10-30-2015, 06:45 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-30-2015, 06:50 PM por Uegra.)
São dezenas de torcedores relatando a mesma coisa no twitter, facebook, páginas do Fluminense. Estão todos mentindo?
''O despreparo dos envolvidos era nítido, óbvio. Aqueles sujeitos de laranja, que estão ali para nada, viram o nosso desespero e não tomaram uma atitude. Eles olhavam para aquela cena como se estivessem presenciando algo banal. O Corpo de Bombeiros demorou mais de 20 minutos para chegar e retirá-lo de maca para um hospital nas proximidades. Um verdadeiro show de horrores.
Nossa angústia era tão grande que nada mais importava. Um dos tricolores, em estado de choque, se exaltou e começou a reclamar com os sujeitos de laranja. A passividade deles era irritante. O que aconteceu? Um Policial Militar (destacado na foto) chegou, deu umas três porradas com o cassetete e gritou para ele: “Vai se fuder, seu moleque carioca! Eu não sou médico. Vai se fuder!”. Para o PM, era mais importante manter a “ordem” do que socorrer a vida de um torcedor comum. Tem que acabar. ''
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=...=3&theater
''A nota contém ao menos uma mentira: a informação de que o torcedor foi atendido “prontamente”. Um bom tempo se passou – talvez uns 20 minutos – entre o momento em que os torcedores começaram a gritar por socorro e a chegada da maca.
Ninguém me contou isso. Eu vi. Estava a uns 30 metros do ocorrido. Vi torcedores se desesperando, com as mãos na cabeça, chamando o socorro. Vi um torcedor discutindo asperamente com um PM, o que resultou em um princípio de confusão. Vi, depois de um bom tempo, Flávio Mendes ser colocado na maca e tirado da arquibancada, enquanto os torcedores cantavam “À benção, João de Deus”.''
https://piorparaosfatos.wordpress.com/20...drao-fifa/
''Dentro do estádio vimos o corriqueiro, o descaso e a falta de respeito com o semelhante. Só que dessa vez, infelizmente, toda essa soma resultou em um óbito. Setor da arquibancada sem iluminação, banheiro sem papel e um espaço apertado para cerca de 1800 tricolores que conseguiram comprar seu ingresso, quando o certo seria uma carga de 3900 ingressos.
Por fim, um ataque fulminante acabou por tirar a vida de um dos nossos guerreiros. Flávio Mendes, 51 anos, teve ceifada qualquer chance de sobreviver ao mau súbito devido ao pouco caso feito dos organizadores do “espetáculo”. Demora no atendimento, deboche e todo tipo de falta de respeito. Policiais de braços cruzados assistindo aos próprios torcedores tentando fazer algo que desse um sopro de vida à vitima. Em vão…
Já com a liberada para torcida sair do estádio, a revolta tomava conta daqueles ali presentes que assistiram toda cena e não puderam fazer nada. Um cenário hostil, revoltante e desnecessário criado por aqueles que um dia terão que atravessar os 430 quilômetros de lá para cá.''
http://explosaotricolor.com.br/v2/retrat...-28102015/
Isso só coroa essa semifinal ridícula em que os torcedores foram tratados sem o minimo de civilidade. No maracanã a torcida visitante é super bem tratada, podem comprar os 10% de ingressos. Há relatos que tinham palmeirenses até em setores mistos. Já em Sp o Flu não teve nem direito a 5% dos ingressos.
''O despreparo dos envolvidos era nítido, óbvio. Aqueles sujeitos de laranja, que estão ali para nada, viram o nosso desespero e não tomaram uma atitude. Eles olhavam para aquela cena como se estivessem presenciando algo banal. O Corpo de Bombeiros demorou mais de 20 minutos para chegar e retirá-lo de maca para um hospital nas proximidades. Um verdadeiro show de horrores.
Nossa angústia era tão grande que nada mais importava. Um dos tricolores, em estado de choque, se exaltou e começou a reclamar com os sujeitos de laranja. A passividade deles era irritante. O que aconteceu? Um Policial Militar (destacado na foto) chegou, deu umas três porradas com o cassetete e gritou para ele: “Vai se fuder, seu moleque carioca! Eu não sou médico. Vai se fuder!”. Para o PM, era mais importante manter a “ordem” do que socorrer a vida de um torcedor comum. Tem que acabar. ''
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=...=3&theater
''A nota contém ao menos uma mentira: a informação de que o torcedor foi atendido “prontamente”. Um bom tempo se passou – talvez uns 20 minutos – entre o momento em que os torcedores começaram a gritar por socorro e a chegada da maca.
Ninguém me contou isso. Eu vi. Estava a uns 30 metros do ocorrido. Vi torcedores se desesperando, com as mãos na cabeça, chamando o socorro. Vi um torcedor discutindo asperamente com um PM, o que resultou em um princípio de confusão. Vi, depois de um bom tempo, Flávio Mendes ser colocado na maca e tirado da arquibancada, enquanto os torcedores cantavam “À benção, João de Deus”.''
https://piorparaosfatos.wordpress.com/20...drao-fifa/
''Dentro do estádio vimos o corriqueiro, o descaso e a falta de respeito com o semelhante. Só que dessa vez, infelizmente, toda essa soma resultou em um óbito. Setor da arquibancada sem iluminação, banheiro sem papel e um espaço apertado para cerca de 1800 tricolores que conseguiram comprar seu ingresso, quando o certo seria uma carga de 3900 ingressos.
Por fim, um ataque fulminante acabou por tirar a vida de um dos nossos guerreiros. Flávio Mendes, 51 anos, teve ceifada qualquer chance de sobreviver ao mau súbito devido ao pouco caso feito dos organizadores do “espetáculo”. Demora no atendimento, deboche e todo tipo de falta de respeito. Policiais de braços cruzados assistindo aos próprios torcedores tentando fazer algo que desse um sopro de vida à vitima. Em vão…
Já com a liberada para torcida sair do estádio, a revolta tomava conta daqueles ali presentes que assistiram toda cena e não puderam fazer nada. Um cenário hostil, revoltante e desnecessário criado por aqueles que um dia terão que atravessar os 430 quilômetros de lá para cá.''
http://explosaotricolor.com.br/v2/retrat...-28102015/
Isso só coroa essa semifinal ridícula em que os torcedores foram tratados sem o minimo de civilidade. No maracanã a torcida visitante é super bem tratada, podem comprar os 10% de ingressos. Há relatos que tinham palmeirenses até em setores mistos. Já em Sp o Flu não teve nem direito a 5% dos ingressos.

