04-25-2016, 07:32 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-25-2016, 07:42 PM por SoulHunter.)
A questão do imposto do Brasil tb tem um buraco muito mais embaixo.
Quem realmente paga imposto no Brasil?
Se vc parar pra analisar os impostos cobrados referentes a renda per capita percebra que quem ganha menos paga muito mais impostos percentualmente que quem ganha mais.
Isso porque devido a altíssima taxa de evasão fiscal. O brasil se viciou desde a década de 60 em impostos indiretos, sobre produtos. Logo pra um cidadão que vive d salário minimo o imposto sobre comida pesa muito mais do que pra um cidadão que ganha 10mil reais por mês.
Isso porque o imposto é o mesmo. È um valor fixo sobre a comida. Se ambos compram arroz o imposto não ta nem ae se vc ganha 10 reais ou 1000, o imposto embutido é o mesmo.
No Brasil por via de regra quanto mais rico vc fica menos impostos percentualmente você paga. Chega a tal ponto que se vc vive de renda os impostos cobrados no país são quase a nível paraíso fiscal. Isso porque não a interesse no país aumentar impostos nessas áreas para aliviar onde realmente precisa. (Como baixar o ICMS ou ISS).
Ou seja, Brasil vc pode viver numa montanha de impostos ou viver num paraíso fiscal.
Tudo depende de onde deriva sua renda.
Só relembrando que vivemos em um país onde 50% da população não tem conta em banco e a evasão fiscal é abissal a ponto do Brasil ser o 3º país com mais dinheiro em paraísos fiscais no mundo (1 trilhão de dólares, perde apenas pra China e Koreia do Sul). (A muita industria brasileira nas ilhas cayman pelo visto, destino n² de remessas pro exterior no Brasil).
EDIT: não to achando as matérias com os 10 países que mais recebem dinheiro do Brasil e sua posição em quantidade de dinheiro em paraísos fiscais, se alguém achar por favor linkar.
Quem realmente paga imposto no Brasil?
Se vc parar pra analisar os impostos cobrados referentes a renda per capita percebra que quem ganha menos paga muito mais impostos percentualmente que quem ganha mais.
Isso porque devido a altíssima taxa de evasão fiscal. O brasil se viciou desde a década de 60 em impostos indiretos, sobre produtos. Logo pra um cidadão que vive d salário minimo o imposto sobre comida pesa muito mais do que pra um cidadão que ganha 10mil reais por mês.
Isso porque o imposto é o mesmo. È um valor fixo sobre a comida. Se ambos compram arroz o imposto não ta nem ae se vc ganha 10 reais ou 1000, o imposto embutido é o mesmo.
No Brasil por via de regra quanto mais rico vc fica menos impostos percentualmente você paga. Chega a tal ponto que se vc vive de renda os impostos cobrados no país são quase a nível paraíso fiscal. Isso porque não a interesse no país aumentar impostos nessas áreas para aliviar onde realmente precisa. (Como baixar o ICMS ou ISS).
Ou seja, Brasil vc pode viver numa montanha de impostos ou viver num paraíso fiscal.
Tudo depende de onde deriva sua renda.
Só relembrando que vivemos em um país onde 50% da população não tem conta em banco e a evasão fiscal é abissal a ponto do Brasil ser o 3º país com mais dinheiro em paraísos fiscais no mundo (1 trilhão de dólares, perde apenas pra China e Koreia do Sul). (A muita industria brasileira nas ilhas cayman pelo visto, destino n² de remessas pro exterior no Brasil).
EDIT: não to achando as matérias com os 10 países que mais recebem dinheiro do Brasil e sua posição em quantidade de dinheiro em paraísos fiscais, se alguém achar por favor linkar.
[url="http://sterrius.mypersonality.info"]
[/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"][/url]

