Avaliação do Tópico:
  • 4 votos - 2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Depois de sete meses, será que tem alguma outra solução?
[quote name='Technomancer' timestamp='1456504707' post='3401881']

Lithium você se equivocou. O racismo deve ser permitido. As pessoas deveriam o direito de ser homofóbicas, racistas e destilar todo o seu veneno contra quem quiser. O crime se estabelece se houver violência ou obstrução da liberdade da vítima. O único argumento pelo qual essas expressões devem ser proibidas é se a sociedade tiver medo delas estarem corretas.

E como já disse, quem decide o que é discurso de ódio e racismo? Quem decide o que é considerado calúnia? O governo é claro... e as minorias que apesar de serem minorias se organizam e acabam enforcando a liberdade das massas. Pra regular termos tão amplos e cheios de interpretação como esses e que são abusados o tempo todo é melhor não ter regulamentação nenhuma.

Lembra de "eu não concordo com o que diz mas eu defendo seu direto de dizer". Voltaire não é?

[/quote]

Eu estou defendendo em parte isso mas tem um mundo de diferença entre "odeio pretos" (opinião individual) e " devemos nos unir contra os pretos" ( discurso de ódio/racismo ), por isso que mandei a do comediante, o comediante é um coringa nesse caso porque ele não está botando num contexto sério, então ele pode incluir os dois casos acima e não ser enquadrado em absolutamente nada.

Citar: O governo é claro... e as minorias que apesar de serem minorias se organizam e acabam enforcando a liberdade das massas. Pra regular termos tão amplos e cheios de interpretação como esses e que são abusados o tempo todo é melhor não ter regulamentação nenhuma.

Sim, era isso onde eu queria chegar com o Slayer, mas você tá indo pro outro pólo ao falar que é melhor não ter regulamentação nenhuma, é impossível não ter algum tipo de abuso e nem essa impossibilidade justifica não ter regulamentação nenhuma, daria outra merda.

Só que em comparação aos termos amplos você está correto, é como o gesto de "jóia" que é interpretado como ofensa em alguns países, não creio que deveria ter tanta regulação sobre isso porque só no interior de sp tem tanta variação pra mesma palavra que qualquer um pode tirar proveito disso, uma gravação de uma palavra que "tem significado diferente em bairro X" pode destruir a vida de uma pessoa.

Eu defendo o direito de opinião, mas a galera acha que existe uma separação entre internet e RL e essa separação não existe, o fato de você poder criar "bandido bom é bandido morto" ou "Coxinhas tem que morrer" no FB/VK não quer dizer que você deve fazer isso né.

Edit: Sim, estamos no caminho de uma fusão de Orwell com V de vingança, mas certas "bolhas" não vão deixar isso acontecer.

Junte-se ao partido cogumelo camarada.
Responder

Mensagem neste Tópico
Depois de sete meses, será que tem alguma outra solução? - por Lithium - 02-26-2016, 02:58 PM

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: