11-17-2011, 05:15 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-17-2011, 05:25 PM por Rafarafa.)
Eu parei de usar companions/followers, a AI é muito ruim. Eles ficam presos em obstáculos o tempo todo.
Aquela primeira que tu pega em Whiterun, Lydia, eu me distraí em um forte e perdi ela de vista, NUNCA mais eu a vi. A safada ficou com uns equips bons que eu tinha ainda. Se eles ficam presos eles aparentemente não voltam, tu tem que ir lá achar...
Eles ja me fizeram morrer algumas vezes também. Quando eles fazem parte de quest eu fico preocupado em não deixar morrer e eles acabam me atrapalhando. Apesar dos inimigos atacarem eles até um certo ponto sem matar, eu já tive alguns que morreram no meio da batalha, agora não me pergunte se foi eu que matei sem querer. Sem falar que só ficam na frente do inimigo atacando, não se defendem e não se movimentam.
Podia ter NO MINIMO aquelas opções que remontam até os rpgs de SNES, que dava pra settar táticas de combate pros party members.
EDIT: um exemplo prático do que eu to falando: algumas vezes em dungeons eu quero forçar os inimigos a lutarem em um lugar estreito ao invés de um espaço aberto, útil pra você forçar o arqueiro inimigo esperar primeiro os meeles a me enfrentarem. Eu dou o comando "Wait here" pro companion e uso o arco pra atrair os inimigos, mas o fdp não fica parado ele sai correndo pra cima e fode o esquema todo me forçando a tomar flechada ou ser eletrocutado por um mago.
Aquela primeira que tu pega em Whiterun, Lydia, eu me distraí em um forte e perdi ela de vista, NUNCA mais eu a vi. A safada ficou com uns equips bons que eu tinha ainda. Se eles ficam presos eles aparentemente não voltam, tu tem que ir lá achar...
Eles ja me fizeram morrer algumas vezes também. Quando eles fazem parte de quest eu fico preocupado em não deixar morrer e eles acabam me atrapalhando. Apesar dos inimigos atacarem eles até um certo ponto sem matar, eu já tive alguns que morreram no meio da batalha, agora não me pergunte se foi eu que matei sem querer. Sem falar que só ficam na frente do inimigo atacando, não se defendem e não se movimentam.
Podia ter NO MINIMO aquelas opções que remontam até os rpgs de SNES, que dava pra settar táticas de combate pros party members.
EDIT: um exemplo prático do que eu to falando: algumas vezes em dungeons eu quero forçar os inimigos a lutarem em um lugar estreito ao invés de um espaço aberto, útil pra você forçar o arqueiro inimigo esperar primeiro os meeles a me enfrentarem. Eu dou o comando "Wait here" pro companion e uso o arco pra atrair os inimigos, mas o fdp não fica parado ele sai correndo pra cima e fode o esquema todo me forçando a tomar flechada ou ser eletrocutado por um mago.

