03-24-2016, 06:04 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-24-2016, 06:04 PM por SoulHunter.)
[quote name='ViDmEx' timestamp='1458818930' post='3409031']
Esses tempos eu ouvi a entrevista no rádio de um cara que fez um mestrado na UFRJ sobre a relação das empreiteiras com o governo brasileiro. Obviamente que o início de toda relação foi na ditadura militar, no tal "boom econômico", onde os empreiteiros entupiram os bolsos de grana e os milicos também.
Mas, mas, mas... os milicos morreram pobres! SQN
[/quote]
Governo com empreiteiras começaram a roubar juntos com JK.
Foi a criação de brasilia que unificou as empresas, antes regionais e pequenas em super conglomerados.
A ditadura escolher os vencedores. Odebrecht era uma pequena empresa regional na época e foi alavancada e os rivais do nada encontraram problemas ou foram fechados.
Isso ocorreu em todos os setores. Teve empresa de aviação, jornais, radios, construtoras, industria, tudo teve seus "vencedores" escolhidos e os rivais foram fechados ou encontraram tanta burocracia que seus negócios da noite pro dia se tornaram impossíveis de manter.
Isso permitiu o controle desses setores e obviamente terreno farto pra corrupção.
Esses tempos eu ouvi a entrevista no rádio de um cara que fez um mestrado na UFRJ sobre a relação das empreiteiras com o governo brasileiro. Obviamente que o início de toda relação foi na ditadura militar, no tal "boom econômico", onde os empreiteiros entupiram os bolsos de grana e os milicos também.
Mas, mas, mas... os milicos morreram pobres! SQN
[/quote]
Governo com empreiteiras começaram a roubar juntos com JK.
Foi a criação de brasilia que unificou as empresas, antes regionais e pequenas em super conglomerados.
A ditadura escolher os vencedores. Odebrecht era uma pequena empresa regional na época e foi alavancada e os rivais do nada encontraram problemas ou foram fechados.
Isso ocorreu em todos os setores. Teve empresa de aviação, jornais, radios, construtoras, industria, tudo teve seus "vencedores" escolhidos e os rivais foram fechados ou encontraram tanta burocracia que seus negócios da noite pro dia se tornaram impossíveis de manter.
Isso permitiu o controle desses setores e obviamente terreno farto pra corrupção.
[url="http://sterrius.mypersonality.info"]
[/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"][/url]

