Avaliação do Tópico:
  • 4 votos - 2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Depois de sete meses, será que tem alguma outra solução?
[quote name='Eddy' timestamp='1460912807' post='3414815']

Bem, a lógica tá correta, mas ai tem o porém...

Você pode não se pronunciar (sendo contra, a favor ou achar irrelevante), você pode ser a favor, ou você pode ser contra.

Nisso eu to negligenciando que não se pronunciar sempre colabora pro que já tá estabelecido, mas bora ignorar isso.

O argumento pró-impeachment tem fundo supostamente "nacionalista", de ser contra a corrupção supostamente. Nisso, todo brasileiro, estando no Brasil ou não, tendo saida definitiva ou não, se manifesta revoltoso com o que lesa todo e qualquer brasileiro.

O argumento a favor do impeachment se baseia no que? No golpismo (onde supostamente o processo legal do impeachment estaria todo irregular, o que não é mais o caso segundo o STF). No apoio a Dilma e seus miraculosos avanços sociais salvando os pobres? (Bem, creio que não seja o caso de quem tá morando fora). Não vejo nenhum outro GRANDE motivo, mas EU acho bem plausível o fato de que uma má administração no Brasil tem feito o preço do dolar se manter alto (mesmo quando tava 2~1 já valia muito a pena).

E caralhos, eu ainda acho a questão da ética tremendamente mais importante. O problema é que não é nem de longe o que eu já vi. Se eu fosse ver como uma manifestação expontânea legítima de descontentamento com o processo legal do impeachment, na boa, eu precisaria negar evidências que não são pequenas.

Tenta argumentar e manter seu argumento sem manobras mirabolantes do início ao fim: Porque um brasileiro se manifesta no atual momento a favor da Dilma? Tente argumentar se possível sem introduzir um outro partido qualquer nessa argumentação (nem mesmo o próprio PT). A questão pro STF não é partidaria (supostamente), o argumento pró-impeachment não é partidario (na faixada pelo menos). Ninguém aqui tá negando que cunha e os caralho são corruptos e devem ser julgados pelos seus crimes, eu to simplesmente tentando falar única e exclusivamente do processo de impeachment.

Se quer ainda outro argumento: Se nem mesmo no Brasil você tem manifestações contra-impeachment com números relevantes de POPULARES (porque desculpa, cut/mst/gente paga, sinceramente, não conta), porque caralhos as manifestações NO EXTERIOR teriam sentido? O recorte da pesquisadora não estaria contaminado? Não é tendencioso?

Te apresento o problema número 1 da metodologia de pesquisa: o viés confirmatório. E desculpa, eu to trabalhando como revisor a algum tempo e em teoria ao menos, minha obrigação é PELO MENOS ter método.

Não existem movimentos, existem manifestações pontuais.

Não, porque seria?

Argumentei ali em cima

Que não foram direcionados a você a propósito, e sim ao yertzer, por mérito de conseguir ignorar não apenas o que o meu post diz, mas o que o post dele mesmo diz, criando uma questão completamente diferente. Exemplo claro da falácia do espantalho...

[/quote]

Você pergunta o porquê do Brasileiro votar a favor da Dilma, mas eu não acredito que quem é contra o impeachment é, necessariamente, a favor da Dilma. Inclusive, é o meu caso.

No caso, há quem se manifeste contra o impeachment com argumentos que são válidos e, inclusive, entra na questão metodológica:

As pedaladas, por não terem feito cair nenhum político antes, não tem precedentes para derrubar a presidente. O pior é que ela caindo por isso e nenhum outro governador cair pela mesma razão, inclusive o vice-presidente, que assinou os mesmos papéis, enfraquece a ética da questão. Será que isso vai se tornar um efeito dominó? Acredito que não.

Na minha opinião, Dilma deveria cair pela compra de votos que ela claramente fez para ganhar as eleições de 2014. Teria mais força e legitimidade.

Nesse caso, as manifestações pro e contra o impeachment tem a mesma força, na minha opinião. Quem não mora mais aqui não perde a força de sua opinião e seu nacionalismo por escolher morar, até temporariamente, fora do país.

Outra razão é acreditarem que, melhor que cair apenas a Dilma, poderia haver outras diretas de todo parlamento + presidência. Acredito que vários que são contra o impeachment são a favor dessa nova votação.

Estou no celular e depois respondo mais.

[size="4"]VASCO!!![/size]
Responder

Mensagem neste Tópico
Depois de sete meses, será que tem alguma outra solução? - por _Lord_Winter_ - 04-17-2016, 11:50 PM

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)