01-10-2013, 04:14 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2013, 04:20 PM por nrdw.)
[quote name='Yakasha' timestamp='1357837990' post='2966529']
Kra, massa, não sabia como ver se tinha jogado em High, very high e etc... Agora qual o critério que eles usam para high, very high? Pq eu tava vendo uma partida very high minha aqui e tinha um jakiro altamente cotoco no meu time, pode isso no very high? O kra não sabia nem usar a mekans na hora certa.
[/quote]
1. Como o MMR (match making rating) não é visível, a forma mais apropriada de saber seu skill rating é vendo se seus games são classificados como Normal, High ou Very High. Não lembro de cabeça, mas supõe-se que só 3-5% da player base está na Very High, 10-20% na High e o resto na Normal;
2. Essa classificação, no entanto, diz respeito à média do MMR dos players em um determinado game, de modo que só dá pra saber sua classificação se levar em consideração um número razoável de games, de preferência jogando solo queue;
3. A classificação é feita de forma contínua e isso justifica o fato de alguns terem jogos Very High seguidos de outros jogos High ou Normal. Isto é, os players não ficam isolados nesta ou naquela pool, podendo eventualmente ser colocados num mesmo game, a depender, dentre outros fatores, da search range (isso fica bem claro jogando no server SA, em que a player base é relativamente pequena se comparada com servidores como Europe e US East/West);
4. O universo de players é organizado com base no MMR, os quais, por sua vez, são alocados em percentiles. A forma mais razoável de compreender tal classificação é imaginar uma régua com 100 cm, em que cada intervalo de 1 cm corresponde a um percentile e engloba os jogadores com uma pequena variação de MMR. O algoritmo do MM trabalha tentando criar um game com jogadores localizados no mesmo percentile (eu não sei a tradução dessa merda pra português) e, não sendo possível, reunindo jogadores de percentiles próximos. A search range que determina isso;
5. O que diferencia o algoritmo do MM da Valve dos demais existentes por aí é que a sua performance individual no game também é levada em consideração para fins de cálculo de MMR que será somado/subtraído ao final de um game. Há rumores de como isso funciona, mas não há nenhuma fonte oficial;
6. Jogar em party fode a porra toda, literalmente, principalmente quando existe grande diferença de MMR entre os jogadores, porque aí entra em cena uma série de variáveis que nenhum algoritmo do mundo é capaz de balancear;
7. A explicação para o cotoco no seu jogo Very High muito provavelmente está no fato de que ele estava em party com um ou mais jogadores, cujo MMR era suficiente para compensar o dele e, ainda assim, colocá-los num jogo contigo. Dá uma checada no Dotabuff que você pode confirmar com quem ele estava jogando;
8. A propósito, na maioria das vezes que você tiver um 0 wins no seu time é porque ele está jogando com algum amigo. Vamos levar em consideração que, para muita gente, jogar DOTA com amigos (se comunicando no TS/Skype e rindo pra caralho um do outro), ainda que eles sejam péssimos, proporciona uma diversão muito maior do que jogar sozinho. E isso não tem como algoritmo nenhum sanar. Just deal with it;
9. Eu escrevo pra caralho... sorry. Espero ter sido útil, senhor.
Kra, massa, não sabia como ver se tinha jogado em High, very high e etc... Agora qual o critério que eles usam para high, very high? Pq eu tava vendo uma partida very high minha aqui e tinha um jakiro altamente cotoco no meu time, pode isso no very high? O kra não sabia nem usar a mekans na hora certa.
[/quote]
1. Como o MMR (match making rating) não é visível, a forma mais apropriada de saber seu skill rating é vendo se seus games são classificados como Normal, High ou Very High. Não lembro de cabeça, mas supõe-se que só 3-5% da player base está na Very High, 10-20% na High e o resto na Normal;
2. Essa classificação, no entanto, diz respeito à média do MMR dos players em um determinado game, de modo que só dá pra saber sua classificação se levar em consideração um número razoável de games, de preferência jogando solo queue;
3. A classificação é feita de forma contínua e isso justifica o fato de alguns terem jogos Very High seguidos de outros jogos High ou Normal. Isto é, os players não ficam isolados nesta ou naquela pool, podendo eventualmente ser colocados num mesmo game, a depender, dentre outros fatores, da search range (isso fica bem claro jogando no server SA, em que a player base é relativamente pequena se comparada com servidores como Europe e US East/West);
4. O universo de players é organizado com base no MMR, os quais, por sua vez, são alocados em percentiles. A forma mais razoável de compreender tal classificação é imaginar uma régua com 100 cm, em que cada intervalo de 1 cm corresponde a um percentile e engloba os jogadores com uma pequena variação de MMR. O algoritmo do MM trabalha tentando criar um game com jogadores localizados no mesmo percentile (eu não sei a tradução dessa merda pra português) e, não sendo possível, reunindo jogadores de percentiles próximos. A search range que determina isso;
5. O que diferencia o algoritmo do MM da Valve dos demais existentes por aí é que a sua performance individual no game também é levada em consideração para fins de cálculo de MMR que será somado/subtraído ao final de um game. Há rumores de como isso funciona, mas não há nenhuma fonte oficial;
6. Jogar em party fode a porra toda, literalmente, principalmente quando existe grande diferença de MMR entre os jogadores, porque aí entra em cena uma série de variáveis que nenhum algoritmo do mundo é capaz de balancear;
7. A explicação para o cotoco no seu jogo Very High muito provavelmente está no fato de que ele estava em party com um ou mais jogadores, cujo MMR era suficiente para compensar o dele e, ainda assim, colocá-los num jogo contigo. Dá uma checada no Dotabuff que você pode confirmar com quem ele estava jogando;
8. A propósito, na maioria das vezes que você tiver um 0 wins no seu time é porque ele está jogando com algum amigo. Vamos levar em consideração que, para muita gente, jogar DOTA com amigos (se comunicando no TS/Skype e rindo pra caralho um do outro), ainda que eles sejam péssimos, proporciona uma diversão muito maior do que jogar sozinho. E isso não tem como algoritmo nenhum sanar. Just deal with it;
9. Eu escrevo pra caralho... sorry. Espero ter sido útil, senhor.
