02-19-2013, 02:06 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-19-2013, 02:11 PM por AzalinRex.)
[quote name='Boomer' timestamp='1361242118' post='2988389']
O WK não precisa de nada disso, basta demonstrar (por imagem, por exemplo) que foi ofendido no fórum e que o site não fez nada a respeito mesmo diante das reclamações dele. Lembrando que, por mais que os usuários não paguem nada (diretamente), estamos diante de uma relação de consumo, logo, ocorrerá a inversão do encargo probatório (o chamado vulgarmente de inversão do ônus da prova), o que transferirá para o site o dever de provocar que não houve má prestação no serviço.
[/quote]
Simples ofensa em forum, provado somente com pagina na internet = nada. Em especial se demonstrado que o usuário não estava banido e tinha como se defender no mesmo (e até onde sei o WK não está banido ou está?), sem comentar o fato de poder o forum alegar que ele criava contas falsas para incendiar ainda mais os animos - que seria crime de falsidade ideologica praticada por ele.
Para valer alguma coisa, tem de se provar que as ofensas são reiteradas e com caráter de perseguição (ex.: ofensas reiteradas ou o site propriamente perseguindo a pessoa). Não existe relação de consumo, ele simplesmente acusa o dono da hangar de ter permitido ofensas a honra pessoal dele no forum - ou seja, difamação ou injúria ou calunia (depende do que está acusando). E para isso ele precisa de algo mais concreto - que seria o inquerito da policia civil -, senão já teria entrado com ação de danos morais ou direto com a queixa (nome da petico inicial das acoes penais privadas).
E não há acusação e nada de prova no inquérito, somente verificação se existe aquela conduta noticiada ocorre ou não - ou seja, se há indicios que levem a formação de uma queixa (como é ação penal privada). Acusação e prova dos fatos acontecem somente com a instrução de processo em andamento.
Como falei, ele deve ter conversado com um advogado e por isso foi noticiar na Policia Civil antes de entrar com ação de danos e é por isso que iria com um advogado nesse interrogatório, pois o interesse do individuo é montar algo concreto para ação de danos morais (pois se já tivesse, já teria ingressado pelo visto).
O WK não precisa de nada disso, basta demonstrar (por imagem, por exemplo) que foi ofendido no fórum e que o site não fez nada a respeito mesmo diante das reclamações dele. Lembrando que, por mais que os usuários não paguem nada (diretamente), estamos diante de uma relação de consumo, logo, ocorrerá a inversão do encargo probatório (o chamado vulgarmente de inversão do ônus da prova), o que transferirá para o site o dever de provocar que não houve má prestação no serviço.
[/quote]
Simples ofensa em forum, provado somente com pagina na internet = nada. Em especial se demonstrado que o usuário não estava banido e tinha como se defender no mesmo (e até onde sei o WK não está banido ou está?), sem comentar o fato de poder o forum alegar que ele criava contas falsas para incendiar ainda mais os animos - que seria crime de falsidade ideologica praticada por ele.
Para valer alguma coisa, tem de se provar que as ofensas são reiteradas e com caráter de perseguição (ex.: ofensas reiteradas ou o site propriamente perseguindo a pessoa). Não existe relação de consumo, ele simplesmente acusa o dono da hangar de ter permitido ofensas a honra pessoal dele no forum - ou seja, difamação ou injúria ou calunia (depende do que está acusando). E para isso ele precisa de algo mais concreto - que seria o inquerito da policia civil -, senão já teria entrado com ação de danos morais ou direto com a queixa (nome da petico inicial das acoes penais privadas).
E não há acusação e nada de prova no inquérito, somente verificação se existe aquela conduta noticiada ocorre ou não - ou seja, se há indicios que levem a formação de uma queixa (como é ação penal privada). Acusação e prova dos fatos acontecem somente com a instrução de processo em andamento.
Como falei, ele deve ter conversado com um advogado e por isso foi noticiar na Policia Civil antes de entrar com ação de danos e é por isso que iria com um advogado nesse interrogatório, pois o interesse do individuo é montar algo concreto para ação de danos morais (pois se já tivesse, já teria ingressado pelo visto).
Protoss player - Starcraft/ Starcraft BW/ Starcraft 2 - não estou jogando mais.
Jogando: Panzer Corps, XCOM, Sins of the Solar Empire
