09-24-2011, 04:00 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-25-2011, 12:38 PM por PrimAGen.)
[quote name='Shiz' timestamp='1316876477' post='2630215']
Pois é, eu nunca usei pastel pra te falar algo sobre, apenas sei que o resultado é bem bacana. Outro dia vi um estojo de pastel com 60 unidades, lindo demais, se não fosse tão caro eu tinha comprado para experimentar.
Por enquanto são só esses desenhos mesmo, outros não valem a pena ou então estão muito claros e o scanner não consegue pegar o traço.
Estou querendo focar minha carreira em desenho agora, esses atuais são frutos de 2 cursos que estou fazendo no momento (na verdade eu saí de um agora, professores sem boa didática me desanimaram).
Foda é já ser "velho" pra querer começar a focar em desenho (tenho 22 anos). Muito o que praticar/estudar e eu ainda não consegui estabelecer uma rotina de desenhar em casa todos os dias.
[/quote]
Esquece essa onda de ser velho, Shiz. A vida recompensa os corajosos. Eu não sei o que você pretende fazer, mas seja o que for, se é algo que surge com o querer verdadeiro, então você deve trilhar o caminho sem pensar duas vezes. Nem sempre essa lorota de Escolinha, Vestibular, Faculdade e Emprego é a melhor garantia daquilo que queremos; da nossa felicidade.
As coisas têm mais chances de dar certo quando o mundo diz não pra gente. Pergunte ao cara da Tigre que ele vai te dizer...
A vida é muito previsível para as mentes que não conheceram novas ideias. Com isso, ela se torna monótona também. Mas, quando num certo dia você acorda e pensa: Eu nasci para isso; eu sirvo para isso; é para isso que eu estou aqui. Aí, meu amigo, a coisa fica muito diferente. Tudo o que há em sua volta ganha uma conotação diferente e, pelo primeira vez, você sente uma coisa passeando dentro de você. Uma coisa boa. Algo que quer fazer você se movimentar o mais rápido possível na direção daquilo que mais deseja.
E quando você consegue... então, você se torna mais que um humano... você se torna um legado. Uma mensagem para aqueles que ainda não descobriram quem são.
Não, eu não estou variando... Isto aconteceu com muitas pessoas que hoje têm sucesso. É um sinal de uma mudança pessoal completa, pois, quando isso acontece, nada mais pode ser tão interessante.
Isso aconteceu comigo no dia 24 / 01 / 2011.
E foi exatamente por essa razão que eu voltei a desenhar.
...
Aproveitando o ensejo, quero deixar um desenho de um amigo meu, o Frankesley.
![[Imagem: gsNqg.png]](http://i.imgur.com/gsNqg.png)
Uma das melhores anatomias do fórum de desenhos. Quem quiser se espelhar (eu estou, LOL!), fique a vontade.
Os desenhos dele são muito bons, parece coisa de quadrinhos.
. . .
E mais um estudo:
![[Imagem: BjJNm.png]](http://i.imgur.com/BjJNm.png)
Acho que em breve acabarei com essa diferença de nível entre minha pintura e meu traço. E aí vai ficar legal.
E mais alguns:
![[Imagem: ywBOi.png]](http://i.imgur.com/ywBOi.png)
![[Imagem: qbLeM.png]](http://i.imgur.com/qbLeM.png)
Dicas de Mark Crilley, criador do mangá Miki Falls; pouco conhecido
no Brasil.
Pois é, eu nunca usei pastel pra te falar algo sobre, apenas sei que o resultado é bem bacana. Outro dia vi um estojo de pastel com 60 unidades, lindo demais, se não fosse tão caro eu tinha comprado para experimentar.
Por enquanto são só esses desenhos mesmo, outros não valem a pena ou então estão muito claros e o scanner não consegue pegar o traço.
Estou querendo focar minha carreira em desenho agora, esses atuais são frutos de 2 cursos que estou fazendo no momento (na verdade eu saí de um agora, professores sem boa didática me desanimaram).
Foda é já ser "velho" pra querer começar a focar em desenho (tenho 22 anos). Muito o que praticar/estudar e eu ainda não consegui estabelecer uma rotina de desenhar em casa todos os dias.
[/quote]
Esquece essa onda de ser velho, Shiz. A vida recompensa os corajosos. Eu não sei o que você pretende fazer, mas seja o que for, se é algo que surge com o querer verdadeiro, então você deve trilhar o caminho sem pensar duas vezes. Nem sempre essa lorota de Escolinha, Vestibular, Faculdade e Emprego é a melhor garantia daquilo que queremos; da nossa felicidade.
As coisas têm mais chances de dar certo quando o mundo diz não pra gente. Pergunte ao cara da Tigre que ele vai te dizer...
A vida é muito previsível para as mentes que não conheceram novas ideias. Com isso, ela se torna monótona também. Mas, quando num certo dia você acorda e pensa: Eu nasci para isso; eu sirvo para isso; é para isso que eu estou aqui. Aí, meu amigo, a coisa fica muito diferente. Tudo o que há em sua volta ganha uma conotação diferente e, pelo primeira vez, você sente uma coisa passeando dentro de você. Uma coisa boa. Algo que quer fazer você se movimentar o mais rápido possível na direção daquilo que mais deseja.
E quando você consegue... então, você se torna mais que um humano... você se torna um legado. Uma mensagem para aqueles que ainda não descobriram quem são.
Não, eu não estou variando... Isto aconteceu com muitas pessoas que hoje têm sucesso. É um sinal de uma mudança pessoal completa, pois, quando isso acontece, nada mais pode ser tão interessante.
Isso aconteceu comigo no dia 24 / 01 / 2011.
E foi exatamente por essa razão que eu voltei a desenhar.
...
Aproveitando o ensejo, quero deixar um desenho de um amigo meu, o Frankesley.
![[Imagem: gsNqg.png]](http://i.imgur.com/gsNqg.png)
Uma das melhores anatomias do fórum de desenhos. Quem quiser se espelhar (eu estou, LOL!), fique a vontade.
Os desenhos dele são muito bons, parece coisa de quadrinhos.
. . .
E mais um estudo:
![[Imagem: BjJNm.png]](http://i.imgur.com/BjJNm.png)
Acho que em breve acabarei com essa diferença de nível entre minha pintura e meu traço. E aí vai ficar legal.
E mais alguns:
![[Imagem: ywBOi.png]](http://i.imgur.com/ywBOi.png)
![[Imagem: qbLeM.png]](http://i.imgur.com/qbLeM.png)
Dicas de Mark Crilley, criador do mangá Miki Falls; pouco conhecido
no Brasil.
![[Imagem: AJEkgLo.png]](http://i.imgur.com/AJEkgLo.png)
"Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem."
Acompanhe-me na Central de Quadrinhos: http://centraldequadrinhos.com/forum/ind...or/page-67

