09-26-2011, 08:36 AM
Sei lá cara, muita inferência. Você em boa parte não narrou os fatos, e sim os interpretou.
Madara não é um manipulador, e pra início de conversa não é nada além de uma alcunha. A semiótica de todo personagem nunca é construída a esmo, e um personagem que usa uma máscara oculta algo e isso é óbvio. O Madara se auto-entitulou mandara e não foi entitulado Madara, logo, ALGO quanto a identidade do mesmo é um mistério ainda, visto que quando mostrou o rosto pro sasuke, ALGO causou surpresa. O tobi ainda existe, ele apenas não usa de brincadeiras pra se manter anônimo, pelo contrário, ele agora tem um propósito declarado, e até então ele é um dos personagens mais bem construídos.
O mesmo vale pro Itachi. Em momento algum ele quis ser ou deixar de ser herói, ou mesmo tornar o irmão herói. Ele é o típico anti-herói. O heroismo, qualidade que torna alguém herói ou não, está intrínseco ao ato em si. Por essa lógica o Itachi sim é um herói, não porque quis, mas por coisas posteriores ao ato nobre de assumir a culpa por crimes que não cometeu. Ele criou no irmão o que achava que deveria criar, isso também não foi nobre, a raiva do Sasuke também foi muito bem construida, caso contrário, Sasuke teria bem poucas chances de se tornar um bom ninja. Esse plot ainda tem muita coisa a se desenvolver obviamente, porque Sasuke ainda deve ter viradas (ao menos pode). Pra entender direito os "lados" e os "possíveis heroismos" em questão, tem que se pensar pela ótica da cultura japonêsa, onde nobreza justifica um herói e bravura é uma mandatória. Por esse lado, um herói é resultado de uma campanha heróica, surge após o seu feito, e nesse aspecto, o Itachi se mostrou ser herói não porque assumiu a culpa de um crime que não cometeu e o fez para despertar sagacitude no Sasuke, mas o fez quando se sacrificou dando ao irmão poder para VINGAR o clã uchiha. Esse tipo de coisa NÃO pode ser ignorado, estamos falando sim de um plot de vingança.
O que descrevi acima é basicamente pra não deixar de lado os gigantes plotholes que podem surgir. Kabuto VAI se tornar um personagem totalmente sem sentido SE não trouxer (antes ou depois da morte de tobi) novamente o plot do Orochimaru (talvez o grande vilão da série, não por capacidade, mas ele sempre foi o "mal essencial" da série, sempre o faltou é algo que retirasse os limites do seu poder, porque sua maldade sempre foi absoluta, e isso é perfeito para um vilão extremo. Todos os outros vilões que vieram depois, vieram com algum tipo de justificativa ideológica, Orochimaru (tal como agora, Kabuto) demonstraram apenas desejo por poder e destruição.
O mesmo vale para o próprio Tobi caso ele não feche o ciclo com Sasuke. Se não for Sasuke a vencer o Tobi, boa parte das coisas perdem o sentido (e o propósito) na história, como até mesmo a morte do Itachi teria sido integralmente um despropósito (exemplo disso é que o Itachi havia lutado contra alguém antes de morrer. Esse alguém não foi citado, mas tudo indica que foi o Tobi, ao qual Itachi declarou ser o responsável por sujar o nome dos Uchihas, logo, seu vilão principal). Kishimoto PODE ligar o foda-se para plots, ele já demonstrou que pode faze-lo, mas também demonstrou que pode muito bem não fazer nada disso e ser fiel as coisas que planejou. No caso, o algumas coisas podem ser especuladas quanto ao manga a partir disso.
Agora, é absurdo achar que Tobi é forte "forçadamente". Ele é absurdamente forte, ele simplesmente sabe que não era forte o suficiente pra vencer uma guerra sozinho. E é bom lembrar que não estamos falando de uma trama brasileira, logo, pensar através de uma cultura descentralizada é bem forçado. É um desenho japonês, e manipulação até vai em casos específicos, mas não estamos falando de manipulação, ao menos não diretamente. Madara criou uma guerra apoiada por interesses divergentes. A akatsuki é MÁ, ele não ludibriou alguém, e o comando da organização ter ficado para o Pain mostrou (até então, espero que mostre melhor depois) que o Madara simplesmente queria ficar livre para arquitetar as partes do seu plano as quais considerava necessárias. "Forçadamente" é bem complicado quando estamos falando de um cara que sabemos que está enfraquecido (ou coisa do tipo, diz ele que é por como ficou após a luta contra o 1º), ele é sim forte, forte o suficiente pra ter criado toda a putaria que estamos vendo. Talvez mais forte que ele só o Orochimaru, mas vai saber...
Força no naruto nunca foi algo medido só pelo poder de destruição, Tobi mesmo não estando tão forte quanto quer, se demonstrou até então ser invulnerável. Algo diz que o Itachi falar sobre todo jutsu ter uma falha ser CLARAMENTE um sinal de que essa invulnerabilidade vai ter uma fraqueza. Ter falado isso pro naruto em específico soa como um ensinamento necessário para posteriormente servir de counter para a tal invulnerabilidade do Tobi.
Então sobra a questão do Sasuke x Naruto né. Todos sabemos que isso vai acontecer, mas podemos criar bilhões de resultados para o encontro. O problema todo é que temos que fazer as contas de modo a Tobi e Kabuto acabarem mortos, e no meio, ver onde diabos o friend-no-jutsu vai dar. Ou o Sasuke vai achar que já foi longe demais e acabar morrendo no percurso por qualquer GIGANTESCO "foda-se" no plot da série (não vejo possibilidade do Sasuke se manter como malvado, ele é um vilão desgraçadamente inconsistente, ele apenas se comporta como um adolescente revolts), ou ele volta a ser do bem e se absolve de todos os pecados matando o Tobi, sendo o herói DA GUERRA e trazendo junto consigo Itachi como herói DO MUNDO TODO, sendo um belo modo de absolver não só o mesmo do assassinato dos uchiha, mas como talvez ressucitando o Clã, afinal, tempos de paz, muita meteção, baladas e futuros filhos aê na parada.
Já que o naruto precisa matar alguém e ser o fodão da história, chuto que ele vai matar o real ultimate boss da série (ou ao menos desse arco), que provavelmente vai ser a função do Kabuto. O bem vencer o mal é bem típico do final de shonens, e nada melhor que um naruto, o bobão master, vencer o medo elemental, o malvadão bolado de sempre, maior pesadelo de konoha desde sempre, o orochimaru (ok, kabuto, como quiserem chamar). No meio do processo de alguma forma a tenten poderia morrer (just sayin').
Meu medo é de surgirem plotholes obscenos no meio dessa brincadeira.
Madara não é um manipulador, e pra início de conversa não é nada além de uma alcunha. A semiótica de todo personagem nunca é construída a esmo, e um personagem que usa uma máscara oculta algo e isso é óbvio. O Madara se auto-entitulou mandara e não foi entitulado Madara, logo, ALGO quanto a identidade do mesmo é um mistério ainda, visto que quando mostrou o rosto pro sasuke, ALGO causou surpresa. O tobi ainda existe, ele apenas não usa de brincadeiras pra se manter anônimo, pelo contrário, ele agora tem um propósito declarado, e até então ele é um dos personagens mais bem construídos.
O mesmo vale pro Itachi. Em momento algum ele quis ser ou deixar de ser herói, ou mesmo tornar o irmão herói. Ele é o típico anti-herói. O heroismo, qualidade que torna alguém herói ou não, está intrínseco ao ato em si. Por essa lógica o Itachi sim é um herói, não porque quis, mas por coisas posteriores ao ato nobre de assumir a culpa por crimes que não cometeu. Ele criou no irmão o que achava que deveria criar, isso também não foi nobre, a raiva do Sasuke também foi muito bem construida, caso contrário, Sasuke teria bem poucas chances de se tornar um bom ninja. Esse plot ainda tem muita coisa a se desenvolver obviamente, porque Sasuke ainda deve ter viradas (ao menos pode). Pra entender direito os "lados" e os "possíveis heroismos" em questão, tem que se pensar pela ótica da cultura japonêsa, onde nobreza justifica um herói e bravura é uma mandatória. Por esse lado, um herói é resultado de uma campanha heróica, surge após o seu feito, e nesse aspecto, o Itachi se mostrou ser herói não porque assumiu a culpa de um crime que não cometeu e o fez para despertar sagacitude no Sasuke, mas o fez quando se sacrificou dando ao irmão poder para VINGAR o clã uchiha. Esse tipo de coisa NÃO pode ser ignorado, estamos falando sim de um plot de vingança.
O que descrevi acima é basicamente pra não deixar de lado os gigantes plotholes que podem surgir. Kabuto VAI se tornar um personagem totalmente sem sentido SE não trouxer (antes ou depois da morte de tobi) novamente o plot do Orochimaru (talvez o grande vilão da série, não por capacidade, mas ele sempre foi o "mal essencial" da série, sempre o faltou é algo que retirasse os limites do seu poder, porque sua maldade sempre foi absoluta, e isso é perfeito para um vilão extremo. Todos os outros vilões que vieram depois, vieram com algum tipo de justificativa ideológica, Orochimaru (tal como agora, Kabuto) demonstraram apenas desejo por poder e destruição.
O mesmo vale para o próprio Tobi caso ele não feche o ciclo com Sasuke. Se não for Sasuke a vencer o Tobi, boa parte das coisas perdem o sentido (e o propósito) na história, como até mesmo a morte do Itachi teria sido integralmente um despropósito (exemplo disso é que o Itachi havia lutado contra alguém antes de morrer. Esse alguém não foi citado, mas tudo indica que foi o Tobi, ao qual Itachi declarou ser o responsável por sujar o nome dos Uchihas, logo, seu vilão principal). Kishimoto PODE ligar o foda-se para plots, ele já demonstrou que pode faze-lo, mas também demonstrou que pode muito bem não fazer nada disso e ser fiel as coisas que planejou. No caso, o algumas coisas podem ser especuladas quanto ao manga a partir disso.
Agora, é absurdo achar que Tobi é forte "forçadamente". Ele é absurdamente forte, ele simplesmente sabe que não era forte o suficiente pra vencer uma guerra sozinho. E é bom lembrar que não estamos falando de uma trama brasileira, logo, pensar através de uma cultura descentralizada é bem forçado. É um desenho japonês, e manipulação até vai em casos específicos, mas não estamos falando de manipulação, ao menos não diretamente. Madara criou uma guerra apoiada por interesses divergentes. A akatsuki é MÁ, ele não ludibriou alguém, e o comando da organização ter ficado para o Pain mostrou (até então, espero que mostre melhor depois) que o Madara simplesmente queria ficar livre para arquitetar as partes do seu plano as quais considerava necessárias. "Forçadamente" é bem complicado quando estamos falando de um cara que sabemos que está enfraquecido (ou coisa do tipo, diz ele que é por como ficou após a luta contra o 1º), ele é sim forte, forte o suficiente pra ter criado toda a putaria que estamos vendo. Talvez mais forte que ele só o Orochimaru, mas vai saber...
Força no naruto nunca foi algo medido só pelo poder de destruição, Tobi mesmo não estando tão forte quanto quer, se demonstrou até então ser invulnerável. Algo diz que o Itachi falar sobre todo jutsu ter uma falha ser CLARAMENTE um sinal de que essa invulnerabilidade vai ter uma fraqueza. Ter falado isso pro naruto em específico soa como um ensinamento necessário para posteriormente servir de counter para a tal invulnerabilidade do Tobi.
Então sobra a questão do Sasuke x Naruto né. Todos sabemos que isso vai acontecer, mas podemos criar bilhões de resultados para o encontro. O problema todo é que temos que fazer as contas de modo a Tobi e Kabuto acabarem mortos, e no meio, ver onde diabos o friend-no-jutsu vai dar. Ou o Sasuke vai achar que já foi longe demais e acabar morrendo no percurso por qualquer GIGANTESCO "foda-se" no plot da série (não vejo possibilidade do Sasuke se manter como malvado, ele é um vilão desgraçadamente inconsistente, ele apenas se comporta como um adolescente revolts), ou ele volta a ser do bem e se absolve de todos os pecados matando o Tobi, sendo o herói DA GUERRA e trazendo junto consigo Itachi como herói DO MUNDO TODO, sendo um belo modo de absolver não só o mesmo do assassinato dos uchiha, mas como talvez ressucitando o Clã, afinal, tempos de paz, muita meteção, baladas e futuros filhos aê na parada.
Já que o naruto precisa matar alguém e ser o fodão da história, chuto que ele vai matar o real ultimate boss da série (ou ao menos desse arco), que provavelmente vai ser a função do Kabuto. O bem vencer o mal é bem típico do final de shonens, e nada melhor que um naruto, o bobão master, vencer o medo elemental, o malvadão bolado de sempre, maior pesadelo de konoha desde sempre, o orochimaru (ok, kabuto, como quiserem chamar). No meio do processo de alguma forma a tenten poderia morrer (just sayin').
Meu medo é de surgirem plotholes obscenos no meio dessa brincadeira.
