01-22-2016, 09:08 PM
Eu já discordo completamente. A grande discussão em qualquer lugar, da final entre Alliance vs EG foi o : Previsível vs Versátil.
E isso acredito que foi novamente provado, que EG é provavelmente o time o mais versátil dentre qualquer top team. Sumail jogou de offlaner / tempo controller, assim como o clássico mid/safe lane. Arteezy jogou safe lane / mid, e nas partidas que ele jogou de Venge, foi bem obvio que eles jogaram com o herói em uma posição praticamente sacrificada, tendo o Fear como um core, e o Arteezy morrendo em todo inicio de team fight com algum swap. Universe nem precisa comentar, o Void dele abre umas possibilidades muito grandes no draft, seja para jogar na safe/offlane. Aliás, algo que garantiu uma free wins pro EG pickar Void na safe e qualquer coisa pro Sumail/Arteezy junto com Undying do Fear para pressionar a safe lane do oponente, onde eles destroem em todas as lanes. Game 3 vs LGD é um exemplo, e outros dois jogos no group stage tb.
E velho, não entendo como eles sofrerão em relação a ganhar o The Summit. Isso SEMPRE foi característica do EG, perder os primeiros jogos da série, ou cair para a lower bracket, "descobrir" o oponente e simplesmente que destruir nos próximos jogos. Foi assim na DAC, TI, The Summit4 e outros tantos e tantos campeonatos. . E normalmente quando eles não descobrem, acaba sempre em uma surra bizarra, vide essa final da Starladder, TI winners bracket, ESL 2014 (22-0), etc. A final contra o VP no The Summit foi assim, os dois primeiros jogos foram identicos, ele abrindo mão de SF e todos metendo o pau no ppd. No terceiro jogo ele novamente deixou SF, mas identificou que o problema era jogar contra Spirit breaker. Os 3 jogos seguintes foram uma surra atrás da outra a favor do EG. Não duvido nada de caso a final fosse Bo5, isso era bem capaz de acontecer vs Alliance também.
Eu também não enxergo essa hero pool minuscula. Sumail + Arteezy são provavelmente os dois cores mais versáteis de qualquer time(old chicken/cty e Notail/Miracle são exemplos também), já que ambos jogam mid/safe lane, e o Sumail também joga de tempo controller( Panda, Batrider, Beastmaster, Magnus, Slardar, etc.)
Alliance nesse sentido sempre foi o time mais limitado do mundo, s4 não se deu tão bem no role de p1 mid, nem Loda nem s4 jogam Ember/SF, Bulldog 2 hero pool. Eles possuem versatilidade dentro de um grupo específico de heróis. Que quando o meta não é favorável, embora eles jogassem o que o meta define, eles nunca conseguiram ter sucesso.
E isso acredito que foi novamente provado, que EG é provavelmente o time o mais versátil dentre qualquer top team. Sumail jogou de offlaner / tempo controller, assim como o clássico mid/safe lane. Arteezy jogou safe lane / mid, e nas partidas que ele jogou de Venge, foi bem obvio que eles jogaram com o herói em uma posição praticamente sacrificada, tendo o Fear como um core, e o Arteezy morrendo em todo inicio de team fight com algum swap. Universe nem precisa comentar, o Void dele abre umas possibilidades muito grandes no draft, seja para jogar na safe/offlane. Aliás, algo que garantiu uma free wins pro EG pickar Void na safe e qualquer coisa pro Sumail/Arteezy junto com Undying do Fear para pressionar a safe lane do oponente, onde eles destroem em todas as lanes. Game 3 vs LGD é um exemplo, e outros dois jogos no group stage tb.
E velho, não entendo como eles sofrerão em relação a ganhar o The Summit. Isso SEMPRE foi característica do EG, perder os primeiros jogos da série, ou cair para a lower bracket, "descobrir" o oponente e simplesmente que destruir nos próximos jogos. Foi assim na DAC, TI, The Summit4 e outros tantos e tantos campeonatos. . E normalmente quando eles não descobrem, acaba sempre em uma surra bizarra, vide essa final da Starladder, TI winners bracket, ESL 2014 (22-0), etc. A final contra o VP no The Summit foi assim, os dois primeiros jogos foram identicos, ele abrindo mão de SF e todos metendo o pau no ppd. No terceiro jogo ele novamente deixou SF, mas identificou que o problema era jogar contra Spirit breaker. Os 3 jogos seguintes foram uma surra atrás da outra a favor do EG. Não duvido nada de caso a final fosse Bo5, isso era bem capaz de acontecer vs Alliance também.
Eu também não enxergo essa hero pool minuscula. Sumail + Arteezy são provavelmente os dois cores mais versáteis de qualquer time(old chicken/cty e Notail/Miracle são exemplos também), já que ambos jogam mid/safe lane, e o Sumail também joga de tempo controller( Panda, Batrider, Beastmaster, Magnus, Slardar, etc.)
Alliance nesse sentido sempre foi o time mais limitado do mundo, s4 não se deu tão bem no role de p1 mid, nem Loda nem s4 jogam Ember/SF, Bulldog 2 hero pool. Eles possuem versatilidade dentro de um grupo específico de heróis. Que quando o meta não é favorável, embora eles jogassem o que o meta define, eles nunca conseguiram ter sucesso.

