Avaliação do Tópico:
  • 4 votos - 2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Depois de sete meses, será que tem alguma outra solução?
[quote name='ViDmEx' timestamp='1458818930' post='3409031']

Esses tempos eu ouvi a entrevista no rádio de um cara que fez um mestrado na UFRJ sobre a relação das empreiteiras com o governo brasileiro. Obviamente que o início de toda relação foi na ditadura militar, no tal "boom econômico", onde os empreiteiros entupiram os bolsos de grana e os milicos também.



Mas, mas, mas... os milicos morreram pobres! SQN

[/quote]



Governo com empreiteiras começaram a roubar juntos com JK.



Foi a criação de brasilia que unificou as empresas, antes regionais e pequenas em super conglomerados.



A ditadura escolher os vencedores. Odebrecht era uma pequena empresa regional na época e foi alavancada e os rivais do nada encontraram problemas ou foram fechados.



Isso ocorreu em todos os setores. Teve empresa de aviação, jornais, radios, construtoras, industria, tudo teve seus "vencedores" escolhidos e os rivais foram fechados ou encontraram tanta burocracia que seus negócios da noite pro dia se tornaram impossíveis de manter.



Isso permitiu o controle desses setores e obviamente terreno farto pra corrupção.


[url="http://sterrius.mypersonality.info"][Imagem: 39867.png][/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]

[/url]
Responder


Mensagem neste Tópico
Depois de sete meses, será que tem alguma outra solução? - por SoulHunter - 03-24-2016, 06:04 PM

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: