Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
DOTA 2 - Temporada Competitiva – Majors e Minors
[quote name='xico' timestamp='1456787696' post='3402616']

Uma coisa que é notável é que o Loda tem razão quando fala que os casters hoje em dia estão cada vez mais indo pro lado humoristico invés de fazer análises do jogo e ensinar alguma coisa pra quem tá assistindo o "show" (acho o único cara realmente FODA nesse ponto o synderen), e nesse aspecto não tem como discordar do Loda bostão. Outra coisa é você apresentar o jogo como essa coisa punitiva e difícil e cheia de barreiras (comportamentais da comunidade, ou qualquer outra que seja) para uma massa que não conhece o jogo.

O exemplo é você narrar futebol à Milton Leite x Galvão Bueno, um esporte que existe há 100+ anos e outra é você tentar converter uma galera espectadora em jogadores (acredito que seja o caso do dota) e eu não tenho certeza que a escolha do 2GD tenha sido a melhor nesse caso.

Acho que uma orientação e alinhamento de discurso resolveriam as coisas, de qualquer forma.

[/quote]

Só nesse painel tinha winter, sinderen, merlini que sabem dota pra kralho.

Ae tem os convidados que vem moonmeander, swindlez, etc.

Os que menos sabem do jogo são geralmente os hosts (2gd, sheever).

Quanto aos casters, o trabalho deles não é explicar o jogo e sim narrar e fazer algumas observações, inclusive um dos grandes positivos do ultimo TI foi aquela stream "dotafornoobs" ou "dotaforbeginners" algo assim, que era algo realmente focado a ensinar os novos viewers.

Se o Loda reclamou disso, com certeza foi em relação a outro campeonato que talvez tem um foco menos profissional e mais zoeirinha mesmo (aka the summit), ou então talvez butthurt com alguém mesmo, mas o "talent" desse major está/estava ótimo.
Responder

Mensagem neste Tópico
DOTA 2 - Temporada Competitiva 2017–2018 – Majors e Minors - por vinicinN - 02-29-2016, 10:22 PM

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 3 Visitante(s)