03-19-2015, 09:08 PM
[quote name='mrdarc' timestamp='1426800535' post='3308081']
Não gosto muito de achismo, talvez por isso gosto tanto de números.. então vamos lá. Perguntaram no reddit quanto cada player tinha gastado no jogo, isso levantou uma questão (semelhante a que vimos aqui neste tópico) e o Kripp (acho que todo mundo aqui conhece), resolveu fazer uma pesquisa mais detalhada.. abaixo o resultado.
Tópico Reddit: http://www.reddit.com/r/hearthstone/comm...ent_on_hs/
Link enquete: http://strawpoll.me/3892233/r
Resultado com 21.460 votos
28% - $0
18% - $101 ~ $250
16% - $1 ~ $25
14% - $51 ~ $100
11% - $26 ~ $50
09% - $251 ~ $500
04% - $500+
Ou seja, fazendo os cálculos eu tenho que de 21460 pessoas, cerca de 5970 NUNCA gastaram um dólar no joguinho.. É isso que nego não enxerga, gasta quem quer, mas quem não quer pode jogar de GRAÇA sem gastar um dólar sequer, se vai demorar um ano pra ter todas as cartinhas e progredir na ladder, ai já é outra história.
Vídeo Kripp:
http://www.youtube.com/watch?v=78ywEvf8fRw
Analisando os outros números, dá pra ter uma ideia do dinheiro que a Blizz tá ganhando.. e aqui é onde a galerinha vai dizer: "ai porra, a Blizz ta enchendo o cú de dinheiro com o joguinho p2w... bando de otário".. E eu digo.. se o cara tem dinheiro e quer gastar, qual o problema? O dinheiro que ele gasta é o que mantem a empresa.. ou será que a empresa deve gastar com desenvolvimento, servidores e no final não ter nenhum retorno?
Então bora analisar os dois lados galera.. no final o que importa é a diversão.
[/quote]
análise MUITO simplista... você não tá levando em conta um dos principais fatores, que é: o cara simplesmente joga há muito tempo.
minha duvida é: se o jogo não tem nada de p2w pq dá pra conseguir tudo jogando tranquilamente, entao pq vc gastou grana com o jogo? tu tem oq, 3 decks completos? gastando grana? sem nem ter saido a expansao? jogando regularmente ha mais de sei la quantos meses?
pra mim tem algo errado.
Não gosto muito de achismo, talvez por isso gosto tanto de números.. então vamos lá. Perguntaram no reddit quanto cada player tinha gastado no jogo, isso levantou uma questão (semelhante a que vimos aqui neste tópico) e o Kripp (acho que todo mundo aqui conhece), resolveu fazer uma pesquisa mais detalhada.. abaixo o resultado.
Tópico Reddit: http://www.reddit.com/r/hearthstone/comm...ent_on_hs/
Link enquete: http://strawpoll.me/3892233/r
Resultado com 21.460 votos
28% - $0
18% - $101 ~ $250
16% - $1 ~ $25
14% - $51 ~ $100
11% - $26 ~ $50
09% - $251 ~ $500
04% - $500+
Ou seja, fazendo os cálculos eu tenho que de 21460 pessoas, cerca de 5970 NUNCA gastaram um dólar no joguinho.. É isso que nego não enxerga, gasta quem quer, mas quem não quer pode jogar de GRAÇA sem gastar um dólar sequer, se vai demorar um ano pra ter todas as cartinhas e progredir na ladder, ai já é outra história.
Vídeo Kripp:
http://www.youtube.com/watch?v=78ywEvf8fRw
Analisando os outros números, dá pra ter uma ideia do dinheiro que a Blizz tá ganhando.. e aqui é onde a galerinha vai dizer: "ai porra, a Blizz ta enchendo o cú de dinheiro com o joguinho p2w... bando de otário".. E eu digo.. se o cara tem dinheiro e quer gastar, qual o problema? O dinheiro que ele gasta é o que mantem a empresa.. ou será que a empresa deve gastar com desenvolvimento, servidores e no final não ter nenhum retorno?
Então bora analisar os dois lados galera.. no final o que importa é a diversão.
[/quote]
análise MUITO simplista... você não tá levando em conta um dos principais fatores, que é: o cara simplesmente joga há muito tempo.
minha duvida é: se o jogo não tem nada de p2w pq dá pra conseguir tudo jogando tranquilamente, entao pq vc gastou grana com o jogo? tu tem oq, 3 decks completos? gastando grana? sem nem ter saido a expansao? jogando regularmente ha mais de sei la quantos meses?
pra mim tem algo errado.

