01-29-2016, 02:32 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-29-2016, 02:39 PM por Lithium.)
[quote name='Rodatam' timestamp='1454083972' post='3395907']
oi oi oi? Eu só falei que votaria no Bolsonaro CASO não saísse algum candidato do NOVO, e não votaria com GRANDE AMOR, mas considerando um "menos pior" na melhor das hipóteses
[/quote]
Aí que tá o problema, Bolsonaro não é "menos pior", se fosse pra escolher menos pior então escolho Aécio Marina até o PV se precisar, e dossie da corrupção, pesquisa sobre o curriculo do candidato entre outros ajuda bastante, principalmente com quem vota, ranking politico, transparencia, etc.
E eu já mostrei que o seu método também não é perfeitamente confiável, mas urna dificulta mais:
Pelo menos nas eleições que rolaram aqui
- Vc digita e aparece o cara
- Até aí nada nada, só que depois que você aperta confirma ele sai dessa tela e pede pra vc confirmar de novo, só que sem a imagem do candidato
- ???
- Profit
E não vou desconsiderar de meu voto ter computado pra outro, mas convenhamos que isso é coisa que a oposição que seja tem que provar.
Agora vamos pegar o seu método
- Vc digita e aparece o cara
- Mesma coisa acima
- Comprovante sai de quem vc votou, e caso ele mostre quem só em codigo de barras ou qr-codes vc não imagina a quantidade de leitor que precisa só da imagem do code pra puxar um dado.
- Como o voto é secreto e tem toda a urna fechada eu tiro a foto de buenas.
- Deposito o comprovante, até aí ninguém viu nada.
- Só levar pro pagante.
A não ser que eu bote um sistema que só funcione quando eu estou perto de algum dispositivo e não seja possível de clonar beleza.
E que provas vc tem de fraude na urna eletronica? O ônus da prova é seu cara, não meu, eu não disse que a urna é infalivel, só que as opções que vocês tão oferecendo são piores, pior, pelo fato de não ser infalível ( e SOulhunter já mostrou que ninguém tem a solução perfeita ) vocês querem dar um passo enorme pra trás?
oi oi oi? Eu só falei que votaria no Bolsonaro CASO não saísse algum candidato do NOVO, e não votaria com GRANDE AMOR, mas considerando um "menos pior" na melhor das hipóteses
[/quote]
Aí que tá o problema, Bolsonaro não é "menos pior", se fosse pra escolher menos pior então escolho Aécio Marina até o PV se precisar, e dossie da corrupção, pesquisa sobre o curriculo do candidato entre outros ajuda bastante, principalmente com quem vota, ranking politico, transparencia, etc.
Citar:E minha exigência não é seletiva, tanto faz QUEM está no poder hoje e quem estará amanhã, o FATO que estou comentando aqui é que a Urna, nos moldes atuais, não é perfeitamente confiável
e do jeito que você falou a pessoa entra com o celular e tira a foto ué, tanto faz se for urna ou voto impresso (que, de novo, não pode tirar sob pena de anular o voto), mas o voto impresso permite a você recontar depois (às custas de quem acusa) e dissipar toda possível dúvida do processo
E eu já mostrei que o seu método também não é perfeitamente confiável, mas urna dificulta mais:
Pelo menos nas eleições que rolaram aqui
- Vc digita e aparece o cara
- Até aí nada nada, só que depois que você aperta confirma ele sai dessa tela e pede pra vc confirmar de novo, só que sem a imagem do candidato
- ???
- Profit
E não vou desconsiderar de meu voto ter computado pra outro, mas convenhamos que isso é coisa que a oposição que seja tem que provar.
Agora vamos pegar o seu método
- Vc digita e aparece o cara
- Mesma coisa acima
- Comprovante sai de quem vc votou, e caso ele mostre quem só em codigo de barras ou qr-codes vc não imagina a quantidade de leitor que precisa só da imagem do code pra puxar um dado.
- Como o voto é secreto e tem toda a urna fechada eu tiro a foto de buenas.
- Deposito o comprovante, até aí ninguém viu nada.
- Só levar pro pagante.
A não ser que eu bote um sistema que só funcione quando eu estou perto de algum dispositivo e não seja possível de clonar beleza.
Citar:Ueh, pelo que voce ta falando não tem como melhorar a segurança então, ja que pessoas tiram foto/video votando ou tirariam do papel, mas a questão de ter o papel não é na compra de voto, é pra VOCE ter certeza que votou em X e no papel saiu o nome do candidato x, hj em dia, qual certeza voce tem?
E que provas vc tem de fraude na urna eletronica? O ônus da prova é seu cara, não meu, eu não disse que a urna é infalivel, só que as opções que vocês tão oferecendo são piores, pior, pelo fato de não ser infalível ( e SOulhunter já mostrou que ninguém tem a solução perfeita ) vocês querem dar um passo enorme pra trás?
Junte-se ao partido cogumelo camarada.

