02-04-2015, 09:17 PM
Não é filme, mas assisti o primeiro ep de [url="http://www.imdb.com/title/tt1883092/"]Unsere Mütter, unsere Väter[/url] uma minissérie alemã da Segunda Guerra. São 3 eps de 1h30m.
A estória gira em torno de 5 amigos de infância e seus destinos durante a guerra, a partir de ~1941 e o início da campanha no front oriental. É muito foda ver pela primeira vez a ótica alemã na guerra (pelo menos pra mim) e a série é extremamente bem produzida. Eu achei muito melhor do que a minissérie da BBC lembrando os 100 anos da Primeira Guerra. Também achei foda por ter umas paradas que eu desconhecia até ler a Banalidade do Mal, tipo milícias, o início da perseguição dos judeus, etc.
O único problema é que as legendas que peguei são meio zuadas.
A estória gira em torno de 5 amigos de infância e seus destinos durante a guerra, a partir de ~1941 e o início da campanha no front oriental. É muito foda ver pela primeira vez a ótica alemã na guerra (pelo menos pra mim) e a série é extremamente bem produzida. Eu achei muito melhor do que a minissérie da BBC lembrando os 100 anos da Primeira Guerra. Também achei foda por ter umas paradas que eu desconhecia até ler a Banalidade do Mal, tipo milícias, o início da perseguição dos judeus, etc.
O único problema é que as legendas que peguei são meio zuadas.

