09-29-2012, 07:14 PM
[quote name='Romper Stomper' timestamp='1348952445' post='2906353']
Antifa = bandeira de adolescente
Essa sinopse da a entender que skinhead = nazi, muito errado. Se pegar hardmod e os trads, já da pra ter ideia da quantidade de negão ali no meio, tanto é que explica o famoso skinhead reggae ou a 2nd wave do ska, conhecida como 2tone(brancos e negros).
[/quote]
Hoje em dia principalmente, mas alguns sao serios, pelo menos na europa
mas rolou uma época principalmente em que na frança havia uma maior parte dessa luta ideologico-hormonal que acontecia nas ruas
Esse documentario é um bom retrato disso ae, mesmo se ele tende a deixar a coisa meio hype. E nessa época quem era popularmente chamado skinhead (hoje em dia continua assim) eram da extrema direita, os cars nem falam skinhead, fala logo "skin". Neo nazistas, nacionalistas, racistas... varias "crenças" se encaixavam mesmo se todos os skins nao se ligavam a todas.
Hoje em dia tem muito ex-skin que largou da ideia extrema-direita mas continua pela musica, pelo estilo ( e reconheciveis pelas tatuagens , tipo a teia no cotovelo ou outros simbolos codificados que ficaram). Os outros eram os redskins.
Concordo com isso ae que você disse, masdepois virou outra coisa e entramram outras apelacoes, pelo menos no movimento skinhead/punk etc frances.
[quote name='Romper Stomper' timestamp='1348952445' post='2906353']
ps: pra mim rash, sharp, antifa, nazi, bone, queerhead ou qualquer outra meda, não é skinhead. assim como dizer que emo é rock pq saiu do hardcore que um dia veio do rock.
[/quote]
é que realmente ae parte pra outra coisa politica do que o lado inicialmente de estilo de vida e musica
ALias esse filme que posteo é bom pra explicar um pouco o historial do apelido "skinhead" e tb documentar esse periodo
Antifa = bandeira de adolescente
Essa sinopse da a entender que skinhead = nazi, muito errado. Se pegar hardmod e os trads, já da pra ter ideia da quantidade de negão ali no meio, tanto é que explica o famoso skinhead reggae ou a 2nd wave do ska, conhecida como 2tone(brancos e negros).
[/quote]
Hoje em dia principalmente, mas alguns sao serios, pelo menos na europa
mas rolou uma época principalmente em que na frança havia uma maior parte dessa luta ideologico-hormonal que acontecia nas ruas
Esse documentario é um bom retrato disso ae, mesmo se ele tende a deixar a coisa meio hype. E nessa época quem era popularmente chamado skinhead (hoje em dia continua assim) eram da extrema direita, os cars nem falam skinhead, fala logo "skin". Neo nazistas, nacionalistas, racistas... varias "crenças" se encaixavam mesmo se todos os skins nao se ligavam a todas.
Hoje em dia tem muito ex-skin que largou da ideia extrema-direita mas continua pela musica, pelo estilo ( e reconheciveis pelas tatuagens , tipo a teia no cotovelo ou outros simbolos codificados que ficaram). Os outros eram os redskins.
Concordo com isso ae que você disse, masdepois virou outra coisa e entramram outras apelacoes, pelo menos no movimento skinhead/punk etc frances.
[quote name='Romper Stomper' timestamp='1348952445' post='2906353']
ps: pra mim rash, sharp, antifa, nazi, bone, queerhead ou qualquer outra meda, não é skinhead. assim como dizer que emo é rock pq saiu do hardcore que um dia veio do rock.
[/quote]
é que realmente ae parte pra outra coisa politica do que o lado inicialmente de estilo de vida e musica
ALias esse filme que posteo é bom pra explicar um pouco o historial do apelido "skinhead" e tb documentar esse periodo

