03-27-2016, 01:53 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-27-2016, 02:40 PM por WiseDuck.)
[quote name='SoulHunter' timestamp='1459087119' post='3409650']
Em 2015 se tivessem dado carta branca pro Levy dava pra ter salvo o governo. Mas isso tb tinha que vir aliado a terem dado +importancia pra eleição da camara não elegendo o cunha.
So essas 2 mudanças poderiam ter salvo o governo atual. Mais a primeira que a segunda.
E isso sem contar os escândalos atuais obvio, mas impossível saber até onde iriam com uma economia em recuperação e/ou uma câmara com menos oposição.
[/quote]
Não foi a câmara ou qualquer outra instituição ou grupo político que deu início à derrocada do PT, foi o povo. A insatisfação já estava enorme ainda em 2013, quando o povo roubou a manifestação insignificante de esquerda do MPL e a voltou contra as instituições. Depois das eleições claramente fraudadas (seja pelo estelionato, seja pela contagem de votos ilegal) o povo saiu às ruas em março de 2015 para dar o recado, muito antes de qualquer política do Levy poder dar certo ou errado. O governo está caindo principalmente pela imoralidade. A corrupção e os índices econômicos são apenas consequências, são complementares. Não havia absolutamente nada que o Levy pudesse ter feito (e as soluções que ele estava propondo eram estapafúrdias, querendo aumento de impostos).
Em 2015 se tivessem dado carta branca pro Levy dava pra ter salvo o governo. Mas isso tb tinha que vir aliado a terem dado +importancia pra eleição da camara não elegendo o cunha.
So essas 2 mudanças poderiam ter salvo o governo atual. Mais a primeira que a segunda.
E isso sem contar os escândalos atuais obvio, mas impossível saber até onde iriam com uma economia em recuperação e/ou uma câmara com menos oposição.
[/quote]
Não foi a câmara ou qualquer outra instituição ou grupo político que deu início à derrocada do PT, foi o povo. A insatisfação já estava enorme ainda em 2013, quando o povo roubou a manifestação insignificante de esquerda do MPL e a voltou contra as instituições. Depois das eleições claramente fraudadas (seja pelo estelionato, seja pela contagem de votos ilegal) o povo saiu às ruas em março de 2015 para dar o recado, muito antes de qualquer política do Levy poder dar certo ou errado. O governo está caindo principalmente pela imoralidade. A corrupção e os índices econômicos são apenas consequências, são complementares. Não havia absolutamente nada que o Levy pudesse ter feito (e as soluções que ele estava propondo eram estapafúrdias, querendo aumento de impostos).

