11-19-2015, 06:00 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-19-2015, 08:03 PM por Overland.)
[quote name='VempirE_GhosT' timestamp='1447864066' post='3378460']
O problema é quando o folgado não tem risco algum de ir pra rua por ser folgado, ai o bom funcionário ve isso e copia e no final é como um vírus.
Infelizmente não é uma minoria de folgados, pelo menos não é essa a impressão que temos.
Não vejo porque servidores públicos não podem se sujeitar a mesma lei que rege todos os privados?
[/quote]
Não sei como funciona em outras categorias de servidores públicos, mas no meu caso, servidor público militar estadual (sou Capitão do Corpo de Bombeiros), no nosso estatuto não temos direito a:
- FGTS;
- Ticket alimentação, transporte;
- Adicional noturno;
- Adicional de periculosidade;
- Hora extra;
- Direito algum caso seja demitido;
E mais uma série de coisas que um trabalhador comum tem direito. Contudo temos aposentadoria integral.
Aí todo leigo enxerga só a aposentadoria integral, todo o resto que não temos, não é levado em consideração. Inclusive se colocar na balança, no final das contas deve ser até desvantajoso para nossa parte, mas é um calculo complexo.
O problema é quando o folgado não tem risco algum de ir pra rua por ser folgado, ai o bom funcionário ve isso e copia e no final é como um vírus.
Infelizmente não é uma minoria de folgados, pelo menos não é essa a impressão que temos.
Não vejo porque servidores públicos não podem se sujeitar a mesma lei que rege todos os privados?
[/quote]
Não sei como funciona em outras categorias de servidores públicos, mas no meu caso, servidor público militar estadual (sou Capitão do Corpo de Bombeiros), no nosso estatuto não temos direito a:
- FGTS;
- Ticket alimentação, transporte;
- Adicional noturno;
- Adicional de periculosidade;
- Hora extra;
- Direito algum caso seja demitido;
E mais uma série de coisas que um trabalhador comum tem direito. Contudo temos aposentadoria integral.
Aí todo leigo enxerga só a aposentadoria integral, todo o resto que não temos, não é levado em consideração. Inclusive se colocar na balança, no final das contas deve ser até desvantajoso para nossa parte, mas é um calculo complexo.
