07-23-2013, 04:32 PM
[quote name='Kyoshiroi' timestamp='1374602898' post='3070253']
Que o sc2 é mais newbfriendly que o scbw não há dúvidas, mas do sc2 para o wc3, por exemplo, não há muita diferença, então whatever (falando em questão de mecânica)...
Para quem acompanhou o sc2 apenas quando lançou o wol eu recomendo que acompanhe agora, o jogo amadureceu e continua amadurecendo muito. A parte de lançar o game em 3 partes realmente é sacanagem, mas por enquanto, na Hots ao menos, ta muito tranquilo, não tem nada que tu diga que só vai ser corrigido na próxima expansão apenas. Tem coisas que eu não gosto e eu reclamo com frequência, mas sei que é só questão de se habituar (window mines, velocidade nas ambunaves e skytoss, por exemplo).
Agora uma dúvida, como funciona o negócio do surround automático?
Abraços.[/quote]
qdo vc clica em uma unidade com um grupo de unidades, elas automaticamente tentam cercar para todas poderem atacar ao mesmo tempo. no war3/bw todas ficam seguindo a unidade, com uma atrapalhando a outra. e a diferença do war3 pro sc2 é absurda na minha opiniao, nao quanto a um ser newbfriendly e o outro nao, digo mais pela mecanica mesmo (QUE FIQUE CLARO QUE NAO ESTOU FALANDO DE TEMA OU DE MACRO). Digo mais pelo micro mesmo. tu jogava dota, achei q vc pensava a mesma coisa inclusive... não tem evade, dodge ficando inv, block com unidade, surround, denny, etc... na verdade a maioria dessas coisas tambem nao tinha no bw, mas só pq no bw era pedreiragem pura.
http://www.youtube.com/watch?v=0g0E5K-WnYA
acho q nada do que tem nesse video vc vai ver algum dia num video de sc2 (nao falando das jogadas de skill de hero, falando de coisas tipo surround e block mesmo).
e como eu disse, eu nao acompanhei em nada no hots... vejo stream vez ou outra, por isso disse exatamente sobre como foi o WoL e tal.
edit: lembrei: uma coisa foda no sc2 é os splits pra nao tomar tanto aoe de unidade tipo baneling. é algo legal, mas se limita muito a isso
Que o sc2 é mais newbfriendly que o scbw não há dúvidas, mas do sc2 para o wc3, por exemplo, não há muita diferença, então whatever (falando em questão de mecânica)...
Para quem acompanhou o sc2 apenas quando lançou o wol eu recomendo que acompanhe agora, o jogo amadureceu e continua amadurecendo muito. A parte de lançar o game em 3 partes realmente é sacanagem, mas por enquanto, na Hots ao menos, ta muito tranquilo, não tem nada que tu diga que só vai ser corrigido na próxima expansão apenas. Tem coisas que eu não gosto e eu reclamo com frequência, mas sei que é só questão de se habituar (window mines, velocidade nas ambunaves e skytoss, por exemplo).
Agora uma dúvida, como funciona o negócio do surround automático?
Abraços.[/quote]
qdo vc clica em uma unidade com um grupo de unidades, elas automaticamente tentam cercar para todas poderem atacar ao mesmo tempo. no war3/bw todas ficam seguindo a unidade, com uma atrapalhando a outra. e a diferença do war3 pro sc2 é absurda na minha opiniao, nao quanto a um ser newbfriendly e o outro nao, digo mais pela mecanica mesmo (QUE FIQUE CLARO QUE NAO ESTOU FALANDO DE TEMA OU DE MACRO). Digo mais pelo micro mesmo. tu jogava dota, achei q vc pensava a mesma coisa inclusive... não tem evade, dodge ficando inv, block com unidade, surround, denny, etc... na verdade a maioria dessas coisas tambem nao tinha no bw, mas só pq no bw era pedreiragem pura.
http://www.youtube.com/watch?v=0g0E5K-WnYA
acho q nada do que tem nesse video vc vai ver algum dia num video de sc2 (nao falando das jogadas de skill de hero, falando de coisas tipo surround e block mesmo).
e como eu disse, eu nao acompanhei em nada no hots... vejo stream vez ou outra, por isso disse exatamente sobre como foi o WoL e tal.
edit: lembrei: uma coisa foda no sc2 é os splits pra nao tomar tanto aoe de unidade tipo baneling. é algo legal, mas se limita muito a isso

