05-15-2013, 10:34 PM
[quote name='k1d0t4' timestamp='1368578985' post='3033401']
Muito massa esses desenhos.
Primagem, tem quanto tempo que vc desenha? E cada desses desenhos demora quanto tempo para serem feitos?
[/quote]
Fala aí, cara!
Eu tenho contato com desenho desde pequeno. Mas, nunca me liguei em proporção ou anatomia - fazia só por mera brincadeira. Vim me dedicar a isso (e obtive bons resultados com o tempo) de uns dois anos pra cá.
O que mantém a motivação para desenhar é um livro que estou escrevendo (quero que ele seja ilustrado). E, como tal, preciso treinar até atingir um ponto em que eu sinta que a linguagem terá ligação com o desenho.
O tempo de um desenho vai depender da quantidade de detalhes que eu queira dar ao trabalho. Se for um de folha inteira (uma A4), pode chegar até a 26 horas (foi o tempo máximo que dediquei a um único trabalho). Tem um trabalho aí (que levou mais ou menos esse tempo), que dá pra ver no portfólio, que é uma mulher caminhando numa floresta com fundo azul. Este trabalho foi confeccionado totalmente com lápis de cor e, para surpresa minha, ganhou uma posição especial numa comunidade restrita do Deviantart (a Great Art Collection).
Mas, se for alguma coisa mais modesta - sem fundo, por exemplo -, aí fica oscilando entre 8 e 10 horas de trabalho.
Isso no que tange às folhas A4. Comprei umas folhas semi-profissionais A3 e em breve pretendo fazer trabalhos mais ousados. E aí, com certeza, o tempo se estender muito.
É isso aí!
Muito massa esses desenhos.
Primagem, tem quanto tempo que vc desenha? E cada desses desenhos demora quanto tempo para serem feitos?
[/quote]
Fala aí, cara!
Eu tenho contato com desenho desde pequeno. Mas, nunca me liguei em proporção ou anatomia - fazia só por mera brincadeira. Vim me dedicar a isso (e obtive bons resultados com o tempo) de uns dois anos pra cá.
O que mantém a motivação para desenhar é um livro que estou escrevendo (quero que ele seja ilustrado). E, como tal, preciso treinar até atingir um ponto em que eu sinta que a linguagem terá ligação com o desenho.
O tempo de um desenho vai depender da quantidade de detalhes que eu queira dar ao trabalho. Se for um de folha inteira (uma A4), pode chegar até a 26 horas (foi o tempo máximo que dediquei a um único trabalho). Tem um trabalho aí (que levou mais ou menos esse tempo), que dá pra ver no portfólio, que é uma mulher caminhando numa floresta com fundo azul. Este trabalho foi confeccionado totalmente com lápis de cor e, para surpresa minha, ganhou uma posição especial numa comunidade restrita do Deviantart (a Great Art Collection).
Mas, se for alguma coisa mais modesta - sem fundo, por exemplo -, aí fica oscilando entre 8 e 10 horas de trabalho.
Isso no que tange às folhas A4. Comprei umas folhas semi-profissionais A3 e em breve pretendo fazer trabalhos mais ousados. E aí, com certeza, o tempo se estender muito.
É isso aí!
![[Imagem: AJEkgLo.png]](http://i.imgur.com/AJEkgLo.png)
"Monstros são reais e fantasmas são reais também. Vivem dentro de nós e, às vezes, vencem."
Acompanhe-me na Central de Quadrinhos: http://centraldequadrinhos.com/forum/ind...or/page-67

