11-14-2010, 07:43 PM
[quote name='Hav0c' timestamp='1289759831' post='2364631']
Putz, no wiki tá classificando Hokuto No Ken como "Shonen", o que meio que invalida meu comentário...
Mas sério, qual é a de vocês comparando Naruto com Hokuto No Ken? Estilos totalmente diferentes, o HNK tem clara abordagem de Seinen, tá no patamar do Berserk e tal. É lógico que o Naruto não vai explodir corações nem arrancar cabeças, nunca, não é o estilo da série.
[/quote]
Na verdade quando HnK foi lançado, a maioria dos mangás era shonen. Seinen era soft porn basicamente no passado. Seinen ou shonen não são um estilo, apenas demografias. Tem algumas características, mas não são exatamente o que definem essas categorias, apenas coincidências que mudam com o tempo. HnK é um true shonen dos anos 80 (Yu Yu Hakusho durante os anos 90 com gore light rolando na boa, anyone?). Têm vários HnK clones durante essa época.
Todavia, sim procede falar que não é bom comparar Naruto com HnK como não é bom comparar Naruto mesmo com os seus "irmãos" de shonen Bleach e One Piece IMO.
Putz, no wiki tá classificando Hokuto No Ken como "Shonen", o que meio que invalida meu comentário...
Mas sério, qual é a de vocês comparando Naruto com Hokuto No Ken? Estilos totalmente diferentes, o HNK tem clara abordagem de Seinen, tá no patamar do Berserk e tal. É lógico que o Naruto não vai explodir corações nem arrancar cabeças, nunca, não é o estilo da série.
[/quote]
Na verdade quando HnK foi lançado, a maioria dos mangás era shonen. Seinen era soft porn basicamente no passado. Seinen ou shonen não são um estilo, apenas demografias. Tem algumas características, mas não são exatamente o que definem essas categorias, apenas coincidências que mudam com o tempo. HnK é um true shonen dos anos 80 (Yu Yu Hakusho durante os anos 90 com gore light rolando na boa, anyone?). Têm vários HnK clones durante essa época.
Todavia, sim procede falar que não é bom comparar Naruto com HnK como não é bom comparar Naruto mesmo com os seus "irmãos" de shonen Bleach e One Piece IMO.
[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"]
[/url][url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]
[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,
Mihi vita laeta fuit,
Cum autem te nusquam conspexi,
Eo tempore mortem cognovi[/size]

