01-06-2013, 06:08 PM
Bom, vamos lá, ontem assisti O Hobbit. Nunca tinha ido ver algo 3D, já começamos mal porque era a única sessão que tinha e eu achei a experiência horrivel.
Quanto ao filme: Quebrei a cara. Acho que estava esperando demais do Peter Jackson, que é um dos meus favoritos, e não foi do jeito que eu queria, e esse é o velho problema de gerar altas expectativas, a decepção é sempre maior. Li o livro, e entendo que O Hobbit tem um lado infantil muito mais aparente do que LOTR, mas cacete, pra mim, ficou ridiculo, a sensação é de que eles tenham se "vendido" ao lado comercial do negócio e se esqueceram o valor da arte por traz do projeto.
Filme pautado em piadinhas e cenas a lá Disney-Pixar do gênero: Mocinho diz: "Acho que você se deu mal!" - "Ahn?! Ôh ôh!" - (queda livre do vilão). Ah vá, sério?
Nos 20 minutos iniciais tu quase pensa que o filme vai ser um musical da Broadway.
Radagast what?! Vejam o filme. É nessa hora que achei que a girafa e o leão de Madagascar iam aparecer na janela dele.
Não tem sangue! CARALHO! N Ã O T E M S A N G U E! Milhões de criaturas morrendo e não tem malditos tons de vermelho no filme.
Filtrando o fato deu ter exagerado propositalmente no texto acima, minha sensação é que eles estavam brincando com "coisa séria". Quando li as criticas dizendo que o filme estava muito infantil não levei a sério. Este primeiro filme, ao menos, está bem afastado do clima épico e de tensão do LOTR, mas é importante lembrar que isso é só a minha opinião e percepção pessoal.
Melhor ficar por aqui pra não soltar spoilers, não sou muito fã do sistema de notas, mas acho que da pra deduzir o que achei do filme, fico torcendo pra que nessa versão estendida role um "director's cut" bem feito que transforme essa porcaria de +12 pra +16.
Quanto ao filme: Quebrei a cara. Acho que estava esperando demais do Peter Jackson, que é um dos meus favoritos, e não foi do jeito que eu queria, e esse é o velho problema de gerar altas expectativas, a decepção é sempre maior. Li o livro, e entendo que O Hobbit tem um lado infantil muito mais aparente do que LOTR, mas cacete, pra mim, ficou ridiculo, a sensação é de que eles tenham se "vendido" ao lado comercial do negócio e se esqueceram o valor da arte por traz do projeto.
Filme pautado em piadinhas e cenas a lá Disney-Pixar do gênero: Mocinho diz: "Acho que você se deu mal!" - "Ahn?! Ôh ôh!" - (queda livre do vilão). Ah vá, sério?
Nos 20 minutos iniciais tu quase pensa que o filme vai ser um musical da Broadway.
Radagast what?! Vejam o filme. É nessa hora que achei que a girafa e o leão de Madagascar iam aparecer na janela dele.
Não tem sangue! CARALHO! N Ã O T E M S A N G U E! Milhões de criaturas morrendo e não tem malditos tons de vermelho no filme.
Filtrando o fato deu ter exagerado propositalmente no texto acima, minha sensação é que eles estavam brincando com "coisa séria". Quando li as criticas dizendo que o filme estava muito infantil não levei a sério. Este primeiro filme, ao menos, está bem afastado do clima épico e de tensão do LOTR, mas é importante lembrar que isso é só a minha opinião e percepção pessoal.
Melhor ficar por aqui pra não soltar spoilers, não sou muito fã do sistema de notas, mas acho que da pra deduzir o que achei do filme, fico torcendo pra que nessa versão estendida role um "director's cut" bem feito que transforme essa porcaria de +12 pra +16.

