01-22-2016, 02:51 PM
Velho, vcs falam como se pós-AUI o EG tenha fracassado.
Em todos os campeonatos que eles participaram, eles perderam apenas pro eventual campeão. Esse é forte do EG desde o SADBOYS, vários times tiveram seu pico nos últimos 2 anos, Secret, OG, VG, CDEC, IG, Newbee, etc. E agora Alliance. Nesse período, qual time sempre foi indiscutivelmente top3~top2 no mundo? Apenas o EG.
Eles ganharam o TI e outros tantos campeonatos(Isso sem mencionar os inúmeros segundos lugares) baseado em pura consistência e habilidade de se adaptar. Não porquê tiveram um pico específico que após 3 meses voltaram ser apenas mediano. Em todos os patchs nesse período de 2 anos, eles sempre jogaram bem pra caralho. Obviamente sempre vai ter uma pool específica de heróis que beneficia ainda mais eles, tipo Aui (Naga, Techies) RTZ ( Lycan, Naga) Universe (Void, Jakiro, Batrider) Fear (tudo), etc.Acho bem absurdo falar que a versatilidade do time diminuiu nesse período.
Essa história de "Ah, mas eles sempre dão first pick em X ou Y agora", não é nenhum pouco novo. Não é que o time é limitado a isso, mas sim o fato de eles sentirem totalmente confortável com aquele pick específico, não importando o counter pick. Foi a mesma coisa durante muito tempo com Lycan, Tree, Dazzle, Enigma, Jakiro, Venge, etc. Puppey/S4 mesmo são reis nesse quesito. São SEMPRE os mesmos opening picks dependendo do lado do mapa, ou dependendo de first ou second pick.
Em todos os campeonatos que eles participaram, eles perderam apenas pro eventual campeão. Esse é forte do EG desde o SADBOYS, vários times tiveram seu pico nos últimos 2 anos, Secret, OG, VG, CDEC, IG, Newbee, etc. E agora Alliance. Nesse período, qual time sempre foi indiscutivelmente top3~top2 no mundo? Apenas o EG.
Eles ganharam o TI e outros tantos campeonatos(Isso sem mencionar os inúmeros segundos lugares) baseado em pura consistência e habilidade de se adaptar. Não porquê tiveram um pico específico que após 3 meses voltaram ser apenas mediano. Em todos os patchs nesse período de 2 anos, eles sempre jogaram bem pra caralho. Obviamente sempre vai ter uma pool específica de heróis que beneficia ainda mais eles, tipo Aui (Naga, Techies) RTZ ( Lycan, Naga) Universe (Void, Jakiro, Batrider) Fear (tudo), etc.Acho bem absurdo falar que a versatilidade do time diminuiu nesse período.
Essa história de "Ah, mas eles sempre dão first pick em X ou Y agora", não é nenhum pouco novo. Não é que o time é limitado a isso, mas sim o fato de eles sentirem totalmente confortável com aquele pick específico, não importando o counter pick. Foi a mesma coisa durante muito tempo com Lycan, Tree, Dazzle, Enigma, Jakiro, Venge, etc. Puppey/S4 mesmo são reis nesse quesito. São SEMPRE os mesmos opening picks dependendo do lado do mapa, ou dependendo de first ou second pick.

