mantidas as proporções do público alvo, eu achei muita coisa parecida...até a reação do Griffith depois que perde pro Guts idêntica à do Sasuke quando tem aquela luta em cima do hospital. Claro que Berserk é anterior a Naruto, então se serviu de inspiração para alguém foi para o Kishimoto, mas como eu conheci Naruto antes, toda vez que eu via o Guts falar "Griffith", ouvia um "Dattebayo" logo depois.
[/quote]
Na verdade se tiver alguma inspiração de Kishimoto não foi com Berserk e sim Ninku. Tem até o Rasengan, técnicas ninjas e a história das vilas no Ninku e sua inspiração militar! Já a similaridades entre o trio de ambos, acho que é mais um tema que é usado não somente em Berserk e Naruto para criar tensão entre personagens e na trama do que algo próprio de cada autor. É apenas um tipo de plot device ou character construction interessante que é explorado por ai.
No caso do Kishimoto, de acordo com ele, Naruto foi criado baseado em Son Goku, e depois Sasuke e Sakura foram concebidos, já a sua interação me parece ser depois dele ter criado os 3 personagens. Agora comparar essa química de personagens entre Naruto e Berserk até que é interessante, apesar de pessoalmente ver algumas diferenças mais gritantes do tipo entre Guts e Caska não começou o relacionamento sendo one-sided como no caso de Naruto e Sakura, por exemplo. Apesar de ter umas similaridades, as diferenças me parecem maiores. A única similaridade que vejo é uma química entre 2 caras e 1 mina do que o usual 1 cara e 2 minas que são mais comuns ou onde o par já é estabelecido que é mais comum em shonens.
Finalmente assisti Berserk! Baixei à taxa incrível de 6 kbps durante 5 anos e consegui terminar. Estou no volume 4 do mangá agora e vamo que vamo.
Não li o tópico para evitar spoilers, mas correndo o risco de ser crucificado: só eu acho o trio principal muito parecido com o trio Naruto/Sasuke/Sakura? Mantidas as proporções do público alvo, eu achei muita coisa parecida...até a reação do Griffith depois que perde pro Guts idêntica à do Sasuke quando tem aquela luta em cima do hospital. Claro que Berserk é anterior a Naruto, então se serviu de inspiração para alguém foi para o Kishimoto, mas como eu conheci Naruto antes, toda vez que eu via o Guts falar "Griffith", ouvia um "Dattebayo" logo depois.
[/quote]
Na verdade se tiver alguma inspiração de Kishimoto não foi com Berserk e sim Ninku. Tem até o Rasengan, técnicas ninjas e a história das vilas no Ninku e sua inspiração militar! Já a similaridades entre o trio de ambos, acho que é mais um tema que é usado não somente em Berserk e Naruto para criar tensão entre personagens e na trama do que algo próprio de cada autor. É apenas um tipo de plot device ou character construction interessante que é explorado por ai.
No caso do Kishimoto, de acordo com ele, Naruto foi criado baseado em Son Goku, e depois Sasuke e Sakura foram concebidos, já a sua interação me parece ser depois dele ter criado os 3 personagens. Agora comparar essa química de personagens entre Naruto e Berserk até que é interessante, apesar de pessoalmente ver algumas diferenças mais gritantes do tipo entre Guts e Caska não começou o relacionamento sendo one-sided como no caso de Naruto e Sakura, por exemplo. Apesar de ter umas similaridades, as diferenças me parecem maiores. A única similaridade que vejo é uma química entre 2 caras e 1 mina do que o usual 1 cara e 2 minas que são mais comuns ou onde o par já é estabelecido que é mais comum em shonens.
[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"]
[/url][url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]
[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,
Mihi vita laeta fuit,
Cum autem te nusquam conspexi,
Eo tempore mortem cognovi[/size]

