01-04-2012, 05:07 PM
Opa!
Resolvi postar aqui algo que achei aleatóriamente aqui na net, e que me foi muito útil devido ao fato de eu ser nerd e madrugar no PC quase todo dia.
Um programinha chamado F.lux, alguém conhece?
Ele basicamente altera a "temperatura" das cores/luz do seu monitor de acordo com a luminosidade do ambiente e de onde vc mora.
Quando vc instala, ele pede pra vc colocar suas coordenadas (latitude/longitude), pra calcular a hora que o sol baixa, e nasce, além de período do dia e etc.. Fora isso vc pode alterar configs como qual é a luminosidade do seu quarto? Lampada halogena, fluorescente etc...
Pra quem não sabe, nossos monitores funcionam baseados na cor azul, e é um azul BEM forte, que a gnt já ta acostumado... Dps de uns dias usando esse programa eu vi a diferença que ele faz... Pra quem gosta de ficar no PC de madruga, sabe que a luz e tal dão uma despertada no cérebro, e se vc desliga o pc e vai dormir normalmente ta com a cabeça meio acelerada... Isso é provado que essa luz azul que causa isso.
Pros que instalarem, vão reparar no 1 dia, quando escurece, que sua tela vai ficar meio alaranjada, isso é normal! Depois vc se acostuma e vai ficar normal.
Digo que dps que instalei isso, acho uma bosta usar PC que nao tem, meus olhos doem >_<
Enfim, tá ai a dica!
http://stereopsis.com/flux/
Resolvi postar aqui algo que achei aleatóriamente aqui na net, e que me foi muito útil devido ao fato de eu ser nerd e madrugar no PC quase todo dia.
Um programinha chamado F.lux, alguém conhece?
Ele basicamente altera a "temperatura" das cores/luz do seu monitor de acordo com a luminosidade do ambiente e de onde vc mora.
Quando vc instala, ele pede pra vc colocar suas coordenadas (latitude/longitude), pra calcular a hora que o sol baixa, e nasce, além de período do dia e etc.. Fora isso vc pode alterar configs como qual é a luminosidade do seu quarto? Lampada halogena, fluorescente etc...
Pra quem não sabe, nossos monitores funcionam baseados na cor azul, e é um azul BEM forte, que a gnt já ta acostumado... Dps de uns dias usando esse programa eu vi a diferença que ele faz... Pra quem gosta de ficar no PC de madruga, sabe que a luz e tal dão uma despertada no cérebro, e se vc desliga o pc e vai dormir normalmente ta com a cabeça meio acelerada... Isso é provado que essa luz azul que causa isso.
Pros que instalarem, vão reparar no 1 dia, quando escurece, que sua tela vai ficar meio alaranjada, isso é normal! Depois vc se acostuma e vai ficar normal.
Digo que dps que instalei isso, acho uma bosta usar PC que nao tem, meus olhos doem >_<
Enfim, tá ai a dica!
http://stereopsis.com/flux/

