Avaliação do Tópico:
  • 4 votos - 2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Depois de sete meses, será que tem alguma outra solução?
[quote name='Nequam' timestamp='1440606534' post='3355002']

O problema é sua visão: " Se não arranja trabalho é porque o cara é ruim." Você está muito, mas muito enganado. Quando há crise, primeira coisa é quebradeira por falta de crédito para refinanciar as dívidas da empresa, isso leva muita gente para a rua. Engana-se quem acha que as pessoas com boa qualificação tem vida fácil. As empresas começam a buscar profissionais menos qualificados pois, pagarão baixos salários e ainda é garantia que o sujeito fique mais tempo no serviço. Pessoas bem qualificadas tendem a sempre buscar melhores ofertas e geralmente são mais velhas, isso influencia pois, o empresário sabe que aquele profissional não vai se contentar com o que ganha durante muito tempo.

Após trabalhar 16 anos em uma empresa sem uma única reclamação em minha ficha, cheguei um dia no trabalho pela manhã e me chamaram no RH para avisar que havia sido demitido. Nem meu chefe veio falar comigo. Depois fiquei sabendo que no mesmo dia o dele também ficou na reta. Fui mandado embora porque era um profissional muito bem remunerado e a empresa estava precisando cortar salários, ou seja, manter o pessoal barato, diminuir a qualidade para sobreviverem a crise. Passei 3 meses buscando emprego. O empresário quer te dar um osso e ainda te sugar o sangue, porque tem gente demais no mercado e desmerece a sua qualificação. Por isso peguei meu FGTS e fui estudar para concurso.

Em um país instável como o Brasil e que NÃO VALORIZA qualificação como deveria, sugiro que pensem em uma carreira pública como alternativa. Não ganho como na iniciativa privada, mas ao menos sei que se trabalhar corretamente tenho meu salário garantido no final do mês. Meu ex-chefe, um cara com bom network, MBA, várias certificações (PMP, IFPUG, COBIT, etc.), curso no exterior ainda está desempregado porque o povo fica com medo de contratá-lo e ele não ficar. Nas palavras dele, está em um "limbo" onde ele é qualificado demais para um baixo salário e as ofertas de bons salários estão escassas demais devido a concorrência.

Não sei qual a sua área, a minha é de TI, mas conheço engenheiros civis e elétricos, administradores que estão passando pela mesma dificuldade. Acho que a única profissão nessa bosta de país (amo o Brasil, mas atualmente vivemos tempos de bosta mesmo) que não passam por problemas é na área de saúde, o resto está todo mundo sifu. Ah sim! Funcionalismo público também tá chiando apenas pela perda do poder aquisitivo, devido a inflação, mas ainda dormem tranquilos. Amigo, vá em um banco e veja se rejeitam conta de funcionário publico... Governo deve mas não quebra. Estão aí os aumentos de impostos que não me deixam mentir!

[/quote]

Brasil é um país bem grande pra você generalizar com "não valoriza qualificação", aliás, isso tem ocorrido até no primeiro mundo, um monte de gente com qualificação demais pra emprego de menos. E sinceramente, TI é uma das poucas áreas que ainda tem e sobra vaga, aqui mesmo estamos com umas 10 abertas e toda semana tenho contato no LinkedIn de algum recrutador enchendo o saco pra alguma vaga.

Estudar pra concurso público é só ir lá inchar a máquina que atrapalha justamente o que você tá reclamando sobre, seu salário vai continuar garantido até o ponto onde o problema maior é o Estado inchado e pagando muito e isso vai implodir e engolir todo o restante junto, vide a Grécia. E olha que eu não sou dos caras mais de direita que existem não, pelo contrário até, só acho que tanto emprego público é realmente desnecessário, ainda mais para os benefícios que se ganha com eles (ok que na área de TI o mercado sempre vai pagar melhor mas de resto tem muito emprego público que paga mais do que a iniciativa privada e ainda te dá mais benefícios).

É uma pena para o seu ex-chefe mas de toda a minha rede de contatos profissionais (e ela é relativamente extensa) que trabalham com TI não tenho um caso de alguém desempregado no momento... Pelo contrário, minha experiência é completamente a oposta, ainda estão sobrando vagas, só não sei em qual cidade você está falando e exatamente o que o seu ex-chefe gostaria de fazer, MBA + PMP = gerente de projetos e conheço poucos gerentes de projetos que valham o salário que querem que paguem, por mais qualificados que sejam.

<clap-> eu enfiei na bunda

<_Hawk_> não dói não?

<clap-> eh horrivel

<clap-> a veio

<clap-> vou ser sincero

<clap-> doi pra caralho

<clap-> tu quase desmaia

<clap-> de dor
Responder

Mensagem neste Tópico
Depois de sete meses, será que tem alguma outra solução? - por pivA - 08-26-2015, 02:58 PM

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)