01-10-2016, 10:05 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-10-2016, 10:09 AM por SoulHunter.)
Imposto de herança no Brasil é realmente bastante baixo, na faixa de 5%. Mesmo comparado a países desenvolvidos. Ele tb é um imposto bem significativo e importante da renda de países desenvolvidos.
Lembrando que essa regra é pra SP. Cada estado tem suas próprias regras pra imposto de transmissão já que o imposto não é federal.
No RN por exemplo o imóvel que a pessoa reside é isento, independente do valor!
Obviamente nas regras de taxação atuais, pedir +imposto é loucura!
O que se reclama é a total falta de planejamento pra mudar a realidade tarifaria brasileira de uma maneira a resolver as esquizofrenias do sistema.
Só pedir pra baixar imposto não resolve, tem que tb mudar a forma como ele é cobrado.
Citar:No Brasil imovel se vc residir nele e for abaixo de 5000 Ufesps (117mil (Em SP) vc é isento. O valor do imovel se vc residir nele será usado o venal. Se vc for vender no inventário ae é o de mercado.
Outros casos de isenção se referem aos seguintes itens: roupas, aparelhos de uso doméstico, ferramentas e equipamentos agrícolas manuais e móveis que guarneçam imóveis isentos, desde que o valor total não ultrapasse 1.500 Ufesps (R$ 32.500), depósitos bancários de até 1 mil Ufesps (R$ 23,500) e contas de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e PIS/Pasep.
Lembrando que essa regra é pra SP. Cada estado tem suas próprias regras pra imposto de transmissão já que o imposto não é federal.
No RN por exemplo o imóvel que a pessoa reside é isento, independente do valor!
Obviamente nas regras de taxação atuais, pedir +imposto é loucura!
O que se reclama é a total falta de planejamento pra mudar a realidade tarifaria brasileira de uma maneira a resolver as esquizofrenias do sistema.
Só pedir pra baixar imposto não resolve, tem que tb mudar a forma como ele é cobrado.
[url="http://sterrius.mypersonality.info"]
[/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"][/url]

