Avaliação do Tópico:
  • 4 votos - 2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Depois de sete meses, será que tem alguma outra solução?
Tenho uma dúvida honesta.



Ontem fiquei sem net então fui assistir tv pela primeira vez em 15 anos. Tava vendo a BBC internacional e eles tavam falando notícias sobre o mundo. A matéria era sobre como o mundo está fudido, a China desacelerou e com isso levou todo mundo pro ralo (as bolsas China, Japão, Cingapura e sei lá o que mais tavam -2 e -3%). A Europa também não tinha se recuperado o que piorava o cenário mundial. Eles chegaram a falar que tiraram 680 bilhões de investimentos em mercados de países emergentes, o dobro do que foi retirado na crise de 2008, trazendo o mercado de volta a níveis de 2009.



As exceções eram EUA e UK.



Minha dúvida é, se realmente n existe uma crise econômica (com a economia boa todo mundo tá pouco se fudendo pra política, com ela ruim funciona melhor bater no PT) e, se existe essa crise, em 2008 o PT reagiu diferente (medidas anticíclicas lá) e pelo que lembro de ouvirem falar o saldo foi "ok", mas agora o governo Dilma está fazendo o oposto (austeridade e o escambau a 4). Isso não é pior?
Responder


Mensagem neste Tópico
Depois de sete meses, será que tem alguma outra solução? - por Vinland - 08-21-2015, 10:22 AM

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: