02-18-2013, 06:07 PM
Galera viaja demais com altas teorias. A coisa é simples: se há envolvimento de polícia é algum crime, há intimação do "responsável legal" da hangar, então é algo relacionado a hangar. O que mais acontece aqui quando o assunto é WK? Ofensa. Então só pode ser uma coisa: crime contra a honra. Calúnia, ou injúria ou difamação (os três são coisas diferentes). No caso do WK, eu diria que pode ser difamação e injúria.
Injúria é uma ofensa simples e direta: "AH FULANO É UM RETARDADO". Difamação é aplicar fato ofensivo a reputação de alguém. Calúnia, por sua vez, consiste em aplicar fato inverídico, ofensivo e que constitui crime (o que não foi feito, bom, ao menos não que eu saiba...).
Esqueçam prova do campeonato, esqueçam banimento dele, qualquer coisa relacionada... isso não seria caso de polícia, mas sim caso de demanda judicial.
No mais, o Barba é advogado e sabe bem mais que eu sobre o assunto...
Injúria é uma ofensa simples e direta: "AH FULANO É UM RETARDADO". Difamação é aplicar fato ofensivo a reputação de alguém. Calúnia, por sua vez, consiste em aplicar fato inverídico, ofensivo e que constitui crime (o que não foi feito, bom, ao menos não que eu saiba...).
Esqueçam prova do campeonato, esqueçam banimento dele, qualquer coisa relacionada... isso não seria caso de polícia, mas sim caso de demanda judicial.
No mais, o Barba é advogado e sabe bem mais que eu sobre o assunto...
null