01-29-2016, 01:38 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-29-2016, 01:40 PM por Gawayne.)
[quote name='Rodatam' timestamp='1454080874' post='3395876']
Se você olhar o argumento completo do Olavo neste caso, ele está correto, o proprio pirula confirma em um vídeo
Foram utilizadas celulas clonadas a partir de fetos abortados para testes da pepsi ( se nao me engani uma empresa terceirizada de fato)
Ou seja, no processo de produção da pepsi, de fato foram utilizadas células que se originaram de fetos abortados, ele nunca disse que as celulas de fato estavam no refrigerante, mas sim que foram utilizadas na producao do mesmo ( testes fazem parte da producao)
Puxar uma frase sem dar contexto para ridicularizar alguem é chamado falácia do espantalho
[/quote]
Não é nem exatamente isso. Os teste são feitos numa cultura de células que existe já há, sei lá, 40 anos. Essa cultura de células foi inicialmente retirada de uma criança natimorta. As células originais já morreram faz muito tempo. E essa cultura de células específica, que tem um nome inclusive, é de longe a mais utilizada no mundo pra tudo quanto é tipo de teste. Em teoria, falar que a Pepsi usou células de fetos abortados na produção do seu refrigerante não está incorreto, mas a forma que o drama foi exposto dava a entender que a Pepsi pegava um caminhando de mini defunto, esfolava eles, triturava, misturava açúcar, água com gás e enchia as latinhas. O que obviamente é muito longe da verdade.
Diga-se de passagem se for assumir isso pra Pepsi, tem que se assumir isso também pra mais uma caralhada de produto industrializado. Por que todos eles, uma hora ou outra, terão que passar por testes de cultura de células antes de chegar para o consumo da população. Então tá todo mundo aqui canibalizando bebezinhos, bebendo Pepsi ou não. E guess what? Eles são deliciosos.
Se você olhar o argumento completo do Olavo neste caso, ele está correto, o proprio pirula confirma em um vídeo
Foram utilizadas celulas clonadas a partir de fetos abortados para testes da pepsi ( se nao me engani uma empresa terceirizada de fato)
Ou seja, no processo de produção da pepsi, de fato foram utilizadas células que se originaram de fetos abortados, ele nunca disse que as celulas de fato estavam no refrigerante, mas sim que foram utilizadas na producao do mesmo ( testes fazem parte da producao)
Puxar uma frase sem dar contexto para ridicularizar alguem é chamado falácia do espantalho
[/quote]
Não é nem exatamente isso. Os teste são feitos numa cultura de células que existe já há, sei lá, 40 anos. Essa cultura de células foi inicialmente retirada de uma criança natimorta. As células originais já morreram faz muito tempo. E essa cultura de células específica, que tem um nome inclusive, é de longe a mais utilizada no mundo pra tudo quanto é tipo de teste. Em teoria, falar que a Pepsi usou células de fetos abortados na produção do seu refrigerante não está incorreto, mas a forma que o drama foi exposto dava a entender que a Pepsi pegava um caminhando de mini defunto, esfolava eles, triturava, misturava açúcar, água com gás e enchia as latinhas. O que obviamente é muito longe da verdade.
Diga-se de passagem se for assumir isso pra Pepsi, tem que se assumir isso também pra mais uma caralhada de produto industrializado. Por que todos eles, uma hora ou outra, terão que passar por testes de cultura de células antes de chegar para o consumo da população. Então tá todo mundo aqui canibalizando bebezinhos, bebendo Pepsi ou não. E guess what? Eles são deliciosos.


![[Imagem: Kriannor.png]](http://card.psnprofiles.com/1/Kriannor.png)