08-14-2015, 12:17 PM
[quote name='Fog' timestamp='1439560820' post='3351649']
Isso é a ponta do iceberg. Só os primeiros sintomas da catastrofe que estar por vir.
É como uma doença, se voce nao se preocupa em aplicar um remédio acaba fatalmente morrendo.
O problema é que o brasileiro comum acha que economia é um sistema fixo que possui momentos de bonanza e momentos de caos, mas a verdade é que a economia é orgânica e varia dependendo das atitues dos governantes e dos ventos favoráveis (oi china de 2008) ou não (ou china de 2014).
Brasileiro acha que se deixar como esta vai acabar tudo se ajustando, assim como acham que dinhero de funcionarismo público cai do céu e não sai da mão do contribuinte.
Esse tipo de pensamento é extremamente perigoso e danoso, porque depois que a merda explode fica todo mundo com cara de "o que aconteceu?" quando na verdade TODOS financiaram esse situação, seja achando que é melhor deixar como está e que tudo nao passa de uma situação passageira seja achando que o melhor é virar funcionário publico para ter a tão sonhada "estabilidade" as custas desse impostos de trilhões de reais ao ano.
[/quote]
Além do funcionalismo público também usamos quase 50% do orçamento pra pagar juros da dívida pública, esse é um dos maiores males da nossa economia (e não faço idéia de como seria mudar isso), enquanto a maioria dos outros países mais desenvolvidos fica entre 7-10% do orçamento para pagamento de juros... A Índia que também paga juros bem altos consegue viver pagando 25% do orçamento para eles, é bem foda.
Isso é a ponta do iceberg. Só os primeiros sintomas da catastrofe que estar por vir.
É como uma doença, se voce nao se preocupa em aplicar um remédio acaba fatalmente morrendo.
O problema é que o brasileiro comum acha que economia é um sistema fixo que possui momentos de bonanza e momentos de caos, mas a verdade é que a economia é orgânica e varia dependendo das atitues dos governantes e dos ventos favoráveis (oi china de 2008) ou não (ou china de 2014).
Brasileiro acha que se deixar como esta vai acabar tudo se ajustando, assim como acham que dinhero de funcionarismo público cai do céu e não sai da mão do contribuinte.
Esse tipo de pensamento é extremamente perigoso e danoso, porque depois que a merda explode fica todo mundo com cara de "o que aconteceu?" quando na verdade TODOS financiaram esse situação, seja achando que é melhor deixar como está e que tudo nao passa de uma situação passageira seja achando que o melhor é virar funcionário publico para ter a tão sonhada "estabilidade" as custas desse impostos de trilhões de reais ao ano.
[/quote]
Além do funcionalismo público também usamos quase 50% do orçamento pra pagar juros da dívida pública, esse é um dos maiores males da nossa economia (e não faço idéia de como seria mudar isso), enquanto a maioria dos outros países mais desenvolvidos fica entre 7-10% do orçamento para pagamento de juros... A Índia que também paga juros bem altos consegue viver pagando 25% do orçamento para eles, é bem foda.
<clap-> eu enfiei na bunda
<_Hawk_> não dói não?
<clap-> eh horrivel
<clap-> a veio
<clap-> vou ser sincero
<clap-> doi pra caralho
<clap-> tu quase desmaia
<clap-> de dor

